Quem sou

029Paulo Siqueira (47 anos). Casado com Vera  Siqueira. Pai de Joaquim Lucas.

Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo.

Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Metodista de São Paulo.

Pós Graduação em Filosofia Contemporânea e História pela Universidade Metodista de São Paulo.

Especialização em Didática para o Ensino Superior pela Universidade Anhanguera de São Paulo.

Atualmente cursando: Direitos Humanos – Claretiano/SP

Criador dos blogs: PedrasClamam.Wordpress.com, e Estrangeira.wordpress.com

Fundador do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira em 2008.

Foi pastor pela Igreja Quadrangular em diversas cidades de SP e PR .

Missionário na evangelização de travestis, prostitutas e encarcerados.

Participa de palestras, fóruns e conferências em todo país. Trabalha atualmente no texto “Reforma ou Revolução? A Reforma na cabeça e nos membros: Uma Eclesiologia para o século XXI“, onde pesquisa a realidade da igreja brasileira, principalmente em seu envolvimento com a Teologia da Prosperidade, trabalho que posteriormente tem por intenção que seja publicado em forma de livro.
Por sete anos lidera os protestos na forma de Marcha pela Ética Evangélica, onde proclama a “Volta ao Evangelho Puro e Simples“, com o slogan “ O $how tem que parar“, com o intuito de despertar e conscientizar a igreja para a volta as essências do Evangelho fundamentada nos valores da reforma protestante.
Tem como objetivo, através de uma crítica ao mercado “gospel”, mostrar todo descaso do atual modelo de igreja para as questões sociais e políticas do país, defendendo uma FÉ CIDADÃ.

Colaborador do site  www.christianpost.com]

95 respostas para Quem sou

  1. Tania Regina disse:

    Esse é um dos meus amigos preferidos. Homem de Deus, teólogo e pastor.
    Corajoso e meio doido, temos muito em comum. E admiro sua ousadia, quando apercebemo-nos da injustiça, o “sangue ferve”.
    Mas é homem manso e humilde de coração.
    Trabalhado pelo Espírito e movido pelo amor.
    Forte abraço querido irmão e colega.

    Prª. Tania Regina.
    Igreja Metodista

  2. Pr.Giovane Villela disse:

    Shalom,Shalom!!!
    Venho com minha cordial visita parabenizá-lo pelo blog e desejo receber noticias do mesmo. Vale dizer que fui incapaz de achar qualquer janela que eu pudesse me cadastrar como fiz no da sua esposa.
    Muitos abraços e prezer em conhecê-lo
    Giovane

    • pedrasclamam disse:

      Amado Pastor, Paz do Senhor Jesus.
      Este blog é fruto do Espírito Santo, não há merito algum em mim ou em qualquer outra pessoa. Muitos artigos nascem no desejo de uma igreja forte, e firmada na rocha verdadeira, que é o Cristo. Sou totalmente carente das orações, e acima de tudo na graça do Deus Altissimo. Estou arquivando o email do irmão e estarei lhe enviando os demais artigos.
      Agraço o carinho, e louvo a Deus por sua vida.

      Deus lhe abençõe.

      Paulo Siqueira

      • Irmão Donizetti disse:

        Pastor Siqueira, A Paz.
        Como conseguir o E-MAIL do irmão?
        Se puder, me envie. Gostei muito do movimento VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES DE JESUS CRISTO_O $HOW TEM QUE PARAR. Se algum dia vocês vierem protestar na minha cidade ou próximo, quero carregar uma faixa também. Ainda bem que Deus levantou alguém, pois não estou vendo mais o evangelho de Cristo sendo pregado nas Igrejas e principalmente na televisão. O Cristo que estão anunciando, só cura,só prospera e não salva, é lamentável. É um comércio ganancio$o, só pa$tore$ enriquecendo e ovelhas cada vez mais pobres. O $HOW TEM QUE PARAR MESMO.
        Meu E-MAIL é: irmaodonizetti@gmail.com
        Deus abençoe.

      • pedrasclamam disse:

        Querido irmão Donizete, Graça e Paz.

        Obrigado pelo apoio, Deus lhe abençõe, meu email é qaplokw@hotmail.com, meu fone (11) 8267-6629.

        Um grande abraço.

        Paulo Siqueira

  3. CLAUDIA disse:

    Bom dia Pr,

    A cerca de um ano tenho acompanhado varios blogs, de pessoas com um desejo de mudança,ja tem um anos que nao pertenço mais a nenhum ministerio.Mas tenho em meu coração este desejo, parece que hoje as igrejas sao todas iguais com nomes diferente, parece tão dificil viver a simplicidade do evangelho, esta insatisfaçao nao e so minha mas de muitos amigos que comaprtilham comigo, quando lemos sobre o protesto da marcha ficamos triste por não sabermos antes e pode estar juntos, e muito alegres por ainda no meio de tanta heresia e loucura gospel, ter servos do Deus verdadeiros, que nao teme mas vai a luta, quero fazer parte disto, nao quero ficar acomodada como estou.
    Se puder ajudar de alguma forma.
    Deus abençoe!

    • pedrasclamam disse:

      Amada Claudia, boa noite, Graça e Paz.

      Nosso blog nasceu também em meio as dores de ver a igreja tão distante do que o evangelho nos fala. Parece claro que o Reino de Deus, é muito mais que uma igreja cheia. Porem muito não etendem isto. Vamos unir nossos corações na certesa de que o Deus da história vai novamente despertar homens e mulheres, para um novo marco na história da igreja. Não é possivel continuarmos com tudo o que está acontecendo. Ano que vem tem mais, pois é ano politico, novamente veremos a igreja acreditando mais na força do homem do que nas forças do Deus altissimo.
      Vamos precisar muito de todos e todas que aceite o desavio de anunciar o evangelho puro e simples, que realmente provem dos verdeiros apóstolos.
      Agradeço muito seu apoio, em breve teremos novos projetos, para dar continuidade a este mover de Deus em prol dos inumeros corações machucados por está igreja que insiste em caminhar fora do eixo cristologico.

      Deus lhe abençõe muito.

      Fique na Paz.

      Paulo Siqueira

    • Katia disse:

      Irma entre em contato no meu email.estou na msma situacao q vc.estou acompanhando videos do Pr Paulo Jr.na fe que este ministerio tb tenha aqui no abc sp.
      Email. avivazkatia@gmail.com

  4. Navegando por este mundo virtual eletrônico, encontramos alguns destemidos… pedras que clamam. Muito bom
    Um blog gostoso de ler e que edifica nossas vidas.
    Se for possível dê uma espiadinha no meu blog : papodedesenhista.blogspot.com
    Deus te abençoe

  5. Allan D.Tupy disse:

    Pr.Paulo fico muito feliz em saber que a REMANESCENTES ainda,que não se dobraram diante de GRANA e TEOLOGIA DA PROSPERIDADE,o blog é muito loko e edificante,sou de Catanduva conversamos hoje de manhã,que Deus continue levantando PEDREIROS DA ULTIMA REFORMA como vocês,Abração Deus abençõe.

  6. A paz do Senhor Pr. Paulo, antes de tudo quero te parabenizar pelo nascimento do filhão, que Deus continue vos abençõando cada dia mais e mais.
    Este final de semana conhecei o irmão, pude aprender muito e com certeza foi muito edificante para mim, que Deus continue abençoando seu ministério, espero nos encontrar novamente em breve, parabéns pelo blogger, é desse tipo de site que pessoas precisam.

    Abraços e fique na paz.

  7. Alex Martins disse:

    Olá Pastor..
    Gostaria de saber se vcs vão se reunir para protestar na marcha de amanhã em São Paulo. Gostaria de participar também

    COmo faço?

    Fica na Paz

    • pedrasclamam disse:

      Alex, é só estar na saída do metrô Tiradentes por volta de 9, 9:30h da manhã, com uma camiseta preta ou de tom escuro. Anota nossos telefones para o caso de estar perdido: 8267-6629 (Paulo) e 8267-5929 (Vera).

      Até amanhã, fique na Paz!

  8. Olá!

    Eu gostaria de saber qual o seu email pra contato, pois tenho um assunto importante para tratar contigo.

    Deus te abençoe e até mais.

  9. Antonio Folquito Verona disse:

    Graça e Paz, Pastor Paulo e toda a comunidade! Li a manifestação de vocês na Marcha para Jesus e condivido em gênero, número e grau suas posições. Gostaria de entrar em contato, por e-mail ou por telefone. É só enviar a resposta pelo e-mail que lhes estou encaminhando esta mensagem.

  10. Pr. Pedro Virgílio Serrinha - Bahia disse:

    Olá camarada,
    Parabéns pela iniciativa e saiba que não estás sozinho… muitos não dobraram os joelhos a mamon. Quero sua autorização para fazer uma camisa igual.
    Sou Pastor Batista em Serrinha na Bahia…
    No amor daquele que fez opção pelos pobres e oprimidos,
    Pedro

  11. Olá bom dia!
    Vi através dos videos os protestos na marcha para Jesus.
    Quero parabenizar pelo trabalho. Sou de Natal-RN e aqui gostaria muito de fazer um movimento de reforma na igreja.
    Gostei das camisas que fizeram e gostaria de adquirir um exemplar da mesma. Como faço?
    Meu msn é williamfjr2003@yahoo.com.br skype williamfjr2003

    • pedrasclamam disse:

      Caro William, Graça e Paz.

      Agradecemos, e louvamos a Deus por tudo, a reforma se inicia em nós mesmo, cada coração que se abre para o trabalho do Espírito Santo, pode ser um estrumento de transformação onde estiver. Não vendemos a camiseta o modelo está em aberto para que todos possam produzir a sua.
      O que pedimos é meditem nos propósitos desde projeto, e vamos em frente, pois a igreja necessita muito de humens e mulheres com os corações transformados por Cristo.

      Deus lhe abençõe.

      Abraço

      Paulo Siqueira

  12. carlos jose disse:

    paulo perdi seu tel gostartia de entrar em contato com vc .
    preciso muito . fica com Deus .

  13. Moacir Teles Maracci disse:

    Gostei muito de conhecer seu blog e o de sua esposa. Aliás, cheguei a ti, por intermédio do blog dela. Gostaria de dizer que acredito em cristãos que se incomodam com a dor do próximo, pois são as qualidades mais lindas de um verdadeiro cristão, que Cristo em uma parábola ilustrou como o bom samaritano. Gostei de saber que você (se me permite) e sua esposa “navegam contra a corrente” frente a uma proliferação de instituições religiosas que se autointitulam “igrejas”. Frequento uma “igreja” aqui em Presidente Prudente, e acredito que ela é mais uma das tantas instituições religiosas que se dizem “igrejas”. Só posso dizer que preciso demais de ideias como as suas, de sua esposa, de alguns outros blogs interessantes, pois esses blogs também “estranham” essa cristandade gospel, cheia de promessas e vazias de conteúdo e, tremendo paradoxo, cheias de idolatrias. Entre os blos interessantes que visito estão: jesusmaioramor.blogspot.com; cristoeaverdade.net/, nanieateologia.blogspot.com. Também gosto, apesar de ter com eles algumas aporias, os portais da Igreja Metodista, da Igreja Presbiteriana Independente, e ainda leio muito os escritos de Frei Betto, Leonardo Boff e os livros de Augusto Cury. Em minha opinião modesta, foi de Frei Betto que colhi a mais sublime definição sobre Jesus Cristo e seu ministério neste mundo: “Ele foi tão humano, que só podia ser Deus…”. Abraços de um cristão que passa admirar vocês a partir de agora. Moacir

  14. Paz e graça,

    meu irmão estava observando os videos da marcha para Jesus e achei tremendo a posição de vocÊS, com relação ao evangelho simples e puro. Aqui em Franca temos pregado a palavra de Deus, e é muito bom saber que ainda existem os 7000 que não se curvaram. Sou da igreja aliança do calvario, e do ministério defesa do evangelho. Gostaria que entrasse no site e desse uma olhada nas pregações.

    http://www.aliancadocalvario.com

    http://www.defesadoevangelho.com ou http://www.youtube.com/defesadoevangelho

    Um abraço, qualquer coisa me manda um e-mail,

    Nelson

    • pedrasclamam disse:

      Caro irmão Nelson, Graça e Paz.
      O evangelho puro e simples é pregado por muitos em todo o mundo, este é o fato de ainda não sermos consumidos. A questão ainda prevalece, pois já nos dias dos apostolos Paulo dizia pregar outro evangelho, o evangelho de Cristo, aqui está a grande diferença. O evangelho de Cristo é o evangelho puro e simples, onde a palavra graça esta incluida em todas as suas faces. na modernidade muitos se esqueceram do evangelho de Cristo, muitos passaram apregar seu proprio evangelho, alguns se esqueceram da graça, da misericordia e do amor. O que vemos é um evangelho sucateado, de facilidades, de barganhas, muito distante do evangelho pregado por Paulo( o verdadeiro apostolo de Cristo).
      A revelação da palavra foge de toda forma de glorificação humana, tem por essencia a restauração do ser humano, e após isto condusi-lo no caminho da graça, através dos frutos do Espírito até a volta do Senhor. Com a chegados das diferentes interpretações bíblicas surgiram as heresias, as magias, com isto o evangelho se tornou mais uma frente mistica disponivel ao homem. Assim como Paulo (o verdadeiro apostolo) trago em mim as marcar da cruz de Cristo, já estive em misterios entre os presos, prostitutas, travestis, meninos e meninas de rua, também edifiquei igrejas, e ainda luto pelo evangelho de Cristo no mundo. Não tem sido facil, porem firme na edificação no Reino de Deus.

      Vi seu site, parabens pelo trabalho grafico e visual, muito bonito, bastente pratico e edificante, realmente uma grande ferramenta de evangelisação. Não conheço a igreja aliança do carvalho como denominação , mais pelo que vi é uma igreja bastante organizada, com um pastor sabio, na direção do Espírito Santo na edificação da igreja de Cristo.
      Ouvi varias pregações, muito bom o conteudo teorico, e também as reflexões teologicas. No Brasil temos muitos pregadores pentecostais, porem estamos precisando de pensadores, e reflexões teologicas vindo do contexto pentecostal. Ainda não temos uma teologia pentecostal e é isto que sinto falta. Não devemos ter medo da hermeneutica bíblica ela é util na produção da reflexão e do pensamento. A igreja do século XXI, tem que pensar, transformar o mundo com sua interferrencias. Há muitos pontos dentro da sociedade brasileira que aguardam a reflexão evangelica.
      E nisto a igreja evangelica ainda tem muito a crescer. Temos que buscar nosso lugar na sociedade com nossa estrutura e também nossas opiniões, a igreja tem que arcar com sua responsábilidade social. Nisto está edificada a igreja de Cristo: na revelação da palavra, no envio da palavra, na missão da igreja no mundo, e no cumprimento da missão integral da relação Deus e os seres humanos. Uma grande tarefa, não se resume unicamente nos sermões, mais vai além, é o desafio de ser uma igreja comunitaria, uma igreja metropolitana, que interage graça e vida cotidiana.
      Cristo vive, e caminha com sua igreja na vida do povo do mundo, a igreja deve caminhar na direção do amor e da graça.

      Parabéns continue assim, estarei sempre aqui, edificando e contruindo um mundo melhor pela graça e amor de Cristo.

      Deus lhe abençõe.

      Paulo Siqueira.

    • Raquel disse:

      Olá irmão Nelson, tenho visto algumas pregações do Pr. Paulo Junior, inclusive estive no culto na igreja renúncia aqui em SP.Estou gostando muito deste ministério.Estava achando que não tinha mais pregadores como ele.eu e meu esposo estamos animados para ir ai em franca para conhecer a igreja, ja procurei ate os hoteis da cidade.
      É uma benção em Franca, quem me dera ele estar aqui em SP, mas Deus é quem sabe pq ele esta ai.Estou a procura de uma igreja séria como esta de vcs.
      Se vc conhecer alguma igreja como esta aqui em Sp, me indique por favor.
      Fica com Jesus.
      Raquel

    • Ismaerl disse:

      Vc é a da igreja do Pr Paulo Jr? caso sim entre em contato por favor

      sotam13@gmail.com

      • Katia disse:

        Ola irmao nelson estou acompanhando os videos do Pr Paulo Junior e preciso saber se tem igreja alianca do calvario aqui no Abc Sp?. Sabes se tem alguma igreja deste ministerio aqui no abc sp?..como faco p participar da sta ceia.estou sem ministerio a mais de um mes. E quero fazer parte deste ministerio.amem.

    • Katia disse:

      Ola irmao nelson estou acompanhando os videos do Pr Paulo Junior e preciso saber se tem igreja alianca do calvario aqui no Abc Sp?..meu email: avivazkatia@gmail.com
      Estou sem ministerio a mais de 1 mes.estou convertida a 9 meses .estava na Ig da Graca.porem p Gloria do Senhor .o espirito de Deus vem me trazendo entendimento atraves da Palavra e revelacoes .e sei q n podemos ficar fora da Igreja.sta ceia..em comunhao c os irmaos. Entre em contato comigo pelo email.te aguardo.a Paz do Senhor.

      • pedrasclamam disse:

        Irmã katia, graça e paz.
        Obrigado por seu comentário. Fico feliz em saber que seus olhos foram abertos pelo Espirito Santo, e veio a descobrir a verdade sobre a realidade da igreja. O caminha a partir de agora terá seus desafio, mas saiba que o mesmo Espirito que lhe libertou vai conduzi-la no caminho a seguir. Atualmente faço parte da Igreja Paz, na Avenida Jabaquara numero 307, próximo ao Metro Praça da Arvore. Nossos cultos são as quarta e sexta e domingos as dezoito horas. Meu e-mail é: qaplokw@hotmail.com. Estou a disposição no que for possível. Conte conosco. Sobre os vídeos do Pr. Paulo Junior, são benção e muito vai lhe ajudar nesta caminhada de fé. Não sei no que lhe posso ser útil, mais eis me aqui.
        Um grande abraço, que o Senhor lhe abençoe e lhe guarde.

        Paulo Siqueira

    • Katia disse:

      Irmao Paz.estou sem ministerio a mais de um mes .estou acompanhando os videos do Pr Paulo Jr.
      Posso te lo como contato irmao?
      Deus te abencoe.
      avivazkatia@gmail.com

    • Katia disse:

      Irmao Paz.estou sem ministerio a mais de um mes .estou acompanhando os videos do Pr Paulo Jr.
      Posso te lo como contato irmao?
      Deus te abencoe.

  15. Ezilda Moreno disse:

    Ola Paulo a Paz do Senhor…
    Talvez não lembre-se de mim…Trabalhei como acompanhante da dna Odete na UTI do SIRIO…Eu estava mexendo em alguns papeis e encontrei um pequeno resumo do testemunho de sua esposa…E te encontre!!! Fique feliz ao ver a foto…”vc com sua filhinha”…Parabéns PAPAI…Filho e herança do SENHOR…Eu
    estou trabalhando no Santa Marcelina Deus é Fiel…
    Abraços para vc e sua família!!!

  16. Ezilda Moreno disse:

    Nota 1000 para o seu blog…Deus continue te usando!!

  17. Caro Pastor Paulo
    Não conhecia seu Blog. Aconteceu que procurando um texto (compaixão social) me deparei com este tema “As pedras clamam “. Sou evangélica e inconformada com a maneira com que o evangelho tem sido anunciando dentro dos templos. A cerca de dois anos, frequento mas me sinto muito insegura. Todas as vezes que há um estudo bíblico
    sinto que incomodo. Vejo que a igreja já perdeu a indentidade da época da reforma. As igrejas estão preocupadas com quem vai governar o país. Que bom que estejamos mesmo! Precisamos de voltar ao primeiro Amor.
    Ao ler o seu blog, me derramei em lágrimas pois, preciso muito de força e sabedoria pra continuar.
    Costumo dizer que quando estamos muito acomodados, estamos correndo perigo. Que perigo? O de estarmos dormindo com as nossas lamparinas apagadas e quando o noivo chegar não podermos acendê-las por falta do azeite. Que azeite? O da unção do Espirito Santo.
    Que Deus continue o abençoando e lhe dando, cada vez mais, sabedoria, coragem, e ousadia pra clamar. Foste muito feliz na escolha do título do blog.

    Gostaria de divulgar o seu blog e este texto se o pastar me permite.

    • pedrasclamam disse:

      Querida irmã, Paz do Senhor!!!

      Tudo que aqui há está livre para a proclamação da palavra de Deus. Fico feliz que o Espírito Santo falou ao seu coração, saiba que todos os textos, são para a Glória de Deus. Fique a vontade e use tudo que lhe seja útil, estaremos aqui sempre a sua disposição. Conte com nossas orações.

      Deus lhe abençõe, um grande abraço.

      Paulo Siqueira

  18. montgomery621 disse:

    Vi seu site, parabens pelo trabalho grafico e visual, muito bonito, bastente pratico e edificante, realmente uma grande ferramenta de evangelisação. Não conheço a igreja aliança do carvalho como denominação , mais pelo que vi é uma igreja bastante organizada, com um pastor sabio, na direção do Espírito Santo na edificação da igreja de Cristo.Ouvi varias pregações, muito bom o conteudo teorico, e também as reflexões teologicas. No Brasil temos muitos pregadores pentecostais, porem estamos precisando de pensadores, e reflexões teologicas vindo do contexto pentecostal. Ainda não temos uma teologia pentecostal e é isto que sinto falta. Não devemos ter medo da hermeneutica bíblica ela é util na produção da reflexão e do pensamento. A igreja do século XXI, tem que pensar, transformar o mundo com sua interferrencias. Há muitos pontos dentro da sociedade brasileira que aguardam a reflexão evangelica.E nisto a igreja evangelica ainda tem muito a crescer. Temos que buscar nosso lugar na sociedade com nossa estrutura e também nossas opiniões, a igreja tem que arcar com sua responsábilidade social. Nisto está edificada a igreja de Cristo: na revelação da palavra, no envio da palavra, na missão da igreja no mundo, e no cumprimento da missão integral da relação Deus e os seres humanos. Uma grande tarefa, não se resume unicamente nos sermões, mais vai além, é o desafio de ser uma igreja comunitaria, uma igreja metropolitana, que interage graça e vida cotidiana.Cristo vive, e caminha com sua igreja na vida do povo do mundo, a igreja deve caminhar na direção do amor e da graça.
    +1

  19. alvaro disse:

    Irmão que a graça do nosso Senhor e Salvador seja contigo. espero contato para poder participar desse protesto,para que seja pregado o verdadeiro evangelho,estou disponivel para enfrentarmos essas heresias,sou reformado mais amo a Justiça e tenhom sede da verdade me retornem por favor !!

    • pedrasclamam disse:

      Caro irmão Alvaro, Graça e Paz.
      Irmão muitos seram os protestos a partir de agora, pois a covardia de ontém só serviu para por fogo nas nossas intenções, é só estar atento nos nossos blog, pois sempre estaremos informando.
      Obrigado pela disposição e coragem, bem vindo ao exército que está marchando pela verdade e pela justiça.

      Deus lhe abençoe.

      Paulo Siqueira

  20. Oi,gostaria de saber quem é aquele Max L.S eu vi o depoimento dele no You tube e aquilo é um tapa na cara na sociedade falsa,q usa o nome de Deus pra ganhar $$$vc sabe onde tem mais artigos sobre ele?!não sou catolica,evangelica,somente creio em Jesus CRISTO !POR FAVOR SE PUDER RESPONDER!AGRADEÇO!!!!!PARABÉNS PELO BLOG!!!

    • pedrasclamam disse:

      Querida Claudia, Graça e Paz.
      Nós também o descobrimos meio por acaso, e também adoramos, foi uma grande supresa, que só quem tem sede da justiça de Deus pode ter.
      Já vasculhei toda a net e nada mais descobri sobre ele, muitos são os comentário pedindo noticias dele, porem nada descobrimos ainda, mais quando descobrir pode ter certeza que vou colocar para todos.
      Obrigado pelo seu comentário, e saiba que Cristo tem suas ovelhas em todos os apriscos, um dia estaremos diante Dele, e Ele que tudo sabe separará os que realmente pertecem a Ele, por enquanto nada podemos dizer, mais lhe garanto que o verdadeiro cristão, não é aquele que diz seguir a lei, mais aquele que pratica o amor ao proximo a cada dia de sua vida.

      Deus lhe abençoe, conte conosco.
      Abraço.

      Paulo Siqueira

  21. Junior disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa e dizer que penso como você há muitos e muitos anos… Nasci em lar evangélico e fui ter um encontro com Cristo aos 18. Hj tenho 31 e há mais de 10 anos eu não consigo mais frequentar as igrejas evangélicas distorcidas pelos valores deste mundo, adoradoras de mamom. Meu encontro com Cristo foi algo sobrenatural, espontâneo e a sós com Ele, desde então eu passei a ler a Palavra diuturnamente, de tal forma que, em 3 anos eu não conseguia mais frequentar essas igrejas, pois não condizia com o que eu aprendera de Cristo. Eu batia de frente com pastores e confrontava-os na Palavra (isso com 19 anos) e eles diziam, vc sabe demais a Bíblia vc devia fazer teologia e ser pastor. Mas fui percebendo que isso (esse sistema instalado) não iria mudar, um ou outro dentro desse sistema é libertado pela verdade, mas o sistema continuará, porque está escrito: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;”2Tm 4:3, e a tendência é piorar.

    Há algum tempo atrás, eu comecei a achar que eu era sozinho no mundo, porque por onde eu andava, só eu pensava assim, por isso eu me alegro muito em ver que existem Filhinhos do Pai espalhados por toda terra, aqueles que não se vendem, que não aceitam as propostas de satanás (oferecidas a Jesus também) sobre os reinos e a glória deste mundo (a final, a ele foi dado).

    Vou te dizer um pensamento meu a respeito desse “movimento”, eu acho que não deve virar um protesto de confronto direto (a pastores, a igrejas, a ministérios, ao inferno, etc), pois, apesar de ser revoltante o que está acontecendo (pq eu tb acho que isso deveria acabar e que todos deveriam seguir o Evangelho puro e simples de Cristo), isso já estava escrito e será daqui para pior. O que fazer então? Calar-se frente a essas atrocidades? Não, devemos denunciar sim, mas que isso não vire o movimento por si só com um fim em si mesmo.

    Faço esse alerta, porque ver o que estão fazendo com o Evangelho Verdadeiro causa profunda tristeza e a vontade de denunciar geram um movimento que pode acabar virando um fim em si mesmo.

    Agradeço a Deus por sua vida e pedirei a Ele que te encha de paz e verdade e que Ele mande mais ceifeiros pois são poucos.

    Graça e Paz da parte daquele que nos amou primeiro, Jesus Cristo!

    • pedrasclamam disse:

      Querido irmão, Graça e Paz.
      Já a muito tempo que oramos buscando direção de Deus para entramos nesta batalha, nos aconselhamos com muita gente. Sou estudioso da bíblia, e nada fizemos sem a direção de Deus, nisto vamos continuar.
      Contamos com todo apoio, e com a orações de todos, sabemos que tocamos na ferida de muita gente, porem não viemos ao mundo para ver o tempo passar, somos agentes da história, e vamos lutar por um mundo mais justo, e onde Deus seja honrado por muitos, por sua palavra, por homens e mulheres que façam sua vontade.

      Deus lhe abençoe.

      Paulo Siqueira

    • Katia disse:

      Graca e paz irmao.parabens pelo seu comentario.um pouco de seu testemunho lembra mto o meu.
      Posso ter seu contato.vc esta em algum ministerio hj?
      Fique c Deus!

  22. KÁTIA SOARES disse:

    Boa Tarde!
    Tb não sirvo a nenhuma religião, sou discipula de Jesus, pois estou farta desse mercado macumbeiro na qual a igreja se transformou.
    Fiquei encantada com o que houve na Marcha p/ Jesus. Brilhante, pois deu visibilidade ao que realmente importa: Pessoas a fim de servirem a Deus sem que para isso barganhem Seu nome.
    Moro em Vitória/ES, se puder ajudar, estou a disposição.
    Abraços

    • pedrasclamam disse:

      Querida irmã Kátia, Graça e Paz.
      Obrigado por seu comentário, este é o motivo pela qual ainda conservamos nossos corações aquecidos, com este movimento. No momento necessitamos muito das vossas orações, muitos são os ataques em forma de ameaças, Vamos continuar nossa luta em prol do evangelho puro e simples, pois o mundo necessita de uma igreja viva e atuante num mundo em caos, social e religioso.
      Vamos caminhar juntos, esteja conosco nessa caminhada.

      Abração.

      Paulo Siqueira

  23. ELPIDIO BJ disse:

    SOU CANTOR GOSPEL,ELPIDIO BJ,CABRA MACHO DO EVANGELICO ASSIM QUE PRECISAMOS,COM ESPIRITO MINISTERIAL DE PAULO,PEDRO E DOS PROFETAS ,QUE NÃO AMARAM SUA PROPRIAS VIDAS,MAS SIM ENTREGARAM PELO AMOR DO EVANGELIO,AQUELE QUE QUISER VIVER PIEDOSAMENTE COMO CRISTO PADECERAM PERSEGUIÇÕES,MEUS LOUVORES SÃO MUITO ESPIRITUAIS PRIMEIRO LUGAR EM M-G BH NAS RADIOS, SABE QUANTAS IGREJAS ABRIRAM PORTAS PARA ESTE MINISTERIO ,NEHUMA,MEUS LOUVORES ESTÃO NO YOUTUBE ,ELPIDIO BJ

    • pedrasclamam disse:

      Querido Elpidio, graça e paz.
      Obrigado por seu comentário, esteja a vontade em nosso blog.
      Deus lhe abençoe.

      Abração.
      Paulo Siqueira

  24. Giovanni disse:

    Alguns anos atrás cruzei contigo pelos corredores da FATEO… Não tivemos oportunidade de conversar, mas me lembro de ti…
    Gostaria de trocar algumas ideias contigo… Seria possível entrar em contato comigo através do email que segue esta mensagem???
    Obrigado

  25. Mauro disse:

    A Bíblia é bem clara em dizer que os cristãos tem de se abster de sangue. Não incentive as pessoas a doarem sangue, pois a Bíblia proíbe que se use o sangue, e não especifica a finalidade, logo não usar sangue é, inclusive, não injetá-lo na veia. Existem outros métodos seguros e eficazes que substituem satisfatoriamente o sangue. Em muitas países desenvolvidos, as pessoas esclarecidas não consideram bonzinho doar sangue, pois têm consciência de que existem métodos melhores. Vamos divulgar tais métodos e não incentivar que as pessoas violem o que é santo do ponto de vista de Deus: o sangue, proibido pela lei de Deus e reiterado por Paulo em Atos 15:20, 28,29. Lembre-se: se quisermos encontrar respaldo para desconsiderar o que está claramente escrito, conseguiremos, no entanto, que fique em sua mente as palavras de Paulo em 1 Coríntios 4:7: Não vades além das coisas escritas! Paz! mauronoblat@gmail.com

  26. Parabéns pelo blog!
    Eu tbm não estou frenquentando lugar nenhum, pois a situação do atual evangelho esta desesperadora.
    Fico feliz ao ver pessoas que estão se despertando, meu testemunho é bem parecido com o do junior que comentou sobre bater de fente com os pastores, e ao ponto de meditar tanto na palavra e não aguentar estar dentro destas casas de covis e salteadores.
    A mesma coisa aconteceu e acontece comigo, agradeço a oportunidade.
    A paz de Cristo!
    Eber filipe
    Blog exortação

  27. Acesse meu blog: wwwexortacao.blogspot.com
    email filipebh7@hotmail.com
    A paz!

  28. Conheci o pessoalmente Paulo em um encontro do Eclesiocon na Metodista, grande pessoa, com um grande caráter e integridade; espero que continue sempre mantendo este espírito de exortação que lhe é peculiar; bem vindo e deixo aqui uma frase de Cs Lewis “aqueles que andam na direçao contrária parece que estão fugindo”, continue sempre nesta peleja e que Deus lhe de Graça para fazer o que Ele deseja em sua vida.

  29. james disse:

    Parabéns pelo blog.
    Esse MALAFAIA é um filho da puta safado, o maior MALA religioso do país!
    Ele se acha, como pode alguém que prega a palavra de Deus ter uma boca suja que nem a dele! e ainda tem um monte de besta que segue esse cara. De crente assim o inferno tá cheio. hahahahaha!

  30. james disse:

    Não vou mais a Igreja nenhuma, só tem mala por ai! Os cara só estão atrás da grana, só querendo aparecer. Bando de pilantras. É raro um cara honesto no meio dessa turma toda. Na igreja não tem comunhão, amor e simplicidade porra nenhuma. Sou empresário e sei do que estou falando. Quando vc chega na igreja e as pessoas te conhencem é outra história. Tem um bando de igreja que parece mais com quadrilhas. Esse tal de VALDOMIRO, MALAFAIA, RODOVALHO, CESAR CASTELLANOS E OUTORS TANTOS. Crime organizado! Vagabundos enganadores.

  31. Concordo com Você, mas gostaria de que você desse uma olha neste post http://wp.me/p1H1a9-49y que fala sobre Qual o Papel da Igreja Envangelica no Brasil,

  32. Cesar Gomes disse:

    A paz do senhor Jesus Cristo.

    Irmão Paulo.

    Ontem te conheci na ExpoCristã.E fiquei muito feliz de conhecer a ti, a sua amada esposa e seu filhinho.
    Me ajuntei com voceis na causa “$HOW TEM QUE PARAR.Temos que resgatarmos a Pureza e Simplicidade das boas Novas do nosso senhor Jesus Cristo.Como o senhor jesus Profetizou no capitulo 24 de Mateus.O AMOR DE MUITOS ESFRIARIAM.E em apocalipses, que senhor Fala a João na ilha de Patmos.A carta a Igreja de Efeso, “VOLTAMOS AS PRIMEIRAS PRATICAS DO PRIMEIRO AMOR”.Sem coração Puro e Mãos limpas e Santidade ao senhor não veremos ao Senhor.A simplicidade,de coração que o senhor está.
    Precisamos, primeiramente começarmos em nós em rasgar nossos coração em orar,suplicas, e jejuar e Buscar a face do senhor, para que ele nós direcione como agirmos em uma geração perversa e adultera.Que esta principalmente no meio da sua igreja,o joio.
    Amo você e sua familia em Cristo Jesus.

    Shalon.

    • pedrasclamam disse:

      Querido irmão Cesar, Graça e Paz.

      Foi muito bom nosso contato, nosso dialogo, vc é um abençoado do Senhor. Vamos marcar um contato para que possamos dar continuidade a nossa conversa, foi muito bom saber que o Espiríto Santo esta trabalhando em sua vida. Creio que muito há de ser feito através da sua vida, meu irmão.
      Entre em contato conosco, será bom conversar novamente com vc.

      Deus te abençoe, um grande abraço

      Paulo Siqueira

  33. A Paz, Querido Paulo:

    No dia 15/10 vai ter marcha para Jesus em São Bernardo do Campo, com concentração e shows no paço municipal, se possível poderia fazer esta manifestação, lá, me mande um email caso aconteça a manifestação domingos.massa@gmail.com

    Até Mais, parabéns pelo trabalho.

  34. Antonio disse:

    A Graça e Paz!
    ´Gostaria de deixar o meu apoio ao trabalho realizado de resgatar o Evangelho como ele realmente é, isso traz a esperança de que a Igreja de Cristo está viva e atenta aos falsos profetas.
    Vocês não imaginam a paz que conseguem dar aos que se sentem como a voz no deserto, mesmo eu estando convicto de que fizera a escolha certa, pela verdade em Cristo; é desagradável ouvir as pessoas dizerem que você tem que tolerar as atuais doutrinas de homens.
    Sou de S.José dos Campos, e gostaria de alguma maneira estar participando desse movimento,aguardo contato.
    “Se vós permanecerdes na minha palavra,sois VERDADEIRAMENTE meus discípulos;”

    • pedrasclamam disse:

      Querido Antonio, Graça e Paz.
      Seja bem vindo ao nosso movimento simples e ainda puro de muitos dos erros praticados por muitos evangelicos.
      Entre em contato com a gente, meu email é:qaplokw@hotmail.com, meu fone 8267-6629.

      Um grande abraço.

      Paulo Siqueira

  35. Janaina Diniz disse:

    Louvo e agradeço a Deus por nos presentear com homens de fé como o senhor.Estou sem me congregar ha 6 meses pois me decepcionei com o ministerio do qual eu fazia parte aqui(na bélgica)sei que não posso ser sabia aos meus olhos, mas prefiro não mais buscar “igrejas”do mundo, dos homens, pelo menos não por agora.Sei que é ironico e contraditório, mas nunca me senti tão perto de Deus londe de uma “igreja”, sem aquelas mentiras e falsas promessas que eles ousam dizer nos pulpitos, sem falar nos fardos que eles nos fazem carregar uma vez que os mesmo não os obedecem.Pastor Paulo siqueiro peço sua oração em prol de mim e minha familia.Que nós possamos estar debaixo da vontade de Deus.Amém!!!
    Abraço forte e que Deus seja contigo sempre.

    • pedrasclamam disse:

      Olá, querida Janaina, Graça e Paz.
      Muito bom ter seu comentário, nosso movimento só existe porque pessoas como você se sente abençoado pelas nossas ações. Sinto muito me saber que também ai as ações da igreja tambéme stão fazendo vitimas. Está é a situação ou melhor a atmosfera espíritual que estamos vivendo.
      Uma vez ouvi que é preciso cuidado para sustentar uma verdade, não são todos que suportam viver as realidades da vida. A igreja lamentavelmente durante a história sempre viveu suas mentiras em forma de verdades. Estamos lutando na verdade contra um sistema conrronpido a séculos, nossa luta é que os olhos de muitos sejam abertos para as realidades, conte com nossas orações, e seja bem vinda grupo dos que acordaram para as realidades da vida.

      Um grande abraço, Deus lhe abençoe.

      Paulo Siqueira

  36. Gilson Monteiro disse:

    Querido pastor Paulo Siqueira, já fui sua ovelha do grupo de jovens na IEQ de Iporã-PR, nos anos de 1990/1991, e vejo que Deus lhe proporcionou um ministério atuante e desafiador, me lembro que voce era ainda solteiro vindo de Catanduva-SP, cheio de ideais cristãos, porém lhe faltava experiência e amadurecimento, agora vejo que Deus lhe supriu esta deficiência e voce se tornou um batalhador da fé genuína cristã “… que uma vez foi dada aos santos”, o trabalhar de Deus me fascina porque só Ele sabe o fim de todas as coisas, como diz o apóstolo Paulo “seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso”, louvo a Deus por conhecer a sua pessoa e saiba que não está sozinho nesta batalha contra o comércio da fé cristã, há ainda 7000 que não se dobraram para baal.
    Um grande Abraço em Cristo Jesus Nosso Senhor.

    • pedrasclamam disse:

      Querido irmão Gilson, graça e Paz.
      Que surpresa seu comentário, quantas coisas me veio a cabeça, espero que todos ai estejam bem, pois a IEQ não anda nada legal por aqui. Tem de tudo menos o evangelho.
      Mande um abraço a todos por ai.

      Que Deus te abençoe.

      Paulo Siqueira

    • Katia disse:

      Ainda n entendi ha ainda 7000 q n se dobraram a baal…podem me contar.7001…

  37. Gilson Monteiro disse:

    Não estou mais em Iporã, já faz 20 anos que estou no estado de São Paulo na cidade de Indaiatuba, atualmente estou congregando em uma abençoada igreja Batista de cunho pentecostal, fazendo a obra de Deus, como servo inútil, porque o Senhor merece que dediquemos a Ele nossos ” preciosos tempos” , também sou um apolologista de fé cristã genuína, e me alegro em saber que voce abraçou esta causa, por que se nós não clamarmos as pedras clamarão… disse Jesus ao entrar em Jerusalém…
    Graça e Paz
    gmonteirodias@yahoo.com.br

    • pedrasclamam disse:

      Gilson, Graça e Paz.
      Legal meu irmão. Lá realmente para quem quer estudar e proceguir na vida era bem mais difícil. Não estamos longe, quando vir para São Paulo venha nos visitar. Em julho temos a marcha, se quizer venha conosco marchar pelo evangelho puro e simples e gritar com todo nosso folego que o “show tem que parar”. Mande um abração a sua irmã, a filhinha dela já deve estar casada, to ficando velho.
      Muito bom o contato, ainda tenho um carinho muito grande pelo irmão e sua família.

      Que Deus lhe abençoe ricamente.

      Um grande abraço.

      Paulo Siqueira

  38. Michel Silva disse:

    Prezado Pr. Paulo Siqueira;
    Saúdo o amado com a sta paz do Senhor Jesus. Venho humildemente em seu blog, postar meus sinceros votos de alegria e prazer com que sinto, ao saber que existem, ainda que poucos, homens de Deus na terra que lutem pelo verdadeiro evangelho pregado aqui por nosso Senhor! Sou Jovem, mas desde que me conheço tenho O chamado de Deus pra fazer a diferença nessa terra! Tenho Sofrido muito com isso mas, tenho aceitado com muito amor e zelo. Confesso que sinto muita falta de pessoas que façam a diferença comigo. Haja vista que são raros os que se encontram do seu lado. Portanto Gostaria muito de conhecer o seu ministério e juntos darmos as mãos. Posso somar e muito! peço-te que deixe seus contatos para conversarmos melhor. Graça e paz.!

    Obreiro Michel Silva. Juiz de Fora MG.
    32 9148-0221
    e-mail: michel_js@oi.com.br

  39. Antonio disse:

    A paz do Senhor Jesus esteja conosco, estava lendo a mensagens do pastor percebi que o pastor comenta sobre quea igreja precise de verdadeiros pregadores pentecostais, gostaria da opinião do irmao sobre essas igrejas onde as pessoas gritam caem ao chão ficam rodopiando dizendo que tudo e unção do Espirito e a palavra em si e pouco difundida , gostaria muito da opinião do irmao em relação ha esses tipos de cultos . fique na paz que o Senhor te abençõe cada dia mais
    nossa comunidade – http://WWW.DESPERTAI.ORG

  40. Franklin Ribeiro disse:

    Parabéns, Paulo, realmente a sua atitude mostra o que é um verdadeiro cristão pagando o preço pela palavra, sendo perseguido, pelos “cristãos” e não cristãos, à tempos procuro um movimento desse tipo e gostaria de fazer parte com vocês na “Marcha para Jesus” se possível me mande os contatos.

    • pedrasclamam disse:

      Querido Franklin, Graça e Paz.
      Toda honra e todo gloria é paea o Senhor. Entre em contato conosco meu email é qaplokw@hotmail.com, meu fone (11) – 8267-6629.
      Seja bem vindo a seara do Senhor.

      Um grande abraço,

      Paulo Siqueira

  41. Danilo Moraes disse:

    Graça e Paz Paulo,

    Acompanho superficialmente as manifestações no “$HOW tem que parar”, e tenho me identificado. Gostaria de poder colaborar e participar de alguma forma.
    Segue abaixo meu blog, e na guia “quem sou eu” tem um pequeno release.
    Se for possível me encaminhe seu e-mail.
    http://antigotestamento-shemaisrael.blogspot.com.br/

    • pedrasclamam disse:

      Danilo, graça e paz.
      Obrigado pelo apoio, meu email é qaplokw@hotmail.com, meu fone (11) 8267-6629.
      Esteja a vontade para entrar em contato conosco.
      Seja bem vindo na luta pelo evangelho puro e simples.

      Deus lhe abençoe.

      Paulo Siqueira

  42. Zenaide disse:

    Pr estou de pleno acordo com a sua visão do evangelho da GRAÇA, fico indignada com o que está acontecendo.Que o SENHOR ilumine e abençõe sua vida, dando-lhe forças para continuar esta batalha, que esta despertando a muitos. Se somente uma alma se salvar pela sua pregação, toda a luta já é bem vinda.PAZ SEJA CONTIGO.

  43. Olá Pr. Paulo, sou Pr. Rafael e estive com minha esposa Cínthia hoje, dia 27/10 ouvindo a mensagem pregada no centro de São Paulo. Quero agradecer pela atenção dada a nós e a todas as pessoas que ali estiveram e receberam gratuitamente um exemplar do Novo Testamento. Conte conosco nessa caminhada pelo Evangelho Puro e Simples e que Deus continue levantando Seu remanescente fiel para a proclamação das boas novas.
    Nossos contatos: (11) 98516-9254 e e-mail: rafaelbarbosa73@hotmail.com.

    Um forte abraço!

    • pedrasclamam disse:

      Obrigado, queridos.
      É muiuto bom ter o carinho de vcs, é bom saber e ver os remanescente que ainda não se dobraram ao deus deste mundo. Nossa luta é ardua e continua, mas o nosso Deus é forte e fiel. Esteja a vontade em nosso meio, somos puros e simples diante do Senhor.

      Um grande abraço, obrigado pelo carinho e respeito.

      Paulo e Vera

  44. Caro Paulo,

    Fiquei conhecendo o movimento alguns dias atrás, e justo quando andava muito indignado com os Waldomiros, Edirs e Malafaias da vida.

    Já perdi a conta do número de vezes que tive que explicar que existem “evangélicos” e “evangélicos”. Aliás o termo acabou ficando tão pejorativo q normalmente tenho me definido como “cristão”, “protestante” (mesmo que a igreja batista não tenha sido exatamente parte do movimento) ou o bom e velho termo “crente” (apesar de também um pouco pejorativo).

    Agradeço a Deus que tem levantado pessoas como você, e me surpreendo que vocẽ é do meio neopetencostal, que é de onde saem geralmente essas “coisas” que se dizem pastores.

    Que Deus lhe fortaleça e lhe dê abençoe nessa jornada

    Graça e Paz,

    Emerson

    • pedrasclamam disse:

      Caro Emerson, Graça e paz.
      Primeiramente, obrigado pelo contato, Deus seja louvado por vc e toda sua família. Já faz tempo que não faço parte de nada do meio evangélico, já na decada de 90 eu já me sentia fora do contexto, mas faltava força, coragem e conhecimento para reagir, porem Deus a seu tempo foi nos capacitando para enfrentar esta jornada. Esteja a vontade em nosso movimento e em tudo que faz parte deste trabalho que o Senhor confiou a nós.

      Um grande abraço,
      Deus lhe abençoe

      Paulo

  45. Bernardo Wessler Dagostim disse:

    Olá Pastor!

    Tudo bem? Sou de Curitiba – PR, e no ano passado estive na Marcha Para Jesus, como voluntário da SBB, e fomos acompanhando a Marcha no seu fim, retirando do chão todo lixo que era jogado, bem como limpando os telefones públicos, que aqui em Curitiba são repletos de pequenas propagandas de prostitutas, que são coladas.

    Durante o percurso, vi alguns manifestantes do Movimento Pela Ética Evangélica Brasileira, inclusive eles pediram autorização para colar em nós adesivos do movimento, o que prontamente aceitei, bem como alguns colegas que estavam comigo.

    Esse ano nossa cidade novamente terá a Marcha Para Jesus (em 18/05/2013), e gostaria de saber se haverá alguma forma de manifestação durante o evento, e com quem posso entrar em contato para participar também.

    Muito obrigado!
    Att,
    Bernardo W. Dagostim

    • pedrasclamam disse:

      Caro Bernardo, graça e paz.
      Poxa nem sabíamos que a marcha ai em Curitiba seria dia 18/05, pois estamos nos preparando para ir no Rio no dia 25/05. Com certeza haverá manifestação sim, há hoje grupos que atuam em todas as marchas, por exemplo este grupo que vc teve oportunidade de ver era um grupo independente e não o nosso. Esta ano eu estarei ai sim. A participação é simples, nos nossos blogs tem o modelo da camiseta, é sé confeccionar uma semelhante e se ajuntar conosco no dia. Sempre fazemos após a marcha uma reunião com os participantes, um bom bate papo para nos conhecermos melhor trocarmos e-mails e também passar um pouco dos nossos propósitos. Vai ser legar ter vc com a gente. Qualquer coisa pode me ligar também, estou em SP, (11) 98267-6629. Que Deus te abençoe.

      Um grande abraso.

      Paulo Siqueira

  46. Austri Junior disse:

    Gostei do seu blog, do seu trabalho e principalmente das suas ideias. Parabéns! O Senhor te abençoe e te guarde hoje e sempre!

    • pedrasclamam disse:

      Amém, meu irmão. A luta pelo verdadeiro evangelho é árdua, porem o Senhor é conosco nesta longa caminhada.
      Fique na paz, um grande abraço.

      Paulo Siqueira

  47. pastor jacinto quero lhe parabenizar por estes nove anos que você esta completando nesta igreja vc é uma pessoa ótima i maravilhosa parabéns tudo de bom que deus lhe guie nesta caminhada obg bjs

  48. Josias Dias da Costa disse:

    SER PAI E SER MÃE – APRENDENDO COM OS SAPOS

    JOSIAS DIAS DA COSTA

    Cada vez que leio em oração o Salmo 127(126) mais tomo consciência do que seja o exercício da paternidade e da maternidade. O salmista, na sua extraordinária sabedoria, diz …que “Os filhos são um dom do Senhor, os frutos das entranhas uma recompensa”.

    Então, isso deveria levar um pai ou uma mãe a pensar: “Se os filhos são um dom de Deus, eles não nos pertencem”. É isso mesmo: os filhos não são propriedades dos pais. Ser pai e ser mãe é uma missão divina, é um serviço a Deus, para cuidar de uma dádiva que a Ele pertence.

    Diz também o salmo que “Os filhos gerados na juventude são como flechas na mão de um guerreiro”. E o que o guerreiro faz com as flechas? Ele as tira da aljava e as lança em direção a um alvo.

    Ser pai e ser mãe não significa, portanto, estender as “garras” sobre os filhos como se fossem “coisinhas lindas”, “trenzinhos bonitinhos”, “bichinhos engraçadinhos” ou “piazinhos belos”, para fazer deles seus objetos, muitas vezes objetos de seus caprichos, de suas intrigas, de suas raivas e de suas vontades.

    O verdadeiro pai e a verdadeira mãe são aqueles que educam os filhos para que cresçam e vão embora, seguindo o seu próprio caminho. E quando isso acontece, eles dizem, às vezes com o coração apertado, mas cheios de contentamento: “Cumprimos a nossa missão!”. E dizem isso tranquilos, porque sabem que seus filhos levaram consigo uma herança imperecível que são os valores que deles aprenderam.

    As pessoas que têm uma personalidade marcante na sociedade são aquelas que receberam, sobretudo dos pais e avós, a devida atenção, o afeto e o amor na devida medida. O amor recebido torna as pessoas doadoras. Ninguém pode dar o que não tem. E com o amor não é diferente. Só pode amar quem recebeu amor.

    A correção necessária, os valores cristãos e a consciência moral que adquirem a respeito dos outros, das coisas dos outros e das coisas públicas despertarão as crianças e os jovens a conduzir bem suas vidas quando se tornarem adultos. E a probabilidade de serem pessoas felizes e com maior contentamento com a vida é muito maior.

    Muitos pais não entendem porque os seus próprios pais tratam os netos de forma diferente daquela com a qual os trataram. Outros acham que os seus filhos podem ser “estragados” pelos avós, que estão dispostos a concederem mais do que eles mesmos concedem. Acontece que os pais, enquanto pais – assim costumo dizer – são sapos dentro da lagoa. Os sapos, dentro da lagoa, não conseguem ver a lagoa toda; isso só acontece quando saem da lagoa. Aí, sim, têm uma visão completa da mesma. Da mesma forma, os pais, enquanto sapos dentro da lagoa, não conseguem ver todas as possibilidades. Mas um dia eles se tornam avós e conseguem ver tudo o que poderiam ter sido enquanto pais.

    Os avós são os sapos fora da lagoa. Eles estão fora, mas trazem consigo a riqueza da experiência adquirida enquanto estiveram lá dentro. Eles precisam dos netos para se redimir dos pais que não foram. E os netos precisam deles tanto para usufruir da serenidade e da experiência daqueles que são as suas raízes mais profundas quanto para entenderem o que eles um dia serão.

    O pai guerreiro e a mãe guerreira de hoje poderão muito bem, especialmente durante as férias, tirar as pequenas flechas de suas aljavas e colocá-las um pouco no colo dos velhos guerreiros de ontem para que essas pequenas flechas sejam melhores lapidadas e estejam mais propícias a acertarem o alvo desejado.

    Josias Dias da Costa
    Monge Beneditino
    Goiânia – GO

  49. Uma alma cristã disse:

    Parabéns pela iniciativa e coragem de ser explicitamente um cristão contra esse Evengecelismo sem Deus que o mundo enfrenta. Deus abençoe a tí e tua família!

    Abç

    • pedrasclamam disse:

      Irmã Ana, graça e paz.
      Estamos simplesmente fazendo o que a palavra de Deus nos orienta: ” Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrario, denunciai-as abertamente”. Efésios 5:11

      Que Deus lhe abençoe, grande abraço.

      Paulo Siqueira

  50. Max disse:

    Paulo, boa noite, conheci através de uma matéria. Qual sua ocupação atual site do movimento é esse mesmo, tá na ativa? Congrega na denominação Quadrangular ? obrigado.

    • pedrasclamam disse:

      Graça e paz Max.
      Não sou mais membro da IEQ, hoje me dedico ao MEEB. Dou apoio aos grupos espalhados pelo pais. Levamos consciência a palavra de Deus.
      Enfim servimos aos irmãos no Brasil.

      Abraços,

      Paulo Siqueira

  51. CHRISTIAN disse:

    PASTOR PAULO SIQUEIRA ESTOU MUITO FELIZ POR SUA CONDUTA SEU ESFORÇO PELA CAUSA DO EVANGELHO SOU TOTALMENTE ADEPTO A ESSA BANDEIRA QUE O SENHOR LEVANTOU E DE HOMENS COMO O SENHOR QUE O EVANGELHO DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS ESTA PRECISANDO HOMENS DIGNOS HORADOS E ACIMA DE TUDO TEMENTE A PALAVRA DE DEUS E A SUS PRINCIPIOS QUERIA MUITO ME FILIAR AO MEEB POIS TBEM A ALGUNS ANOS ESTOU NESSA CAUSA AQUI EM MINHA CIDADE PARA QUE POSSAMOS RESGASTAR DE NOVO O EVANGELHO VERDADEIRO E NÃO ESSA IMUNDIÇE QUE ESTÃO PREGANDO POR AÍ QUE E A ENGANOSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE GOSTARIA MUITO DE ESTAR COM O SENHOR NESSA JUSTA E HONRRADA CAUSA MEU MUITO OBRIGADO E QUE O NOSSO SENHOR CONTINUE A TE ABENÇOAR.

  52. CHRISTIAN disse:

    GOSTARIA MUITO DE ME FILIAR AO MEEB PASTOR POIS E UMA CAUSA JUSTA PELO EVANGELHO SOU DE RIO VERDE GOIAS E TBEM COMEÇEI ESSA BATALHA COMO A SUA A 2 ANO ATRAS E NÃO DESISTI E NÃO VOU POR QUE ESTÃO QUERENDO ACABAR COM O EVANGELHO DE JESUS E TUDO AQUILO QUE ELE NOS DEIXOU GRAÇA E PAZ A VC E SUA FAMILIA E QUE O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CONTINUE A NUS ABENÇOAR NESSE LUTA UM GRANDE ABRAÇO.

  53. Edison disse:

    Paz amigo, acompanho seu blog e o divulgo, escrevo comentários e vejo que tem alcançado pessoas com as mesmas ideias do simples.
    Poderia colocar sua agenda pois seria interessante acompanhá lo pois pode ter algum amigo que é da cidade que estará palestra do e gostaria de participar.
    Graça e Paz da parte de Cristo!

  54. Kamilla Eugênia disse:

    Como entro em contato com você Pastor ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s