O panfleto censurado pelo Ágape da Neuza Itioka

Se você esteve no dia 25 de fevereiro no Ministério Ágape, recebeu um panfleto, mas o teve retido na entrada, não tem problema: abaixo colocamos todo o conteúdo censurado.

A propósito, não teria sido mais coerente o Ágape, ao invés de impedir a leitura dos panfletos, refutar biblicamente cada tópico? Ou será que fizeram a censura justamente por não ter como fazer essa refutação bíblica (sendo muito mais fácil impedir o fiel de buscar a verdade)?

Enfim, nossos agradecimentos sinceros a todos que participaram, direta ou indiretamente, seja indo no protesto, seja dando idéias em nossas discussões por email. Em especial, ao Mariel M. Marra, do blog Guerreiros da Luz, que fez o layout (é isso? 😉 dos panfletos e das camisetas, e ao patrão do Alex Martins, do Desejando Deus, que gratuitamente imprimiu parte dos folhetos.

Mas, acima de tudo, glórias a Deus, que cremos, completará Sua obra libertadora na vida dos pastores e ovelhas envolvidos.

folheto

Batalha Espiritual Bíblica

LEIA, PEDINDO DISCERNIMENTO AO ESPÍRITO SANTO.

Jesus levou sobre si nossas dores e enfermidades (Is 53.4) e nos deu Sua paz, diferente da que o mundo dá (Jo 14.27), mas nesse mesmo versículo completa: “Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. Isso é muito importante para mostrar que, mesmo na Paz de Cristo, há situações para os cristãos capazes de nos atemorizar, de nos angustiar o coração. Em outras passagens Jesus nos mostra isso, por exemplo, quando nos conclama a não sermos ansiosos com o que haveremos de comer ou vestir (Mt 6.25-34), ou quando nos pede para não nos afligirmos, afinal Ele venceu o mundo (Jo 16.33). Assim, é um ENGANO achar que o cristão não pode ter dificuldades financeiras, doenças, aflições, e é um ENGANO AINDA MAIOR atribuir todos os problemas dos cristãos aos demônios. Lembremos do Apóstolo (de verdade) Paulo.

Não é preciso fazer curso de libertação e cura interior para se expulsar demônios. Faz pouco tempo que o movimento de libertação iniciou, contudo faz mais de dois mil anos que Deus liberta seu povo e os livra do
inimigo. No século passado pastores como Peter Wagner receberam “revelações” de que para uma pessoa ser liberta, precisaria passar por uma série de rituais e o perdão de Deus apenas não bastava.

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA

Não existe maldição hereditária para quem é cristão. Em Cristo, somos novas criaturas, as demais coisas já passaram. Ter a mesma doença que o
pai ou o avô não é maldição hereditária, mas sim um problema de ordem física, genética, que Deus, se quiser, pode curar. Ser pobre como o pai ou o
avô não é maldição hereditária, mas sim talvez a chance que Deus está nos dando de depender exclusivamente Dele, conforme Mt 6.25-34. Há também
problemas de ordem psicológica, as quais demandam terapia e tratamento profissional adequado.

LUTA CONTRA MAMON

Nos ministérios de libertação e cura interior, lutar contra Mamom é o cristão dar o seu dinheiro na igreja. Não à toa, uma das ministrações é uma
oferta do MELHOR que o cristão tiver no momento, sem a qual a pessoa continuaria prisioneira do tal demônio, tendo em consequência suas finanças presas também. Porém, segundo Jesus, a luta contra Mamom é justamente lutar contra o que as novas doutrinas têm pregado sobre prosperidade.

UNÇÃO SOBRE CHACRAS

Ungir para fechar chacras, não cruzar as pernas e os braços durante a sessão de libertação, ter que expulsar os demônios citando-lhes os nomes (sendo que Jesus expulsou toda uma legião – ou seja, até 6 mil membros – sem nominá-los individualmente), tudo isso são práticas e rituais que nada tem a ver com os ensinos dos Evangelhos. São, no mínimo, superstições gospel e na pior hipótese, são ensinos demoníacos.

MINISTÉRIO APOSTÓLICO

Os verdadeiros apóstolos simplesmente expulsavam e os demônios saíam em nome de Jesus. É assim que nós, hoje devemos continuar fazendo se realmente somos seguidores de Cristo.

Devemos segui-Lo e não a ensinamentos e “revelações” de pastores e líderes. Tudo o que foge à simplicidade e pureza do Evangelho de Cristo deve ser considerado anátema.

A VERDADE É QUE JESUS CRISTO NOS BASTA!

QUER SABER MAIS?

MOVIMENTO PELA ÉTICA EVANGÉLICA BRASILEIRA
pedrasclamam.wordpress.com
estrangeira.wordpress.com
desejandodeus.com.br
cidoido.blogspot.com
exemplobereano.blogspot.com
oproponente.blogspot.com
pabloosilva.blogspot.com
guerreirosdaluz.com.br

Em breve: www.puroesimples.org

Voltemos ao Evangelho Puro e Simples!
O $how tem que parar!

P.S.: Só a título de curiosidade, abaixo a “ficha de aconselhamento” desse ministério de libertação, e que é usada por outros do tipo. Imagine-se, após batizado(a) e remido(a) pelo sangue de Jesus, tendo que relembrar de todos os envolvimentos passados. Em outras palavras, é negar que Cristo um dia lhe libertou… 😦

FICHA_2010

Esse post foi publicado em Igreja e igreja, Mundinho gospel, nova reforma e marcado , , , , . Guardar link permanente.

39 respostas para O panfleto censurado pelo Ágape da Neuza Itioka

  1. Rosenilda Bandeira disse:

    Glória a Deus!!!
    Meditem e vejam se minha linha de raciocínio é correta…
    Ageu 2:12
    “Se alguém leva carne santa na orla de sua veste, e ela vier a tocar no pão, ou no cozido, ou novinho, ou no azeite, ou em qualquer outro mantimento, ficará isto santificado? Responderam os sacerdotes: Não!”
    verso 14
    “Então prosseguiu Ageu: Assim é este povo, e assim esta nação perante mim, diz o Senhor: assim é toda a obra das suas mãos, e o que ali oferecem: tudo é imundo”

    Não há óleo, azeite, lenço, água que permita ao Cristão ser purificado a não ser a pureza, aceitação e entrega de todo o seu coração ao Cristo Nazareno que, em carne, veio ao mundo para nos salvar.

  2. Franklin Rosa disse:

    Que legal!!!Parabéns a todos vcs: Ótima iniciativa galera.Gostei ainda mais de saber que nos dias 18 e 19 de março vcs estarão aqui em Jundiaí na região onde moro.Dessa eu quero participar, se Deus ajudar e os demônios territorias da Neuza Ypioka não atrapalhar KKK.Quero manter contato com vcs rapaziada, para estarmos juntos em março, e quem sabe um manifesto na marcha aqui de Jundiaí cairia bem também?!Valeu!Um abraço, e força no Senhor para essa batalha, Franklin Rosa.

    Para contato:
    franklin.rosa@itelefonica.com.br
    http://conexaodagraca.blogspot.com/

  3. Marco Aurelio Garcez de Moura disse:

    Sou pastor e pregador da palavra de Deus, gostaria de dar minha opinião sobre a matéria acima, fui criado numa igreja evangélica tradicional, tive formação teológica em seminário tradicional, mas quando tratamos com vidas se percebe que todo conhecimento acadêmico não é suficiente para ajudar tantas pessoas que honestamente querem servir a Deus, a partir do momento que comecei a acompanhar os estudos da Neuza Itioka e fazer trabalho de libertação pude ver vidas sendo libertas, transformadas e felizes.
    Amados irmãos como parte do corpo de Cristo peço que com amor e temor que procurem conhecer melhor o trabalho dela e se ainda assim discordarem, que não se levantem contra o trabalho que ela desenvolve, deixem que Deus julgue cada um pela sua obra, pois se Deus aprovar o trabalho dela, vocês que tem se levantado contra esse trabalho, estarão se levantando contra o próprio Deus e sei que não é isso que vocês estão procurando fazer.
    Embora haja divergência em relação a opinião de vocês no que tange aos ensinos da Neuza Itioka, admito que muitas outras acusações feitas contra as heresias pregadas estou de pleno acordo e admiro o empenho de vocês em manter o evangelho de Jesus Cristo puro e sem mácula.
    Que Deus abençoe a todos nos e a Sua Igreja espalhada sobre a face da Terra.

    • pedrasclamam disse:

      Pastor Mauro, graça e paz.
      É por conhecer o tratabalho bastante a fundo que tomamos estas atitudes. Pesquise o que o ministerio Agape e sua liderança estão fazendo na Africa. Convido a vc entrar no blog: http://www.estrangeira.wordpress.com e conheça uma das vitimas deste ministerio. Tudo que expomos aqui são experiencias vividas integralmente por nós. Estivemos em varios eventos envolvendo este ministerio, lamentavelmente perderam o rumo. Muita mentira, heresias, invenções, perda do bom senso. Tudo fora do texto bíblico, ou seja uma macumbaria gospel que Jesus não ensinou.

      “E conhecereis a verdade e a verdade, vós libertará…” isto foi dito por Jesus a muitos que estavam cegos em sua religiosidade.

      Fique na paz, estamos prontos para retratar nossas ações, pois combatemos falsos profetas e seus ensinamentos.
      Qualquer coisa me ligue.

      Paulo Siqueira

    • Antonio Marcos Ferreira disse:

      amados irmãos, enquanto vcs ficam discutindo o que ou qual está certo, o diabo se banqueteia com o sangue dos filhos de Deus que morrem sem ter o conhecimento da Palavra que cura e restaura. Ao invés de criar campanhas contra isso ou aquilo, vamos cumprir o Ide. Levar o evangelho a quem precisa, muitas almas nesses tempos clamam por socorro, e quando estamos envolvidos nesse tipo de debates deveríamos estar fazendo discipulos como nosso Senhor Jesus nos determinou. Somos responsáveis em amar o próximo como a nós mesmo, atitudes como essas estão de longe e muito da demonstração de amor. A humanidade peca por falta de conhecimento (Os 4-6), vejos que todos tem muito conhecimento, mas está faltando amor. Conhecimento sem revelação de nada adianta. Orem a Deus e clamem pela direção do Espirito Santo, certamente Ele os guiará para uma vida de mais amor em Cristo, amor que transbordará na vida de cada irmão. Amo todos vcs em Cristo Jesus!!!

  4. resumindo fiquei um pouco frustado com a Neuza tapioka sei la o nome
    ela se dizia a salvadora de ministério e hoje abre as pernas pra mamon e outros seres .
    se uniu a maldiçoes e vive com que granjeia dessas supostas libertações
    muito em breve ela chegara a conclusão que o SANGUE DE JESUS nao pode mais perdoa
    ficou invalido .

  5. Raquel disse:

    Mas ai daquele que toca no ungido do Senhor…. Cabe a Deus Julgar ou tomar outro tipo de atitude… Oremos para Deus sempre dar sabedoria a nós e aos outros… no caso a equipe da dra Neuza

    • pedrasclamam disse:

      Raquel, o único e verdadeiro ungido é Cristo, nós os demais corremos no sentido de sermos eleitos “servos e servas inúteis”. Não há super heróis no Reino de Deus, todo poder e honra é Dele e Ele não divide com ninguém. Esta ideia de que há homens e mulheres poderosos, ou com poderes é uma heresia e deve ser combatido por aqueles que querem viver o verdadeiro evangelho de Cristo.

      Graça e paz.

      Paulo Siqueira

      • leticia disse:

        Amados, graça e paz da parte do Senhor Jesus, vejo q seu comentario é antibiblico, cuidado examine a palavra antes de responder, esta so mostrando q deixou sua mente se tornar escrava das armadilhas de satanas, Jesus disse: “todo aquele que crer fara essas obras e ainda as fara maiores” como Ele nao da unção? Cuide pra nao cair nas garras daquele q esta te rodendo e conseguindo te pegar. Dra Neuza nos ensina que onde abundou o pecado super abundou a graça, e que a. salvação é pelo sangue, vc esta parecendo alguem que nao quer se livrar de um passado sujo, e muito menos se livrar das maldçoes da falta de perdão que te leva achar que aceitou Jesus e esta tudo certo, se conhece a palavra sabe que salvação é garantida mas Jesus veio pregar o Reino e esse nao eh pra qualquer 1. E vc usar 1 testemunho contra alguem no meio de milhares positivos é inveja e covardia, sera q entre seus membros nw ha 1 que nao aceite seu jeito e possa te defamar? Converta-se amado e se acha algo de errado em alguem q leva Jesus onde muitos nw tem coragem ore por ela.

      • pedrasclamam disse:

        Desculpe minha irmã mas quem deve tomar cuidado para não cair nas garras de satanás são vcs, pois correm o risco de idolatrar homens. O único urgido é Jesus, pois tudo que fazemos, fazemos em nome Dele e para Ele, Nada podemos fazer se não for por Ele e para Gloria Dele. Fora disto é idolatria humana e isto é abominação diante de Deus. Neuza Etioka é uma herege, só convence quem não busca a verdade, e adora idolatrar doutrinas de homens. Busque leituras que inspire a verdade e vai descobrir os estragos das doutrinas desta mulher.

      • dinho disse:

        quer dizer que somos inúteis kkkkkk
        não existe ungidoss? isso é herezia filho vai ler a biblia se ela diz isso de vc amém mas de mim diz filho reis e sacerdotes herdeiro e coerdeiro com cristo .

    • leticia disse:

      Raquel nao perca tempo, esse Paulo Siqueira nao pode estar bem pra fazer esse tipo de coisa, dizer q nw existem ungidos foi demais, alias como sera q ele foi ordenado pastor???? Fica a duvida.

      • pedrasclamam disse:

        Simples, dependo de Deus e da sua palavra. E da revelação do Espirito de Deus, sem mentiras, sem misticismo. Sou praticante da palavra e não simplesmente ouvinte. Já fui cego como vcs, graças a Deus fui livre, hoje só sirvo a Jesus, sem depender de favores humanos. Isto ensino e vivo. Que Deus abra seus olhos e vc veja a verdade. “…e conhecereis a verdade, a verdade vos libertará…” Jo 8:32
        Esta palavra Jesus disse aos fariseus, cegos na sua religiosidade.

  6. Fabio disse:

    Maldição hereditária certamente existe na vida de muitos que se dizem cristão,mas não tem um vida de santidade,vejo cristãos caindo endemoninhado sempre na igreja,mero erro meu achar que pelo fato de levantar a mão e aceitar Jesus vc já é liberto.Tente expulsar um demônio de uma pessoa sem ter revestimento e chamado.Deus é soberano pra usar qualquer um em casos isolados,mas ministerialmente,dia a dia tente pra vc vê se sai…

  7. Luís disse:

    Perda de tempo… Tem gente que nunca ouviu falar de Cristo. Eu sou totalmente contra as teologias da prosperidade, mas nem por isso fico falando mal e atacando os lideres. Simplesmente vivo o evangelho, e alcanço as pessoas com a verdade…

    • pedrasclamam disse:

      Caro Luis, boa tarde.
      A texto referido não se resume em falar mal, ou bem. É uma pesquisa que relata dentro de uma metodologia acadêmica as formas de agir de uma instituição religiosa. Com a igreja referida não é possível falar, sem referir sua liderança, pois esta igreja se fundamenta em suas lideranças. Sobre a questão de muita gente não ter ouvido o evangelho, é preciso dizer que pior que não saber, é saber de forma errada e mentirosa, como estas instituições apresentam o evangelho. A questão é que devido a ignorância de muitos estas verdades passam desapercebidas.
      “…e conhecereis a verdade e a verdade vós libertará…” Jo 8:32

      Paulo Siqueira

  8. Robson Vinícius Nascimento disse:

    Bom em primeiro lugar deixo aqui o cumprimento da paz do Senhor Jesus!!!
    Amados creio q se Jesus estivesse em nosso meio hoje, diria a seguinte fraze:
    Hipócritas, são cegos conduzindo outros cegos, não entram nos céus e não deixam q os outros entrem também.
    Quando julgamos não somos mais observadores da lei e sim juizes…!!!
    Me pergunto se Jesus neste caso, o q ele faria será q levaria o caso à todos inclusive os incrédulos e ímpios?
    Pois neste veículo de comunicção todos têm acesso à ele.
    Atreve-se alguém entre vós, quando há queixa um contra outro, a levar a questão para ser julgada pelos injustos, e não pelos santos?
    Entretanto, um irmão leva outro irmão ao tribunal, e isso perante os íncredulos?
    O fato de terdes processos judiciais uns contra os outros demonstra que já etais derrotados. Em vez disso, por que não sofreis a injustiça? Por que não sofreis o prejuízo?
    Mas sois vós mesmos que fazeis injustiça e cometeis fraude, e isso contra irmãos.
    (1Co 6.1,6-8)

  9. Robson Vinícius Nascimento disse:

    Amados creio q devemos observar as escrituras melhor!!
    Seis coisas o Senhor detesta, sim, sete ele abomina:
    olhos arrogantes, língua mentirosa e mãosque derramam sangue inocente;
    coração que faz planos perversos, pés que se apressam a praticar o mal;
    testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia inimizade entre irmãos. (Pv 6.16-19)
    Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se submetem a práticas homosexuais, nem os que as procuram,
    nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem caluniadores, nem os que cometem fraudes herdarão o reino de Deus.
    (1Co 6.9,10)
    Acredito que devemos deixar essas questões intermináveis de lado e amarmos uns aos outros e examinarmos as escrituras com mais afinco, e, não para o fim de julgar os ou suas atitudes pois à Deus cabe isso, deixemos esta natureza adamica e nos revestimos de Cristo que é amor, graça e compaixão!!!

    • pedrasclamam disse:

      Robson, realmente temos que avaliar as escrituras. O próprio Jesus expulsou os mercadores do templo. Paulo repreendeu a Pedro, e advertiu as igrejas contra os falsos profetas e os falsos ensinos. O livro de apocalipse deixa bem claro qual será o fim dos que espalham heresias, e adulteram a palavra de Deus. Ou seja é preciso pregar a verdade, e desmascarar os falsos profetas.

      Paulo Siqueira

  10. Leonardo queiros disse:

    uma coisa sei que mesmo depois de aceita jesus nao comsequia me libertar de perverçoes terriveis mas nesse ministerio da neuza en uma ministraçao fui completamente liberto…quem se levanta comtra este ministerio esta lutano contra Deus ,chegaria o dia en quem vos matar achara que esta servino a Deus.mas pode espera a vossa colheita ja esta pronta..

    • pedrasclamam disse:

      Meu irmão, saiba quem te libertou foi Jesus e não a ministração de quem quer que seja. Não adore a seres humanos, pois Deus não barganha sua gloria e honra com ninguém. Quem tem poder é Deus e não ministérios, recebemos as benção, porque a palavra de Deus já está liberada mediante obediência e louvor. Não caia nestes erros, pois isto é idolatria humana. Leia a palavra, busque o conhecimento, para isto Deus enviou seus profetas, e nenhum ser humano é digno de gloria e honra.

      paulo

  11. Dennis disse:

    Lucas 9:49-50Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)

    Quem não é contra nós é por nós

    49 E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. 50 E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

    • pedrasclamam disse:

      Em momento algum Jesus disse de apoio aos erros dos que pregam. A questão é que Neusa Itioka e seu ministério propagam mentiras e heresias. A um grande equivoco na teologia pregada e praticada por este grupo. E neste sentido temos total autoridade de Cristo através das verdadeira doutrina dos apóstolos para combater e denunciar estas mentiras e heresias.

    • cristiani disse:

      Amém foi a melhor resposta que vi ate agora na bíblia fico feliz por existir alguém que pensa assim cansei de ver guerras inúteis sendo que jesus libertava os endemoniados e enfermos e aceitava o arrependimento de um pecador a ponta de dizer quem nao tem pecado atire a primeira pedra, mas era contra os escribas e fariseus que se revoltou pois achavam que sabiam tudo inclusive crucificaram jesus mas a palavra de deus tinha que ser cumprida.
      amem

  12. Eurico disse:

    Os princípios de um pastor é a dependência de Deus e sua justiça. O problema hoje é que os homens levantados a Pastores se intitularam Deuses, Justiça e Santo. O que de fato liberta o homem e realiza as Curas é o nome de Jesus e o Espirito Santo que habita na vida daqueles que foram escolhidos por Deus para tal tarefa.
    Use sua indignação e discordância para levar o reino dos céus e salvar vidas pelo nome de Jesus. Seja sábio o que mais o Satanás quer é desmorilzar os Cristãos no meio dos próprios Cristão, porque não neste caso não preciso do impio fazer.
    Para cada paragrafo colocado à um passagem na bíblia.
    Que Deus te abençoe e abra os seus olhos ( assim como Paulo) não se preocupe com a replica deste assunto, porque seria imaturidade sua,

    • pedrasclamam disse:

      Desculpe mas é com muita tristeza que lhe digo que o imaturo é você. Lamentavelmente você tem um visão da bíblia muito superficial, ao ponto de enxergar só aquilo que querem que você veja. Desculpe mas não sou mais assim, eu aprendi a buscar na fonte, não sou dependente de homens, e neste sentido afirmo que Neusa Itioka é uma falsa profeta e seu ensinamentos são heresias baseadas em equívocos doutrinários, e errônea interpretação. Lamentavelmente este ministério esta cegando a muitos com o outro evangelho que Paulo o verdadeiro apostolo chama de maldito. Quer viver na mentira que viva , porem nunca mais vai poder dizer que não foi avisado.

  13. Até que enfim alguém se levanta de modo mais abrangente para combater essas falsas doutrinas que
    infestam em muitos lugares.
    Ainda que o justo caia muitas vezes, O Senhor o levantará.
    Nothing but The Blood.
    Quero muito ler seus artigos nos sites acima!
    Anatema sejam esses “evangelhos estranhos e esse culto à Mamon que hoje se prega em quase todo o Brasil.
    O Senhor os abençoe.
    Maynard.

    • pedrasclamam disse:

      Amém meu irmão. A luta é árdua porem lutamos pelo verdadeiro evangelho. Que Deus seja honrado acima de tudo.

      Grande abraço.

      Paulo Siqueira

  14. Lucimeire Martins disse:

    Vou dizer o que penso como alguém de fora … estava aqui pesquisando sobre as implicações espirituais da prática do yoga e encontrei esse texto. Depois de ler os comentários pensei: o que eu quero numa religião em que um fica apontando o erro do outro? … foi isso que pensei.

    • pedrasclamam disse:

      Lucimeire, boa tarde.
      A questão não é simplesmente apontar os erros. Nos evangélicos temos um livro guia que nos orientam em tudo que devemos fazemos, e o que não devemos fazer. Este grupo que estamos focando no artigo lamentavelmente deturpam e adulteram as regras, fazendo com que muitos caiam no engano. O mesmo livro que me refiro nos orienta a apontamos os erros e apresentam a solução para esta pratica. O triste é que este grupo mesmo sendo advertido não para de praticar e ensinar seus seguidores no erro.
      Ou seja continuamos a apontar seus erros e alertar a muitos que não caiam nos mesmos erros.
      Em nossa cultura não temos o habito de buscar a verdade, exemplo disto é o que se tornou nossa politica. Nas questões religiosas não é diferente, imagine que uma religião é regida por um livro de regras de fé, e lamentavelmente o povo que diz seguir este livro, não o lê, e consequentemente não pratica o que nele esta escrito. Nos ao contrario tentamos vive-lo e segui-lo.

      Agradeço seu comentário,

      Paulo Siqueira.

  15. Marcus Bueno disse:

    Acredito que Deus chama e capacita a cada membro do Corpo de maneira muito particular.

    Cuidado ao dizer que determinadas práticas são “ensinos demoníacos.” Vocês estão fugindo de um princípio que o Senhor Jesus ensinou, quando os fariseus falaram que “Ele expulsa demônios por Belzebu, príncipe dos demônios.” Concordo com os textos acima, mas muitos outros ensinos bíblicos tem princípios profundos que a Igreja (em sua maioria tradicional, fundamentalista e até certo ponto radical) literalmente pratica o que diz o Apocalipse: Tiram partes da Bíblia em seus conceitos.

    Vocês esquecem, por exemplo, que o próprio Jesus PERGUNTA O NOME DO DEMÔNIO ANTES DE EXPULSÁ-LO. Talvez porque os senhores não conheçam alguns princípios dos judeus na questão de expulsar demônios: Eles perguntam o nome, porque isso lhes dá domínio sobre eles e assim podem expulsá-los. Jesus pergunta o nome e a resposta foi Legião É O MEU NOME, porque somos muitos. O Dr. Dr. Arnold G. Fruchtenbaum, judeu convertido, explica isso num artigo publicado pelo SOLA SCRIPTURA, site fundamentalista sério e que apresenta os milagres messiânicos do ponto de vista judeu, ou seja, A MANEIRA BÍBLICA DE COMO EXPULSAR DEMÔNIOS. Cita ainda, que somente o Messias poderia expulsar um demônio MUDO, porque como este não poderia falar seu nome, não daria o domínio para expulsá-lo. Apenas o Messias poderia fazer isso. Fonte: http://solascriptura-tt.org/Cristologia/TresMilagresExclusivosMessias-AFruchtenbaum.htm

    Não tenho muito tempo hoje, mas gostaria sim de refutar e comentar algumas coisas, mesmo sem nunca ter ido ao Agape ou lido nada da Neuza. Porque sou Batista, tradicional, criado na Igreja desde a infância, membro assíduo da EBD e levo a Bíblia muito a sério.

    Não acho justo publicar um panfleto só porque não concordam com ensinos em que vocês nem sabem de onde vem a base. Publica um panfleto evangelístico.

    Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.

    Pois estes mandamentos: “Não adulterarás”, “não matarás”, “não furtarás”, “não cobiçarás”, e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

    Romanos 13:8-9

    Quem não é contra nós é por nós.

    • pedrasclamam disse:

      Se vc nunca foi ao ministério Agape, vc não perdeu nada. Suas colocações estão equivocadas, pois faz parte do cristianismo desde seu inicio, defende-lo dos falsos profetas. O próprio Jesus, deu exemplo disto quando expulsou do templo os mercadores. Esta defesa se estendeu aos apóstolos, e aos novos convertidos. O próprio Paulo foi avaliado pelos Bereanos, e exortou a todos a tomar cuidado e denunciar as falsas doutrinas no meio da igreja. Lamentavelmente Neusa Itioka prega falsas doutrinas. E a bíblia chama as falsas doutrinas de doutrinas de demônios. Lutamos por um evangelho verdadeiro, pois se o evangelho pregado não for que Jesus deixou, a bíblia denomina este evangelho de “outro” evangelho.
      Se aplique a leitura da palavra, como batista vc não precisa de outras doutrinas, pois pode cair no erro e no engano. Combatemos a mentira e o engano praticado por estes ministérios. Tbm não tenho tempo, mas se vc quiser saber a verdade que esta por trás deste ministérios, posso lhe dedicar um tempo. Saiba vai ficar muito triste em saber que estes ministérios se fundamentam em engano e mentira, vindo da adulteração da palavra de Deus.

      Fique na paz.

      Paulo Siqueira

  16. adriano disse:

    Irmão Paulo, Paz. Lógicamente que só quem liberta,salva e cura é Jesus, mas Deus usa homens “ungidos” e “capacitados” por Ele para auxiliar no caminho de Deus. Com certeza apenas a Verdade, que é a Palavra, liberta, mas é importante não ignorar alguns fatores. Pense em uma pessoa que durante muito tempo se envolveu com bruxaria, macumba, etc… É importante passar pelo processo de libertação, ainda que ela já tenha aceitado Jesus, pois a influência maligna nos pensamentos dessa pessoa serão muito forte, o que poderá levá-la a cair em tentações novamente, e dessa vez com 7 espíritos piores. Entenda, não é o processo de libertação, como o da Neuza Itioka, que garante uma vida liberta. É necessário crer até o fim. É necessário continuar a seguir o Senhor. Lembre-se, o diabo anda ao derredor como um leão procurando alguém para tragar. Eu acredito que o trabalho da Neuza Itioka é sério, ainda que ela como ser humano pode derepente cometer erros, agora acusação de heresia é algo muito sério. No nosso caso que somos cristãos, e categorizados pelas sociedades como “evangélicos”, ser considerado herético é ser considerado não cristão. Para ser considerado não cristão, entre outras coisas, é não crer que a fé em Jesus como Senhor e salvador é suficiente para salvar; é não crer que Jesus é Deus; é acreditar que o Espírito Santo é apenas uma força, entre outros. Se você fizer um estudo sério sobre heresia no contexto cristão você perceberá que esse conceito foi sendo modificado com o tempo. No séc I, os primeiros escritores usavam a palavra vinda do grego “haeresis”, que significava meramente “escolha”, e que apenas com o tempo foi sendo utilizada com o sentido de categorizar alguém, ou um grupo, que estava “errado”, de acordo com a ideia do acusador. Entre tantos livros que eu li sobre o assunto te indico “Heresia” de Alister McGrath, para uma melhor compreensão. Enfim, é louvável sua atitude de querer zelar pelo evangelho puro e simples, mas peça ao Espírito Santo para te mostrar se por acaso você não está cometendo algum equívoco nesse caso.
    Paz
    Adriano Silva

    • pedrasclamam disse:

      Meu irmão Adriano, graça e paz.
      Se não tivéssemos igrejas tão fracas e tão distantes das essências do evangelho, ministérios como o de Neusa Itioka e outros seriam desnecessários. Pois quem liberta é a palavra de Deus, sem atalhos ou rodeios ou barganhas. A questão é que a formação pastoral é cada dia mais deficitária, fazendo com a igreja tenha um déficit doutrinário muito grande. A ausência de conhecimento bíblico faz com que a igreja enverede a modismos, e ventos de doutrinas, como células, prosperidade, cair no poder, e outros. Infelizmente isto vai interferir diretamente nas conversões fazendo com que muitos na verdade não se convertam mais se deixem levar pelo emocionalíssimo e o engano das seções de magia e sensacionalismo que nada tem haver com o verdadeiro evangelho de Cristo. Conheço estes ministérios a fundo, já frequentei cada aula, cada evento, li todos os livros da Neuza e afirmo sem medo, é um ministério insuficiente para as verdadeiras conversões, e para igrejas serias que respeitam as bases bíblicas. Fora disto é nada mais nada menos do que modismo, ventos de doutrinas. É por conta disto que lutamos por um evangelho puro e simples, sem invenções e sem sensacionalismo humano.

      Obrigado pela participação.

      Paulo Siqueira

  17. Jéssica disse:

    Esse tipo de coisa me entristece tanto. Só faz afastar as pessoas cada vez mais de Deus, esse tipo de protesto
    Como convidarei um amigo para uma igreja? Como falarei da palavra para ele sendo que oq tem de cristão falando mal de cristão, logo creio que ele pensará, que Deus é esse? . Quantas pessoas conheço e me incluo nesse exemplo, que foram libertas e abençoadas através desse ministério! Como diz em Marcos 9:40″quem não é contra nós, é por nós “.
    Deixem que Deus julgará a cada um de acordo com seus atos, pois só ele conhece e sonda os corações. Deus abençoe vocês!

    • pedrasclamam disse:

      Se você ensinar ao seu amigo o verdadeiro evangelho de Cristo vai descobrir que Jesus e seus verdadeiros apóstolos combatiam os falsos ensinos. Este grupo de hereges que você chama de ministério é um engano, pois deturpam a palavra de Deus. Procure estudar, procure se informar e não seja levado por ventos de qualquer doutrinas. Busque na palavra de Deus os inúmeros exemplos que abominam este “tal” ministério e sua liderança. Conheço inúmeras pessoas que passaram por este grupo e tiveram sua vidas arrasadas e hoje passam por grandes problemas para se libertar do engano recebido. Procure uma igreja que se fundamenta no evangelho, sem atalhos, sem magicas, sem invenções, sem idolatria humanas. Existem muitas, fuja desde engano. Se você quiser lhe apresento as pessoas referidas aqui.

  18. cristiani disse:

    Deus e amor como amo este jesus

  19. Antonio M. Ferreira disse:

    amados irmãos, enquanto vcs ficam discutindo o que ou qual está certo, o diabo se banqueteia com o sangue dos filhos de Deus que morrem sem ter o conhecimento da Palavra que cura e restaura. Ao invés de criar campanhas contra isso ou aquilo, vamos cumprir o Ide. Levar o evangelho a quem precisa, muitas almas nesses tempos clamam por socorro, e quando estamos envolvidos nesse tipo de debates deveríamos estar fazendo discipulos como nosso Senhor Jesus nos determinou. Somos responsáveis em amar o próximo como a nós mesmo, atitudes como essas estão de longe e muito da demonstração de amor. A humanidade peca por falta de conhecimento (Os 4-6), vejos que todos tem muito conhecimento, mas está faltando amor. Conhecimento sem revelação de nada adianta. Orem a Deus e clamem pela direção do Espirito Santo, certamente Ele os guiará para uma vida de mais amor em Cristo, amor que transbordará na vida de cada irmão, aquele que não ajunta espalha, assim disse nosso Senhor!
    Em Rm 2:24 diz que os não Judeus falam mal de Deus por causa dos Judeus (versão NTLH), não seria assim nos dias de hoje para nós cristãos?
    Amo todos vcs em Cristo Jesus!!!

    • pedrasclamam disse:

      Antônio, graça e paz.
      O que fazemos, o fazemos em amor a muitos que são levados pelo engano destas falsas doutrinas. Esta é a orientação do apostolo Paulo em Efésios 5:10-12.
      Muitos nada fazem por medo ou falta de conhecimento, porem é tarefa dos verdadeiros Cristãos combater as falsas doutrinas, e denunciar seus falsos mestres. Isto Cristo fez e também os verdadeiros apóstolos, os pais da Igreja, e cabe a cada verdadeiro seguidor do Evangelho de Cristo, denunciar e combater as heresias produzidas por falsos profetas como os que aqui são citados.
      Fique na paz. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara” João 8:32
      Paulo Siqueira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s