Malafaia pediu, a gente posta: “blogueiros são filhos do diabo”, diz o pastor

O Pr. Silas Malafaia, no programa da semana passada (pois nessa semana ele está reprisando pela enésima vez a profetada gospel do Morris Cerullo), incitou os sites e blogs apologéticos, que criticam sua famigerada Teologia da Prosperidade, a postar o vídeo onde ele chama os blogueiros de “filhos do diabo”.

Pois bem, Silas, abaixo está o vídeo. Apesar de tristes por um pastor se deixar comprar pelos ensinos heréticos da teologia da prosperidade, que nada têm a ver com o Evangelho puro e simples de Jesus Cristo, ficamos felizes por saber que somos reconhecidos como diabos (adversários) dos profetas de Mamom, dos fariseus pós-modernos, dos lobos que ensinam as ovelhas a entesourarem na terra, a colocarem seus corações nas bênçãos materiais, ao invés de buscarem unicamente, e sem maiores interesses, a Jesus.

A Deus (ao verdadeiro!) seja toda a honra e toda a glória para sempre.

“Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.” – Jo 8.41-45

Realmente, em alguns pontos concordamos, porém é preciso lembrar que dentro da tradição de Israel havia vários tipos de profetas: os profetas pagos, aqueles que eram pagos para profetizar mentiras direcionadas pelas vaidades dos reis de Israel; os falsos profetas, que surgiam em meio ao povo com falsas profecias, para enganá-lo, porém sucumbiam com suas próprias palavras; e o outro tipo eram os profetas do Deus Altíssimo, que traziam as verdades de Deus, não importando o que isso lhes custaria. Profetizavam contra os reis, contra a sociedade, muitos perdendo a vida, porém significam a boca de Deus em meio ao povo.

Outro ponto é a questão de que Deus é juiz, e é nesse ponto que devemos ter grande temor. Esse blog está firmado no princípio de que Deus tudo vê e tudo sabe, e é Nele que confiamos como verdade absoluta. Realmente, um dia todos nós seremos julgados diante do Trono Daquele cujo nome é o único digno de louvor e glória, e é a isso que tememos.

Mateus 7 deixa claro que, na mesma medida em que julgarmos, seremos julgados. Gálatas 6 também nos diz que de Deus não se zomba, e que o homem colhe o que planta. Baseados nisso é que combatemos as heresias e os falsos profetas de nossa época. Porém, jamais nos esquecemos de que a Igreja de Cristo tem sua responsabilidade para com o mundo, responsabilidade essa que tem sido negligenciada pelos pregadores da teologia da prosperidade, teologia essa fundamentada em princípios puramente terrenos, pois a prosperidade bíblica não compartilha com as vaidades humanas.

Prosperidade cristã é fundamentada em três princípios:

1) responsabilidade social: é preciso que a Igreja produza cristãos com uma fé cidadã, ou seja, uma fé que responda às necessidades dos seres humanos no mundo, uma fé que enxergue a fome, a pobreza, a destruição da vida pelas guerras, que reconheça a destruição do planeta e que tenha, acima de tudo, o compromisso com a vida, a vida em abundância que Cristo prometeu, não produzida para a vaidade, mas sim na essência do Evangelho, que é o amor ao próximo, e isso vem totalmente contrário à teologia da prosperidade, pois nela a verdadeira essência está no Eu, produzido na cegueira e na busca desenfreada dos tesouros deste mundo;

2) responsabilidade com o Reino de Deus: essa responsabilidade é de todos aqueles que reconhecem no mundo seu verdadeiro papel como membros de uma Igreja, que deve responder ao clamor do mundo em suas necessidades essenciais, que são salvação, libertação do pecado e transformação do caráter de todo aquele e aquela que se coloca diante de Deus, e tem sua vida transformada de dentro para fora, através do Evangelho de Cristo Jesus. Essa transformação não é para os deleites, mas sim para que o Reino de Deus seja estendido ao mundo, provocando nele transformações de vidas. Esse é o papel dos políticos, dos professores, dos líderes, ou seja, de cada cristão: ser sal e luz para o mundo que caminha em trevas;

3) responsabilidade com a verdadeira missão da Igreja: amar os seres humanos como Deus nos amou, pois o texto áureo da Bíblia nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou Seu Filho para que o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Essa é a mensagem central do verdadeiro Evangelho de Cristo, e essa é a boa-nova da Igreja para o mundo.

E essa é nossa bandeira,  é a nossa teologia, que prega a soberania de Deus, contrária e acima de toda  vontade humana. Podemos ser chamados de “filhos do diabo” ou até mesmo de “fariseus”, como já fomos chamados por uma multidão na Marcha para Jesus de 2010, mas temos a consciência de que lutamos contra a realidade do mundo, pois lutamos pela liberdade moral, pois não somos escravos do pecado e nem escravos das leis humanas.

Sabemos que incomodamos, mas incomodamos pois não somos levados por qualquer vento de doutrina. Não nos deixamos sucumbir pelas vaidades do mundo, pelos tesouros dessa terra, motivados por ouro e prata desse mundo. Não nos deixamos influenciar por jatinhos, carros importados, roupas de grife, mansões e toda a pompa que os tesouros desse mundo podem dar. Somos proclamadores da Igreja invisível de Cristo Jesus, que está além dos tesouros dessa terra.

Somos a voz que clama no deserto, que clama alto “raça de víboras, arrependei-vos, pois vos é chegado o Reino dos céus”. Essa é a mensagem de todos e todas que crêem no Evangelho puro e simples.

Realmente, eu creio que o Justo Juiz julgará a todos, e é nisso que meu coração crê, que muito em breve, todos e todas daremos conta de cada palavra.

“… onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” – 2 Co 3.17

Paulo Siqueira

Esse post foi publicado em Igreja e Sociedade e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Malafaia pediu, a gente posta: “blogueiros são filhos do diabo”, diz o pastor

  1. Graça e paz Paulo e Vera.
    Eu aprendi uma coisa a muito tempo, manda quem pode, obedece quem tem juízo. E como ajuizado que sou eu obedeço, publiquei também o que o Malafaia mandou (rs).
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

  2. Amado,

    Graça e paz!

    tentei resistir, desobedecer, mas aprendi a ser OBEDIENTE!!! rsrsrs

    ta publicado!!!

    Abraços, Anderon

    http://andersonmineiro70.blogspot.com

  3. Pingback: Malafaia pediu, a gente posta: “blogueiros são filhos do diabo”, diz o pastor « Blog do Lino – Pelo Reino e seu Cristo!

  4. Pingback: Malafaia pediu, a gente posta: “blogueiros são filhos do diabo”, diz o pastor «

  5. Pingback: Malafaia pediu, a gente posta: “blogueiros são filhos do diabo”, diz o pastor « …para esses dias…

  6. Pingback: Malafaia pediu, a gente posta: “blogueiros são filhos do diabo”, diz o pastor | Nada Contra a Verdade

  7. Shalon querido irmão…
    Não o conhecia até ler a noticia que se destacava no jornal “O Verbo” pertinente aos comentários do Silas Malafaia.
    Após ler a sua opinião sobre tal fato, deixo registrado aqui o meu “apoio” sobre sua posição em relação ao assunto.
    Creio eu, que a lição mais importante que devemos absorver dessa história é que:

    1º – Cabe ao homem em suas atitudes, retornar ao padrão de Deus e com isso voltar a ser IMAGEM e SEMELHANÇA do seu CRIADOR, Jesus Cristo.
    2º – Precisamos viver uma vida de ARREPENDIMENTO SÍNCERO e através disso ANDAR EM SANTIDADE. Com a falta dessa natureza , a igreja tem se desviado e tem permitido com isso que sátanas promova divisões em nosso meio.

    3º – Sejamos de Deus, e não instrumentos maléficos que refletem a falta do verdadeiro relacionamento com o Pai.

    4º – OLHEMOS PARA O REINO E FAÇAMOS COISAS QUE ACELEREM A VOLTA DO PAI

    Querido irmão Paulo, encerro esta, lembrando o momento biblico que a palavra de Deus relata sobre a pergunta que Pedro fez ao Senhor em Mateus, capítulo 18, versículos 21 e 22, que diz:

    Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

    Sendo assim, querido irmão Paulo, perdoemos o nosso irmão Silas e caso seja necessário façamos também “70 X 7”

    O Reino precisa de “Verdadeiros Adoradores”, que o adorem em “Espírito e em Verdade”.
    Vamos juntos, ver a nossa nação brasileira transformada pelo poder de Deus.

    Do seu novo amigo e irmão em Cristo Jesus…

    Sales – Tributai
    http://www.opescadordecristo.blogspot.com/

    • carlos disse:

      Hoje, mais do no passado, não se trata simplesmente de perdão. Trata-se de um jogo de interesses. Não me ofende e nem altera minha vida saber que Silas fala contra blogueiros. O que ofende é saber que sua teologia, infelizmente, não trata da Palavra… ela usa a Palavra de Deus, como justificativa para seu labor egoísta. Vimos, em muitos lances de Silas, que ele é corajoso e diz o que pensa. Porém, quando dizem o que pensam contra ele, ele usa a mídia para dizer que quem fala contra ele é do diabo. Ou seja uso do nome de Deus em vão. Ainda usa Deus como juíz dos outros. Não creio que estas coisas sejam benéficas e é claro, este assinto, aqui, infelizmente, não passará de mais uma conversa sem leitores… a grande massa, lamentavelmente, está na TV, atrás deste deus que dá, dá… remetendo-me às sanguessugas do livro do Sábio, na Palavra…

      Provérbios 30 – 15 A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá.  Há três coisas que nunca se fartam, sim, quatro que não dizem: Basta!

      A loucura de votos precipitados
      1 Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. 2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras. 3 Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias. 4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. 5 Melhor é que não votes do que votes e não cumpras. 6 Não consintas que a tua boca te faça culpado, nem digas diante do mensageiro de Deus que foi inadvertência; por que razão se iraria Deus por causa da tua palavra, a ponto de destruir as obras das tuas mãos? 7 Porque, como na multidão dos sonhos há vaidade, assim também, nas muitas palavras; tu, porém, teme a Deus.
      Sociedade Bíblica do Brasil. (2003; 2005). Almeida Revista e Atualizada, com números de Strong (Ec 5:7). Sociedade Bíblica do Brasil.

  8. Daniel disse:

    Paulo Deus tem suscitado uma nova geração nesse país, pessoas que de fato amam a Deus e sua palavra e que não aceitam mais tanta enganação que está sendo pregado pela televisão e rádio, nunca deixe de falar a verdade e não se procure com esse que se diz profeta de Deus, um diz todos nós prestaremos conta de nossos atos.


  9. A noticia já deve ter chegado aos ouvidos deste “caixeiro viajante” 2 Co 2:17
    da exposição da faixa na avenida das americas- barra da tijuca ” O $how tem que parar”
    aí esta o link galera ! Da próxima vez será durante o dia !´

  10. Ju disse:

    Apavorou! Isso aí! Não podemos nos calar frente a essas calúnias públicas. Somos de Cristo e Nele andamos. As atitudes mostram quem serve a qual deus.

    • carlos disse:

      A diferença do Blog que ele nem sabe direito o que é e da TV, é que aqui, dá-se, em quase todos, o direito de resposta.

      • pedrasclamam disse:

        Nossa luta é em prol da liberdade para todos, vamos continuar a lutar para que tenhamos uma igreja livre dos deuses deste mundo e suas mandingas.

        Deus lhe abençoe,

        Paulo Siqueira

  11. Eliezer disse:

    Video mais nitido

  12. james disse:

    Esse Silas Malacheia é um filho da puta mesmo. Veado safado,tira maior grana dos irmãos otários. Tá vendendo até remédio de matar capeta. Se o Edirzão descobrir, vai vender também na Universal.hahahahah!

  13. james disse:

    O bicho é foda mesmo, ganha dinheiro com tudo. Veneno pra matar capeta, nem precisa orar. P.Q.P vai se mala assim lá na china.

  14. carlos disse:

    Não sei a origem religiosa deste blog. Procurei e não achei, mas quero externar minha palavra de repúdio a Silas Malafaia, uma vez que ele se colocar como mentor de canais de TV e quer que o povo todo concorde com suas teses barbáries. Não calo diante de uma pessoa que grita aos autofalantes de uma rede tão “suja” quanto a “net”, mas que se dobra a teologias estranhas que sugerem heresia. A internet tem sido local de aprendizado, de alcance, de conselhos, de igrejas, de tudo… e não somente a TV… com diferenças alarmantes de custos. Ninguém aparece aqui pedindo milhões ao povo. Aqui, quem vem sabe o que veio fazer. Seja bom ou ruim, sabe bem o que quer… na TV, quem assiste é levado pela barulheira frenética de pastores e pessoas, novelas globais, de humoristas que beiram a demência, enfim… na verdade, a net tira a audiência da heresia pregada na TV. Ou seja, é apenas fumaça para dar audiência mais esta bobagem do Silas, que mal e faia… Cão que late não morde. E mais um pouquinho… achar que Deus é juíz e julgará somente usuários de blogs é muita presunção… Murdock e Silas que se vejam no dia do juízo, pois aqui, com certeza, tem gente boa e ruim… peneirar está na mente de quem pesquisa e acha o bom tesouro… e fica como o homem que vendeu tudo e ficou com a boa terra. Tem muita coisa boa aqui na net… Isso não e defesa deste blog, até porque não li nada ainda nele, mas da classe de gente séria, que na verdade nem tá aí para o tal Silas… a vida anda e é maior que ele. Os seus seguidores peçam sabedoria a Deus. Os que não o assistem, dou parabéns… ele já foi de falar coisa boa na TV… mas hoje, lamento… tá difícil… muito difícil…

  15. carlos disse:


    Vejo este video de Caio e fico pensando: onde iremos parar com esta bandalheira toda. Não posso apoiar isso. Nem deixar que nos chamem de inúteis e desocupados. O tempo que gastamos aqui, é útil para ensino, repreensão e disciplina na Palavra. Se muitos parassem para ler, o que não gostam mesmo, saberiam do que se trata. Assim, como TV e NET, é importante saber selecionar o que se tem à mão. E não ficar perdido. A verdade é clara. Então, sejam de que mídia for, que Deus use cada uma delas para sua glória e edifique a igreja sobre a Rocha, Jesus, cabeça e centro focal da atenção dos crentes.

  16. Luiz Alberto Araújo Bezerra disse:

    SÓ A VERDADE PODE LIBERTAR O HOMEM DO PECADO E DO ERRO.
    Só é enganado com a mentira quem não conhece a verdade. (Luiz Bezerra)
    Creio que a internet foi permitida por Deus, para que: “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22 : 11) Na internet encontramos coisas boas e ruins; limpas e sujas, cabe a cada um escolher se quer se sujar ou se santificar.
    Precisamos pedir a Deus o dom de discernir os espíritos (I Coríntios 12 : 10) Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.(1 João 4:1) AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    Irmãos, segundo a Enciclopédia do Mundo Cristão (em inglês), publicada em 1982, o número dos que hoje professam ser cristãos aproxima-se dos 1,5 bilhão em todo o mundo, o que significa 32,8 por cento da população mundial, e o aumento atual é de cerca de 25 milhões por ano. – segundo a enciclopédia acima mencionada – o número de seitas e denominações dentro da cristandade chega a 20.800! (citação do livro O SINAL DOS ÚLTIMOS DIAS – QUANDO?) Sem dúvida, existe muitos falsos profetas espalhados mundo afora, visando unicamente tosquiar as ovelhas de Deus.
    MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (1 Timóteo 4:1,2)
    Os servos ministeriais não devem ser ávidos de ganho desonesto, mantendo o segredo sagrado da fé em consciência limpa. Sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;Guardando o mistério da fé numa consciência pura. 1 Timóteo 3:8,9)
    É preciso fechar a boca de tais, visto que estes mesmos persistem em subverter famílias inteiras por ensinarem coisas que não deviam, por causa de ganho desonesto. Os pastores não devem ser ávido de ganho desonesto (Tito 1:7,11) Convém tapar a bocados pastores que são falsos profetas; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
    Disse o apóstolo Pedro: Pastoreai o rebanho de Deus, que está aos vossos cuidados, não sob compulsão, mas espontaneamente; nem por amor de ganho desonesto, mas com anelo. Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; (1 Pedro 5:2)

Deixe um comentário