Uma verdadeira oração para 2013

No primeiro dia do ano tive a grata alegria de receber em meu email a oração abaixo, do meu irmão Erick. É um grande desafio para todos que desejam, neste ano de 2013, realmente viver segundo a vontade de Deus e adorá-Lo em Espírito e Verdade.

 

“Me ensine a chorar
Me ensine a chorar lágrimas de sangue
quando eu estiver em angústia

Me ensine o silencio
e me de forças para carregar a cruz
sem dizer uma única palavra

Me ensine o brado dado antes da morte
Me ensine a escuridão da natureza
quando o seu coração parou de bater

Me ensine a esquecer o ensinamento daqueles
que me disseram como recosturar o véu
Me ensine a largar as pedras que apedrejam a pecadora
Me ensine que somos todos pecadores

Me ensine a agradecer pelo pelos poucos pães
que alimentam a multidão
E me de sabedoria para eu me dar conta
de que não foi necessário pedir por mais pães

Me ensine a morrer
e eu suplico
suplico aprender a ver o vinagre como doce
Suplico aprender com a sede sentida na cruz
Suplico aprender com a fome no deserto
E que eu possa ser digno de aprender a esquecer tudo
aquilo que a religião me ensinou

Eleva meu espirito a cima dos templos
Eleva minha oração a cima de mamom
Me ensine a tirar a sandália dos pés
E que eu possa orar a cada dia pelo pão da vida
ao invés de pedir pelo pão da religião e dos homens

Me ensina a arte de sentir o teu incenso
e o namoro apaixonado renovado a cada dia
que eu olho nos seus olhos

Eleva a minha vida para que eu possa ver o seu reflexo
quando eu olho no espelho de manhã
Que eu possa acreditar na sua presença
quando eu contemplar o céu

E que a minha mão seja arrancada
antes que eu consiga terminar de pintar o seu retrato na minha carteira

Que algum dia eu possa ter a honra
de te fazer sentir o cheiro da fogueira
que queimará a minha carne

Peço que eu possa ser chamado de herege pela religião
e finalmente te peço que algum dia eu possa
ter a honra e o privilegio de ser chamado
Imitador de Cristo”

 
Esse post foi publicado em Igreja e Sociedade, nova reforma e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Uma verdadeira oração para 2013

  1. Antonio disse:

    Muito Bom!!!

Deixe um comentário

