Roubados e agredidos no Abala São Paulo 2012

Tumulto, roubo, violência. Não, não estou falando da apuração das escolas de samba de São Paulo. Estou falando, pasmem, do que ocorreu hoje cedo no evento gospel, capitaneado pela Igreja Comunhão Plena (do Ap. Sergio Lopes, aquele mesmo que “converteu” o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab – vide Youtube), o chamado Abala São Paulo.

Antes de mais nada, o que é o Abala São Paulo? Segundo o site, é “o maior evento pentecostal do Brasil”. Só que, coincidentemente, todos os eventos gospel pentecostais são os “maiores” do Brasil. Acho que, a título de estatística, esses eventos todos têm o mesmo número de participantes, e por isso todos empatam em primeiro lugar no quesito “maior”. Mas enfim, essa edição começou dia 18 de fevereiro e termina hoje, e por lá desfilaram uma série de pastores, apóstolos, levitas e afins.

No ano passado, um grupo foi a esse evento e foi ameaçado pelos seguranças. Num dia, inclusive, o Marcos estava com sua filha de dez anos, e para não apanhar ou ver sua filhinha apanhando, foi embora. Isso por si só denota o “amor cristão” que impera no local.

Comovidos com os relatos desse grupo, desta vez nós resolvemos ir lá também. Compareceram o Laudinei, do blog Exemplo Bereano, o Zé Luiz (remanescente do grupo que esteve lá no ano passado), o Paulo Siqueira (blog As Pedras Clamam) e esta que vos escreve. Levamos duas faixas: a básica do Voltemos ao Evangelho Puro e Simples, e outra. Levamos também um panfleto que explica resumidamente o porquê de estarmos ali. Enquanto o Nei e o Zé Luiz seguravam a faixa, o Paulo ficou com os panfletos e eu, com a câmera. Filmei algumas coisas, e devo colocar no ar nos próximos dias.

A princípio, uma pequena movimentação na frente da ExpoBarraFunda, local do evento. Instantes depois, um amontoado de seguranças. Depois, uns pastores também. Depois, dois seguranças atravessaram a rua e se colocaram estrategicamente ao nosso lado, porém com uma pequena distância. Depois, recebemos a visita do “ungido do Senhor”, conforme ouvi depois: era um apóstolo da denominação, com carteira de perito judicial “coincidentemente” bem à mostra, no peito, e que veio, com seu séquito, nos inquirir do porquê de estarmos ali. Após uma conversação “calorosa”, se retiraram, mas continuaram na frente do local, creio que para nos intimidar de alguma forma.

Aqui fica uma questão: por que o tal apóstolo veio falar conosco com a carteira de perito judicial exposta no peito? Logo percebemos o porquê, pelo tom intimidador. A carteira provavelmente era mais uma forma de intimidação. O que nos entristece é que o tal apóstolo, com a sua “carteirada”, nos subestimou, acreditando que aquilo seria suficiente para nos amendrontar. Logo, o Paulo descreveu de forma enfática que estávamos ali assegurados pela Constituição Brasileira, que nos garante liberdade de expressão e religiosa.

Algumas pessoas, após ler a faixa, se aproximavam para perguntar o que aquilo significava, o que nos dava a chance de explicar o movimento e de oferecer um panfleto. Porém, quase sempre vinha um “pastor” ou alguém a mando dele para lembrar o(a) fiel de que ele(a) tinha que entrar logo. Eu nunca tinha visto isso, eles não deixavam as pessoas falarem conosco muito tempo. Depois soubemos, por algumas pessoas, que lá dentro estavam nos denegrindo, inclusive alertando os jovens de que deveríamos ir embora, pois temiam pela nossa segurança (ameaça velada). Esses jovens, porém, não temeram e nos ouviram por quase trinta minutos, mas claro, foram de forma veemente chamados para dentro.

Tempo vai, tempo vem, trocamos as posições. Eu e o Paulo assumimos a faixa para os meninos descansarem. O clima era meio tenso, pois continuávamos cercados por seguranças e as pessoas vinham falar conosco com receio. Enquanto os rapazes conversavam com um senhor da Assembléia de Deus do Belém, um rapaz alto e forte com camiseta listrada horizontalmente em azul, preto e branco se aproximou deles, visivelmente transtornado. Eu não vi muita coisa, apenas senti um baque, pois o rapaz arrancou a faixa da mão do Paulo e a tirou de mim também, e saiu. Depois soube que ele chegou injuriando, deu um chute na faixa e a arrancou.

Não pensei duas vezes: fui atrás, pedindo educadamente para ele devolver a faixa, que aquilo era roubo, blablabla. Só sei que ele se virou para mim e fez menção de me dar uma “faixada” (lembrando que a faixa possuía 2 grossas varetas de madeira). Então o Paulo tentou me proteger, e passou a ser o alvo do rapaz de camiseta listrada. Então tentei defender o Paulo, e foi quando fui agarrada no braço, provável hora do hematoma, do qual só tomei ciência por causa dos policiais que nos atenderam. O Nei e o Zé Luiz tentaram ajudar o tempo todo, não estávamos ali para brigar com ninguém. Então surgiu um rapaz de camisa branca (enquanto o de camisa listrada fugia para dentro do evento com a faixa roubada), e este passou a discutir com o Paulo, chegando a segurá-lo pela gola da camiseta e erguê-lo no ar (a hora em que rasgou sua camiseta). Tentei, então, me colocar entre os dois para proteger o Paulo, e nessa hora providencialmente chegou uma viatura, e o rapaz de camisa branca também fugiu para dentro do evento. Os policiais vieram em nosso socorro, e todos nós, cada um a sua maneira, falou as verdades sobre as atitudes que vivenciamos (esses são os frutos do “espírito”, esse é o cristianismo que se prega naquele lugar, etc).

Com a chegada dos policiais, fiquei na parte de fora, entregando os panfletos, enquanto o Paulo, o Nei e o Zé Luiz subiram e foram falar com os pastores, inclusive o tal “apóstolo perito judicial”. Queríamos a faixa de volta, e queríamos que entregassem os agressores. Como é óbvio, ninguém tinha visto nada (embora na hora da confusão estivesse cheio de gente lá fora), ninguém viu ninguém entrar, ninguém conhecia os rapazes (embora um deles, o de camisa branca, tenha ficado o tempo todo entre os que nos intimidavam e até faziam piadas na frente do local do evento). Como o Nei bem lembrou, crente não mente, então…

Enfim, o final disso tudo foi uma tarde no PS da Lapa, onde foram atestadas as agressões, e onde o Paulo teve que tomar soro com insulina, pois sua glicemia foi a 600. Depois, todos os quatro para o 23 DP, onde fizemos o Boletim de Ocorrência.

Algumas coisas interessantes: os policiais que nos atenderam, apesar de não serem evangélicos, mostraram-se muito mais cristãos que os que assim se diziam naquele lugar. Um deles, no final, me disse: “quer saber? Eu concordo é com vocês!”. E no PS, as enfermeiras que nos atenderam na triagem ficaram horrorizadas com o que aconteceu, pois elas também são evangélicas e não entendem como uma simples frase poderia causar tanta selvageria.

E esse continua sendo o mistério. O que a frase VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR! tem, que provoca reações de ódio naqueles que dizem amar a Palavra de Deus?

O senhor da Assembléia de Deus do Belém talvez tenha nos dado uma pista. Segundo ele, cada pregador que falava pedia ofertas. Ou seja, o negócio apelava para o financeiro mesmo! Isso fora as inverdades, comprovadas pelos que “nada viram” sobre o ocorrido.

Conversamos com muitas pessoas, que pediram para não serem filmadas, por medo de retaliação da igreja patrocinadora do evento. Após sofrermos a agressão, enfim entendemos essa prudência das pessoas. Porém, tudo isso não irá nos amendrontar na luta pela volta da Igreja ao Evangelho de Jesus Cristo, que nada tem das invencionices humanas que têm sido pregadas em muitos templos. Sem sombra de dúvidas, continuaremos nossa luta pelo Evangelho puro e simples. Tememos pelas nossas vidas, pois provavelmente daqui a algum tempo não seremos nós a contar essas histórias, porém tememos muito mais ao Deus Todo-Poderoso, pois a Palavra diz que aquele que perder a sua vida, a achará. Vivemos no firme propósito de sermos achados por Deus como bem-aventurados.

Mas em tudo isso, sabe o que mais dói?

É que o Apóstolo todo-poderoso da denominação deve ter dito, após saber do ocorrido:

POSSO OUVIR UM AMÉM?

Anúncios
Esse post foi publicado em Igreja e igreja, Mundinho gospel, nova reforma e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Roubados e agredidos no Abala São Paulo 2012

  1. Isto é a Cara deles,ridiculos e barganhadores,fraudulentos,beligerantes e outras cousas mais.
    Estou indignado com tudo isto,mercenários e incautos na fé! Pena que conseguem conduzir,um povo,sincero mas que se deixam enganar-se,por falta de conhecimento bíblico! São Lideres,seguidores e pregadores do Simonismo. Não desistam,lutem esses são os meus votos em Oração e se puder me posicionar,melhor estou ao dispor. Um Forte Abraço,Fraternal… Graça e Paz !!!

    • pedrasclamam disse:

      Obrigado pelo apoio e pelas orações, é bom saber que ainda existe muitos que ainda não se dobraram a baal.
      Sabemos que nossa luta não é contra carne sangue, porem sentimos na pele o peso das mãos daqueles que se dizem cristão.
      Nossa ainda nem começou. Continuemos na caminhada, pois o Senhor é conosco pelo caminho.

      Deus lhe abençoe, um grande abraço.

      Paulo Siqueira

  2. Janaina Diniz disse:

    Eu nem conseguir ver o restante do video de tão enojada que fiquei.Que Deus continue dando força e coragem a vcs, e que as bençãos de Deus estejam sobre trabalho esse maravilhoso, que é alertar os cristãos(os verdadeiros) a sair desse covil de cobras e viver a verdade pura e simples da palavra do Senhor Jesus.
    A paz seja com todos!

  3. KÁTHIA disse:

    OLÁ, MEUS QUERIDOS!
    EU SEMPRE FREQUENTEI ESSE EVENTO DESDE O INICIO, E SEMPRE FUI MUITO TOCADA E ABENÇOADA; MAS NA VERDADE ME INCOMODA A MANEIRA DE PEDIREM DINHEIRO E COMO ISTO PARA ELES É IMPORTANTE, SEMPRE ME INDAGUEI E A MEUS AMIGOS QUE COMIGO FREQUENTAM O EVENTO, O EVANGELHO DE CRISTO É PURO E SIMPLES REALMENTE E SE ELES FAZEM DISTO UM PROJETO PARA GANHAREM MUITO DINHEIRO É SIMPLESMENTE PROBLEMA DELES E TERãO DE DAR CONTAS A DEUS POR ISSO. FIQUEI CHOCADA COM O QUE ACONTECEU COM VCS. MINHA VISÃO MUDOU COMPLETAMENTE A PARTIR DE HJ, VOU OBSERVAR MELHOR ESTE EVANGELHO QUE ME ANUNCIAM… ORAREI POR VCS.

    FORTE ABRAÇO, NA PAZ DO SENHOR.

  4. Laís Souza disse:

    Eu cheguei a ver vocês conversando na porta do evento com os policias, não entendi nada e quando voltei vocês já tinham ido embora, vi muita coisa errada lá sim, foi o primeiro ano que fui e sou nova convertida então não entendo mto, maas sobre no fim das pregações pedirem a oferta é vdd mas só foram recolhidas tais ofertas duas vezes durante os dois dias e a madrugada que estive lá, a unica coisa “estranha” foi que eles estipularam valores nas ofertas as vezes mto altos. Eu me senti mto grata pelo tempo que estive ali, não dei meu dinheiro pra denominação deles e os que deram foi pro fé ao Senhor e a partir do momento que o dinheiro esta nas mãos deles o preço pelo erro que paga são eles. O Senhor Jesus se fez presente ali sim, os organizadores podiam ter intenções financeiras com o evento mas nós que fomos até lá fomos em nome de Jesus e pra busca-lo e Ele se fez presente e derramou sua unção sobre minha vida sim!

    • pedrasclamam disse:

      Irmã Lais, graça e Paz.
      Obrigado pelo seu comentário, pois sua descrição é bastante significativa para nós, pois somos confortados em nossa dor e angustia em decorrencia do que aconteceu ali. Desde que chegamos fomos intimidados e ameassados, porem nosso propósito era levar aos que ali estavam o evangelho de Cristo que não se movimenta em sua essencia por dinheiro ou por vaidades humanas. Ao contrario nossa verdadeira herança em Cristo é a salvação, o perdão e a graça abundande movida pela amor infinito de Deus. O que isto tem a haver com o nosso movimento? Pregamos e buscamos que a igreja volte a verdadeira mensagem de Cristo, que a igreja volte a pregar o arrependimento, a salvação, ai vc diz mais isto eles pregam! Porem minha irmão é preciso dizer que o evangelho deve ser pregado ser barganhas, sem falsas promeças, sem despertar o desejo das coisas materiais. Nossos verdadeiros tesouros estão no céu no lugar que Ele foi nos preparar, aqui nos resta sua Graça, tudo que temos aqui não é nosso, mais sim são ferramentas para que busquemos fazer sua vontade.
      Não existe salvação sem amor,a igreja precisa assumir sua responsabilidade social, estamos em debito com o mundo, enquanto pregamos prosperidade, muitos padecem da salvação em Cristo Jesus. A palavra nos exorta: para adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma??
      Os valores estão invertidos, nossa verdadeira prosperidade não é no acumulo de bens, mais sim no compartilhar o que somos e o que recebemos do Senhor.
      Esses são manifestos atráves dos frutos do Espírito Santo, não podemos viver nos frutos da carne.
      Observamos que nestes ministérios onde a teologia da prosperidade é praticada, os frutos do Espírito, o amor ao proximo, a pregação do evangelho, são apenas meios para poder tirar mais e mais fundos financeiros.
      Minha irmão a cada minuto morrem no mundo 5 crianças de fome, enquanto isto homens e mulheres que se dizem de Deus, vivem no luxo, vivem no deleite das suas vaidades. Luxo e criatianismo são duas palavras antonimas, pois o fundador do cristianismo deixa claro em seus ensinamentos que estamos aqui para fazer a vontade do pai. Não é possivel viver cegos das realidades da vida, olhando unicamente para nossos proprios propositos, há muito a ser feito.
      O reino de Deus não é feito de ouro e prata, mais sim da sua santidade, da sua fidelidade, da sua justiça, do seu amor. Devemos como filhos levarmos ao mundo estes atributos.
      Agradeço seu comentário, Deus lhe abençoe.

      Um grande abraço.

      Paulo Siqueira

  5. Patricia disse:

    Boa Tarde.
    Isso verdadeiramente é errado pois temos liberdade de expressão . Mas tenho algumas perguntas uma pergunta,
    O que de fato o ministerio de vcs fazem para almas não irem para o inferno? Ja pensaram em apenas fazer a parte de vcs e não intimidar pessoas no evento de outros ministerios? Amaioria dos ministerios tem defeito, mas isso não significa que determinada igreja não tenha assistencia social, que não sai pra evangelizar nas madrugadas jovens que estão a merce de drogas e prostituição. Entenda se o que era feito no inicio se perdeu no caminho o SENHOR tomara conta. Pois uma atitude de “intimidar”pessoas que tem sede pela palavra ou nova convertida e ver uma placa dessas pode ter certeza que pode acontecer de não mais querer saber das coisas do Reino.

    • pedrasclamam disse:

      Irmã Patricia, Graça e Paz.
      Obrigado pelo seu comentário, está sua pergunta é de muitos. O rapaz que nos agrediu acredita que sua violência é em defesa do evangelho, porem está totalmente errado, pois não é por força e nem por violência, mais sim com os frutos do Espírito. Nossa faixa nada diz, porem pelo que pesquiso e pelo que recebo de muitos que amim vem, estas igrejas já muito tempo deixaram as essências do evangelho. O cristianismo tem história ou seja começo, meio e sera para toda eternidade.
      O que combatemos são as heresias que são pregadas nestes misnistérios, e nisto temos apoio na palavra de Deus, ´pois devemos zelar pelas doutrinas de Deus.
      Alguém me pergunta mais pregar parar crente, porque??
      O juizo começa pelos que estão dentro, depois os que estão fora, muitos hoje dentro da igreja não conhecem a Cristo, mais somente seus pastores e apostolose suprem suas vaidades, se esquecendo do evangelho. Muitas igrejas deixaram de ser casa de oração e passaram a ser coemrcio, empresas e tudo que fazem ate assistencia social é em forma de lucro e barganha. Você está julgando, vc pode estar pensando, não minha irmão isto é provado por pesquisas, teses, livros e depoimentos de pastores e membros destes ministérios.
      A palavra: ” conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”, Jesus não disse para o mundo mais sim para os judeus e fariseus, que se gabavam de cumprir a lei e não paraticavam a justiça de Deus para com o mundo. Vcs dão o dízimo da hortelã e do cominho, porem se esquecem da justiça.
      O mundo carece de um igreja que lute pela justiça, que se lembrte dos que sofrem. igreja não para enriquecer seus lideres, igreja é casa de misericordia.
      O evangelho de barganha já denunsciado a muito tempo, ´porem é no contexto contemporaneo que ganha força, o a irma me diz dos irmãos que morreram soterados na igreja renascer, e até hj suas famílias não foram idenizadas?
      É um ato de misericordia??
      Precisamos abrir nossos olhos, e lutar por um evangelho que não envaidesa homens, mais que ao contrario, retribuia ao mundo o amor de DEUS.
      Sei que corro risco de vida, sei que em breve alguém vai tirar minha vida por minha luta, mais creio que sempre Deus levantara um profeta do deserto, que não teme a homens e prega o verdadeiro evangelho do reino de Deus. Minha irmã estou a disposição para o dialogo, meu telefone, meu email, minha foto estão disponiveis, nada tenho a temer. Ninguém vai me calar, vou continuar a pregar o evangelho puro e simples de Cristo e a combater os falsos profetas de nossos dias.
      Esteja a vontade, aqui há liberdade de expressão.

      Deus lhe abençoe, um grande abraço, em Cristo.

      Paulo Siqueira

      Irmã Patricia, Graça e Paz.
      Obrigado pelo seu comentário, está sua pergunta é de muitos. O rapaz que nos agrediu acredita que sua violência é em defesa do evangelho, porem está totalmente errado, pois não é por força e nem por violência, mais sim com os frutos do Espírito. Nossa faixa nada diz, porem pelo que pesquiso e pelo que recebo de muitos que amim vem, estas igrejas já muito tempo deixaram as essências do evangelho. O cristianismo tem história ou seja começo, meio e sera para toda eternidade.
      O que combatemos são as heresias que são pregadas nestes misnistérios, e nisto temos apoio na palavra de Deus, ´pois devemos zelar pelas doutrinas de Deus.
      Alguém me pergunta mais pregar parar crente, porque??
      O juizo começa pelos que estão dentro, depois os que estão fora, muitos hoje dentro da igreja não conhecem a Cristo, mais somente seus pastores e apostolose suprem suas vaidades, se esquecendo do evangelho. Muitas igrejas deixaram de ser casa de oração e passaram a ser coemrcio, empresas e tudo que fazem ate assistencia social é em forma de lucro e barganha. Você está julgando, vc pode estar pensando, não minha irmão isto é provado por pesquisas, teses, livros e depoimentos de pastores e membros destes ministérios.
      A palavra: ” conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”, Jesus não disse para o mundo mais sim para os judeus e fariseus, que se gabavam de cumprir a lei e não paraticavam a justiça de Deus para com o mundo. Vcs dão o dízimo da hortelã e do cominho, porem se esquecem da justiça.
      O mundo carece de um igreja que lute pela justiça, que se lembrte dos que sofrem. igreja não para enriquecer seus lideres, igreja é casa de misericordia.
      O evangelho de barganha já denunsciado a muito tempo, ´porem é no contexto contemporaneo que ganha força, o a irma me diz dos irmãos que morreram soterados na igreja renascer, e até hj suas famílias não foram idenizadas?
      É um ato de misericordia?? Aprendemos com o catolicismo que religião não se discute, isto já era uma forma de reprimir as interrogações contra o papa, porque hj fazemos o mesmo?? Porque os “tais” apostolos não podem ser inquiridos? Até mesmo o “verdadeiro” apostolo Paulo teve seus ensinamentos confrontados em Bereia.
      O falta é conhecimento, e verdadeiros ensinamentos sobre a palavra de Deus, sem manipulação. O evangelho pregado não traz transformação social, o pobre continua a ser massacrado. A irmão já visitou um presidio?? Se não eu lhe digo não há ricos nem poderosos lá. No nosso pais ainda se acredita que cadeia é para pobre. A riquesa promedita por estes ministérios não são reais, são do cotidiano, tenho amigo e conhecidos que nunca foram numa igreja e tem vida correspondende a muitos qua vão se segunda a segunda na igreja. É preciso ter fé, porem é preciso também ter razão, senão tudo vira magíca, misticismo. Andamos com nosso pe no chão nãop nos deixando ser levados por qualquer vento de droutrina.
      Precisamos abrir nossos olhos, e lutar por um evangelho que não envaidesa homens, mais que ao contrario, retribuia ao mundo o amor de DEUS.
      Sei que corro risco de vida, sei que em breve alguém vai tirar minha vida por minha luta, mais creio que sempre Deus levantara um profeta do deserto, que não teme a homens e prega o verdadeiro evangelho do reino de Deus. Minha irmã estou a disposição para o dialogo, meu telefone, meu email, minha foto estão disponiveis, nada tenho a temer. Ninguém vai me calar, vou continuar a pregar o evangelho puro e simples de Cristo e a combater os falsos profetas de nossos dias.
      Esteja a vontade, aqui há liberdade de expressão.

      Deus lhe abençoe, um grande abraço, em Cristo.

      Paulo Siqueira

  6. Sonia Aparecida disse:

    Irmãos em Cristo, admiro a determinação de voçês em
    alertar sobre a necessidade de se pregar o Evangelho puro e verdadeiro,
    mas acredito que não deve ser assim.Lembremos como os apóstolos
    muitas vezes advertiram ao povo da Igreja A, B ou C (sabendo que serviria
    para todos que no futuro buscassem a Deus ) contra as práticas erradas
    e os falsos profetas : eles apenas anunciavam a verdade, não procurando
    partilhar o mesmo espaço que os tais “lobos em pele de cordeiro ” … não seria o
    caso de fazer esse trabalho,por exemplo,numa praça movimentada, onde
    passam muitas pessoas que frequentam tais cultos ?
    Eu me decepcionei com uma muito conhecida corporação religiosa e graças a
    Deus encontrei uma simples Igreja Presbiteriana num bairro próximo ao
    meu, onde os membros mal chegam a 50 … O senhor Jesus disse que suas
    ovelhas ouvem sua vóz e fogem do lobo, aquelas que permanecerem junto ao
    lobo provavelmente não são do Senhor Jesus …
    Que o Senhor Jesus continue a dirigir sua luta pela Verdade que liberta.

  7. Silmara disse:

    É um ato muito corajoso o que vcs fizeram. Infelizmente a palavra de Cristo tem se tornado um negócio lucrativo para muitas pessoas.
    Fatos como o que vcs relataram eu presenciei há alguns anos atrás, foi aqui em Sampa era um evento grande, de início muito legal, como o intuito era evangelismo cobravasse um quilo de alimento, após alguns anos possou a ser cobrado, e alguns jovens se indignaram e fizeram uma faixa com os seguintes dizeres : SHOW GOSPEL COBRA-SE R$ 12,00 PARA EVANGELIZAR! O apóstolo não gostando do protesto mandou rasgar a faixa e colocar os manifestantes para fora, além de dizer várias outras coisas. Eu fiquei apavorada, se aqueles jovens não fossem cristãos de verdade poderiam partir para briga e causar a maior confusão. Aquela foi a última vez q participei daquele evento.
    É uma pena esses líderes estão perdendo o foco e errando o alvo.
    Isso é mto triste 😦

  8. Jesse Alexandrino da silva disse:

    Paz a Todos !!!

    Em Primeiro lugar esta resposta vai a todos que se opoem ao Abala São Paulo.
    Se eu chupar uma laranja, com certesa o irmão do blog não vai saber o gosto dela,como se opoem a um evento evangelico onde com certesa você nunca foi e se foi, foi tão armado com critica que nem percebeu que DEUS se fazia presente; Para quem não sabe no abala há Salvação, curas,milagres,restauração, ao escrever esta ultima me faz pensar o seguinte no abala com certesa a grande maioria das pessoas são de igrejas que pregam sua linha de pensamento na qual você se preocupa tanto com os outros e esquese dos seus, tanta teologia pouca fé pouco resultado evangelho de bla bla bla, e as pessoas presisam dum evento como o abala são paulo para receberem a restauração, pois vocês tão nem ai.
    Outro ponto qual vocês estão reclamando sem razão de agreçao e retirada da faixa, pensa vocês foram la para provocar, quisese pregar o evangelho fosse em outro lugar que não tivesse pregando,vocês fizeram o papeu dos farizeus e isto ai , aquele povo que quando JESUS pregava eles criticavam, e a biblia o chama de raça de vibora; me desculpe mas vocês não tem razão nenhuma

    • pedrasclamam disse:

      Irmão, antes de mais leia o último artigo (http://wp.me/psaND-7u) e acrescente à sua forma de interpretar a Bíblia o amor e Graça, pois Jesus nunca tratou judeus e fariseus com arrogância ou ódio. Fique na Paz!

  9. Paulo Pereira Sousa disse:

    Irmãos Vocês estão mexendo em casa de Marimbondos,estes Homem não estão nem aí para o povo eles só quem é a lã das ovelhas. Vocês estão alertando o povo para as maselas deles e poriço a ira deles só aumenta.
    Eu não entendo é porque os evengelicos continua sendo enganados por estes mercenarios de plantão conresalva aos PASTORES onesto que tem AMOR pelas ALMAS.
    Fica aqui o meu repudio isto não é atitude de salvo. Você que presta serviço de Segurança nestes tipo de evento se-se diz Cristão pense se JESUS estivesse em seu lugar o que Ele Faria!

  10. Cesar disse:

    Parabens pela coragem o evangelho virou uma fabrica de prazer,seduçao,vaidade,e promessas de riquezas e esquecem do principal salvaçao atrave do sangue de Jesus Pr.Cesar Ministerio Presença do Deus Vivo.

  11. VANESSA disse:

    QUE A PAZ DE DEUS OS ENCONTRE NESTE MOMENTO ,
    SÓ QUERO DIZER QUEM SABE DE TODOS AS COISAS É SOMENTE DEUS SE ELES AGEM
    DE MÁ FÉ COM OS CRENTES QUEM OS JUGARA SERA DEUS <,NAO CONCORDO COM A MANIFESTAÇAO AO INVES DE ESTAR NA PORTA DE UM EVENTO TAO IMPORTANTE , ,QUE ESTAVA PREGANDO A PALAVRA DE DEUS , PORQUE NAO SE VOLTARAM PARA O OUTRO LADO E NAO FORAM FALAR DO AMOR DE DEUS AQUELAS PESSOAS QUE ESTAVAM FANTASIADAS PARA ADORAR SATANAS !

    • pedrasclamam disse:

      Vanessa por favor, leia o proximo artigo do blog. Deus está no controle de tudo.
      Fique na Paz

  12. Ana Carolina disse:

    Firme na luta até a simplicidade tem um preço.

    Alan Corrêa
    Simplicidade Cristã

  13. Simone Baptista disse:

    É lamentável o ocorrido, fui dessa igreja enquanto era uma igreja verdadeira, com princípios bíblicos, sai por vários motivos, um deles era a hipocrisia e vc querendo fazer a obra dentro da igreja e só davam os melhores cargos as pessoas com dinheiro, até para se aconselhar a prioridade sempre foi aquele com mais dinheiro e poder….. enfim….. Um dia a máscara cai e Deus está ai para cobrar tudo que está sendo semeado, eles já estão perdendo tudo…….creio que cada vida que foi perdida irão prestar contas com Deus……. A bíblia diz “Chegará um dia que falsos profetas virão”. já chegou …………………………..Que Deus abre as vendas dos olhos daqueles que ainda estão com os olhos fechados nessa igreja…………….. Deus abençõe a todos.

  14. achei esse blog JUSTAMENTE procurando por suspeitas do “ABALA SP” e fiquei muuito feliz por ver que não estou sozinho contra tanta coisa feia que se faz em nome de Jesus. Mas Ele mesmo nos advertiu sobre essas coisas nos últimos dias. Aleluia! Alegremo-nos! Nossa redenção está próxima. Precisamos criar uma comunidade nas redes sociais e nos juntar contra essa pregação podre e pregar: ARREPENDEI-VOS! – donizeti marin – donimarin@pop.com.br – no amor de Cristo

  15. Edson Araújo disse:

    Que Deus ajude vocês, precisam de muuuuuita oração!

    • pedrasclamam disse:

      Sim nós reconhecemos que somos carentes da gloria de Deus, pois o humilde a seu tempo sera exaltado. Porem o soberbo O proprio Deus o regeitará.

  16. Rafael disse:

    qual o seu ministério? Atacar os outros ministérios ou servir a Deus?

    • pedrasclamam disse:

      Meu ministério é zelar pala doutrina dos verdadeiros apóstolos de Cristo, combater a mentira e falsas doutrinas que estão em muitos pulpitos.
      Isto sem medo, assim como Jesus invadiu o templo e pos as claras a vergonha do templo, estamos de forma contemporânea chamando a atenção de todos as vergonhas que alguns lideres estão aprontando em seus ministérios. E isto é biblico, pois muitos são os que estão sendo destruidos com a mentira, o misticismo de um evangelho que só da lucro e satisfaz seus pregadores, porem sua mensagem foge do verdadeiro evangelho de Cristo.
      Quem se alia a mentira e a falsidade se torna semelhante aos que pregam este falso evangelho.
      E isto fazemos sem covardia, e sem medo destes falsos profetas e seus seguidores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s