Vamos criar o Dia Nacional da Honestidade?

Extraído da Folha.com

Um senador propôs –e foi levado a sério– o Dia Nacional da Corrupção, depois da absolvição da deputada Jaqueline Roriz. É uma proposta tão séria como propor o Dia Nacional da Honestidade.

Vou aqui fazer um papel incômodo. Parte do problema da corrupção não é dos políticos. Mas é nossa –se não partimos desse pressuposto, a bandalheira não vai sair do lugar.

Somos nós que elegemos os políticos sem estudar sua biografia. Somos nós que elegemos as pessoas, não acompanhamos o que fazem e nem nos manifestamos diante dos erros. Somos nós que, rapidamente, passada a eleição, esquecemos em quem votamos (e, para isso, basta ver as pesquisas do Datafolha sobre a lembrança do eleitor).

Somos nós que damos muito mais atenção às celebridades, com suas futilidades, do que a causas públicas.

Somos nós que, no cotidiano, somos tolerantes com as pequenas infrações como parar na faixa do motorista, dirigir alcoolizado, jogar lixo na rua. Ou ver alguém jogando lixo e não fazer nada. Somos nós que tratamos a coisa pública como se fosse de alguém desconhecido. Somos nós que não queremos fazer a diferença no que está do lado, esperando que alguém faça por nós.

Somos nós que não colocamos a educação em primeiro lugar na agenda brasileira.

Por que os políticos seriam tão melhores do que nós?

Gilberto DimensteinGilberto Dimenstein, 54, integra o Conselho Editorial da Folha e vive nos Estados Unidos, onde foi convidado para desenvolver em Harvard projeto de comunicação para a cidadania.

Muito interessante esse artigo. São verdades que, aplicadas ao mundo religioso, podem explicar muitos porquês da nossa vida cotidiana. Há muito a fazer e muito a refletir, o que não se pode fazer é simplesmente assistir. Nisso podemos aplicar o que o apóstolo Paulo diz em Romanos 12.2:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Anúncios
Esse post foi publicado em Igreja e Sociedade e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Vamos criar o Dia Nacional da Honestidade?

  1. Heitor disse:

    Eu gostei muito deste começo.
    Vamos criar o Dia Nacional da Honestidade?
    Contem comigo !!!!!!!!!!

  2. Ricardo Adrião disse:

    Amados,
    Tomei da liberdade de usar o texto acima no meu blog (obviamente citando as fontes) e já incluí o “Pedras que Clamam” nos meus favoritos.
    Deus os abançoe!
    Pr. Ricardo

  3. Ricardo Adrião disse:

    Desculpe, não mencionei o link para que os irmãos possam conferir:
    http://aosamigos-ricardo.blogspot.com/

  4. Luiz Alberto Araújo Bezerra disse:

    SÓ A VERDADE PODE LIBERTAR O HOMEM DO PECADO E DO ERRO.
    Só é enganado com a mentira quem não conhece a verdade. (Luiz Bezerra)
    Creio que a internet foi permitida por Deus, para que: “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22 : 11) Na internet encontramos coisas boas e ruins; limpas e sujas, cabe a cada um escolher se quer se sujar ou se santificar.
    Precisamos pedir a Deus o dom de discernir os espíritos (I Coríntios 12 : 10) Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.(1 João 4:1) AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    Irmãos, segundo a Enciclopédia do Mundo Cristão (em inglês), publicada em 1982, o número dos que hoje professam ser cristãos aproxima-se dos 1,5 bilhão em todo o mundo, o que significa 32,8 por cento da população mundial, e o aumento atual é de cerca de 25 milhões por ano. – segundo a enciclopédia acima mencionada – o número de seitas e denominações dentro da cristandade chega a 20.800! (citação do livro O SINAL DOS ÚLTIMOS DIAS – QUANDO?) Sem dúvida, existe muitos falsos profetas espalhados mundo afora, visando unicamente tosquiar as ovelhas de Deus.
    MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (1 Timóteo 4:1,2)
    Os servos ministeriais não devem ser ávidos de ganho desonesto, mantendo o segredo sagrado da fé em consciência limpa. Sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;Guardando o mistério da fé numa consciência pura. 1 Timóteo 3:8,9)
    É preciso fechar a boca de tais, visto que estes mesmos persistem em subverter famílias inteiras por ensinarem coisas que não deviam, por causa de ganho desonesto. Os pastores não devem ser ávido de ganho desonesto (Tito 1:7,11) Convém tapar a bocados pastores que são falsos profetas; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
    Disse o apóstolo Pedro: Pastoreai o rebanho de Deus, que está aos vossos cuidados, não sob compulsão, mas espontaneamente; nem por amor de ganho desonesto, mas com anelo. Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; (1 Pedro 5:2)

    • pedrasclamam disse:

      Querido Luiz, Graça e Paz.
      Nosso trabalho é praticamente insignificante diante do universo “gospel”, porem maior é Aquele que comanda o Universo, não vamos parar nem desanimar.
      Vamos orar e buscar forças no Senhor.
      Obrigado pelo apoio,
      Um grande abraço

      Paulo Siqueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s