Agredidos e roubados na Marcha que deveria ser para Jesus

“Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” – Provérbios 15.3
Hoje mais uma vez estivemos na marcha que deveria ser de Jesus, para mais um protesto e luta pelo evangelho puro e simples. Como nos últimos anos, levamos nossas faixas com o objetivo de que as pessoas fossem tocadas e olhassem para o evangelho de Cristo, com consciência, em busca de maturidade. Apesar de discordar de muita coisa da maioria das lideranças evangélicas, nosso protesto sempre foi silencioso e pacífico, e nossas faixas pouco dizem.
Nos anos anteriores, não faltaram agressões verbais. Fomos chamados de fariseus pela grande multidão, incentivados por um dos pastores em cima de um trio-elétrico.
Isso tudo sempre serviu de estímulo, pois as minorias se fortalecem nas lutas e nas tribulações. Porém, esse ano, em dez minutos em que abrimos uma de nossas faixas, fomos subitamente agredidos por cerca de cinco homens, seguranças da Igreja Renascer, que a socos e pontapés, enforcamento, retiraram nossas faixas, e de forma súbita, se lançaram em meio à multidão.
Eu logo saí atrás deles, na tentativa de tirar fotos que possibilitassem a identificação. Como eles se espalharam, fitei meus olhos em dois e fui atrás. Tirei várias fotos deles de costas, pois se protegiam, até que consegui chegar à frente deles. Foi aí que os dois me encararam e estavam prontos para me agredir novamente, e acredito eu, se utilizando de algum artefato, algo sob suas camisas. Foi quando um rapaz com a esposa e a filha se pôs entre mim e eles, e intercedeu para que eu não fosse agredido.
Esse rapaz se identificou como um dos oficiais da igreja, e logo conseguiu dispersar os dois, reprovando sua atitude e dizendo que ali não era lugar para violência. Eu, então, pedi a esse oficial que deixasse eu tirar uma foto dele e de sua família. E retornei ao grupo que nesse momento havia sido socorrido pelos policiais, em uma base móvel da PM.
Todos estavam bastante amedrontados, e não entendiam o que havia ocorrido. Eu então me apresentei aos policiais, contei o ocorrido e de pronto fui orientado pelos policiais a nos retirarmos da marcha, pois temiam pela nossa segurança.
Fomos então conduzidos ao 2o. DP para descrever à autoridade policial os fatos ocorridos. Fomos prontamente atendidos, e o interessante foi perceber que até mesmo para os policiais, os fatos não assustavam. Porém, o B.O. não pode ser feito, pois não tínhamos os nomes dos nossos agressores.
Infelizmente, quem nos agrediu agiu de modo pensado, pois se utilizou da multidão para encobrir o seu ato.
Ficam várias perguntas: que relação há entre Silas Malafaia, família Hernandes e Samuel Ferreira?
Silas Malafaia dando entrevista à Globo, a Globo não é do diabo?
Por que ocultar de forma violenta o nosso protesto? Somos tão nocivos assim aos pregadores da teologia da prosperidade?
Em que os “fariseus”, os “babacas”, os “insignificantes” podem prejudicar as poderosas “emprejas” do grupo Renascer e Vitória em Cristo?
O que há para esconder?
Queremos dizer que o episódio ocorrido serve de confirmação para os nossos protestos. Não vamos desistir, ao contrário, vamos utilizar as estratégias específicas para esse tipo de situação.
Não vão nos calar. Que isso seja um alerta, pois se algo acontecer a nós do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira, seja notório para todos quem são os causadores.
Nossa luta continua. Sabemos que somos poucos, que não temos os mesmos recursos financeiros e midiáticos, porém lutamos com as armas da justiça divina, sabendo que os olhos de Deus estão em toda parte.
Meu coração se enche de esperança, pois sei que muitos ainda não se dobraram diante de Baal, e a minha esperança se firma no dia em que todos estaremos diante do Grande Trono Branco, e lá será aberto o Livro, e todos nós seremos julgados por tudo quanto fizemos nesse mundo.
Com certeza, se muitos dos líderes evangélicos desse país meditassem nisso, poderiam mudar o rumo de suas vidas, pois a Bíblia diz (na minha diz) que naquele dia haverá muito desespero e ranger de dentes.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Esse post foi publicado em Igreja e igreja, Igreja e Sociedade, Mundinho gospel e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para Agredidos e roubados na Marcha que deveria ser para Jesus

  1. Paulo, fica aqui minha solidariedade para com o grupo que foi agredido, e obrigado pela coragem de pelo 3º ano consecutivo ter protestado na Marcha contra as praticas dela e de seus lideres: me arrependo de não ter participado com vocês nos outros anos: no caso, pelo Twitter nosso Projeto promoveu a tag #ContraMarcha, e pudemos perceber que muitos não vem esse movimento pelo que ele realmente é, um movimento politico e de sincretismo religioso

    Abraços, que o Senhor os abençoe e guarde
    Armando Marcos,
    Projeto Spurgeon – pregando a Cristo crucificado

    • pedrasclamam disse:

      Amado irmão, Graça e Paz.

      Agradecemos, ore por nós, e contamos com vosso carinho e apoio, estamos temerosos, hj pela manhã não consegui deixar minha esposa ir ao trabalho sozinha. Descobrimos que nossas vidas nada valem para estes homens, pois estão cegos em sua busca sem freios do poder absoluto, e também na busca dos tesouros desta terra.
      Vamos adiante, a justiça é nosso alvo diante de um Deus que tudo vê.

      Deus lhe abençoe.

      Paulo Siqueira

  2. Paulo disse:

    o povo da renasseita é fanatico

    • pedrasclamam disse:

      A grande questão não é o fanatismo mais sim a idolatria, pois adoram deuses humanos, tudo isto fruto da pregação de um evangelho deturpato, alterado para fins pessoais, longe do verdadeiro evangelho de Cristo.
      Nossa luta é ardua, mais não vamos desistir, vamos em frente, pois cremos na justiça divina, ond bons advogados pagos a peso de ouro, não fabricam resultados.

      Deus lhe abençoe.

      Paulo Siqueira

  3. Alexandre disse:

    Tremendo depoimento… pra dizer a verdade eu nunca participei dessa marcha porque nunca fui com a cara desses que se dizem apóstolos, que pregam um evangelho falso e interesseiro. Mais essa farça tem que acabar… Estão prometendo as pessoas uma casa no céu ou uma casa na terra !? Mensagens triunfalistas, que dizem que elas vão ter a melhor vida aqui na terra, isso não é Evangelho! Basta !!!

    • pedrasclamam disse:

      Querido Alexandre, Graça e Paz.
      Muitos são os que em contato conosco prometem participar, pórem as pessoas estão com medo, em uma nação onde quem tem dinheiro não vai pra cadeia, o que dizer de enfrentar uma igreja onde seguranças andam armados. Nós entendemos o medo, e nós também estamos com medo. Se algo acontecer conosco não será novidade, pois não é de hoje que se calam os cristãos com a morte. E sabemos que a igreja sabe muito bem calar seus opositores. Não vamos nos calar, vamos continuar nossa luta pelo evangelho puro e simples.

      Ore por nós.
      Deus lhe abençoe, abração.

      Paulo Siqueira

  4. Dikaa disse:

    Olha, primeiro, vocês estavam errados de ir afrontar eles, claro, que eles tbm estavam errados de agredir, mas pra que ir afrontar? se vocês não tivessem ido lá para afrontar eles, vocês não seriam agredidos… agora, você citou muitas partes da bíblia, então, se você conhece a bíblia, sabe muito bem o que Deus condena, não é? eu aconselho vocês a não irem mais lá, mexer com quem tá quieto, e muito menos falar dos pastores, apóstolos, dos homens ungidos de Deus, que mesmo se ao seu ver eles não forem ungidos de Deus, é melhor ficar quieto, em vez de falar besteiras, que pode ser contra Deus.. pq aquele que meche com seus escolhidos, mexe com Deus… agora se você não concorda com eles, entrega nas mãos de Deus, em vez de querer vencer o mundo sozinho… se Deus pensar como vc, ele vai agir… não é mesmo?? então.. eu acho que vocês estão errados em fazerem isso.. assim, como eles tbm estavam errados em agredir.. mas olha, toma cuidado, com Deus não se brinca.. e nada que há na bíblia é invalido, então se Deus deixou escrito lá que abomina algo, é porque ele abomina, e se as pessoas tentarem invalidar isso, pegando versículos isolados, não vai nem adiantar, o final dela é no inferno, concerteza… obrigada pela atenção…

    • pedrasclamam disse:

      Querida irmã, graça e paz.
      Vivemos em uma nação onde o direito ao culto é livre a todos e todas, isto está descrito em nossa constituição, isto foi conquistado com o preço de muitas vidas em nossa história. Onde há a verdade sempre há lugar para o diálogo e até para a divergencia de ideias, e também para s criticas. A marcha dita para Jesus nunca deveria ser lugar para a pratica de violência. Somos pessoas publicas, trabalhamos em meio ao publico, devido aos inumeros fatos ocorridos com a renascer nos ultimos anos, não está difícil encontrar alguém que saiu da igreja, e segundo estás pessoas, os seguranças da renascer trabalham armados, o dizer de uma pastor que anda com seguranças armados. O fato ocorrido ontém foi premeditado, ou seja os seguranças receberam ordens para fazer o que fizeram. enquanto o “apóstolo” orava no trio elétrico, seus “capangas” desveriam em nós socos e pontapés, logo a baixo do trio eletrico. Tudo isto num local que dizem ser espaço para todos. A liberdade deve ser algo repensado pelos liderres da marcha. Jesus nunca fugiu do diálogo com seus opositores, mesmo que estes diálogos fossem bastante acalorados, ´porque os lideres da renascer nunca descem de seus pedestais, vvem em constante arrogância, se portanto como deuses. É preciso reconhecer que algo não está correto, e isto é nosso propósito levar ao povo o entendimento da palavra de Deus para estes lideres reconheção suas falhas e voltem a viver segundo a palavra de Deus. Sobre estarmos no lugar errado, a história da igreja mostra que o lugar do verdadeiro cristão é onde o mau está, nossas faixas em nada dizia sobre violência, mais sim buscava a volta de muitos ao verdadeiro evangelho de Cristo Jesus, que é puro e simples.

      Fique na paz, que nem o dinheiro nem o poder humano pode dar.

      Paulo Siqueira

  5. Inédito Taw disse:

    Já havia percebido que os seguidores do MESSIAS são perseguidos até hoje, como eram também na época da inquisição, e mesmo antes do século III.

    Acho errado esse negócio de hierarquia nas igrejas, pois segundo a própria cultura cristã, o maior é o que serve e não o que é servido. No entanto, considero bom que os cristãos se reúnam para compartilhar conhecimento a respeito daquilo que é santo diante do HUMILDE SOBERANO.

    De qualquer forma, é inaceitável a violência de segurança de uma instituição em uma manifestação pacífica!!! Absurdo! além de ser vergonhoso para pessoas que dizem seguir ao HUMILDE.

    • pedrasclamam disse:

      O cristianismo pouco avançou nos últimos séculos, as lideranças continuam as mesmas. A igreja para muitos líderes se fundamenta na busca do poder público, e financeiro. Pouco avançamos no conhecimento das escrituras, pouco avançamos na prática do evangelho , pouco avançamos em responder ao mundo no cumprimento da nossa responsabilidade social. Com tudo isto temos um grande exército de pessoas que não sabem qual o seu verdadeiro papel dentro da igreja, com isto se cria os “papas” evangélicos, que cristicam a igreja católica pórem em nada se diferenciam dos papas católicos. Assim a história vai passando e a igreja patina na lama que muitos lideres estão deixando.
      Mais ainda há esperansa pois muitos ainda não se dobraram ao deus deste mundo.
      Sigamos em frente, pois a justiça de Deus um dia dominara este mundo.

      Fique na paz, que este mundo não pode dar, nem com dinheiro, nem com poder.

      • Paulo Fidelis disse:

        Pastor, fiquei surpreso em saber que na marcha para Jesus havia um grupo incomodado em relação às igrejas que estavam participando, porque se for em relação aos lideres das igrejas Jesus nos adverte:
        Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Jeremias 23:1
        Ao invés de ir ao evento para LOUVAR A DEUS.
        Evangelizar multidões: pregar a palavra que Deus é misericordioso e salva
        Acredito que cada um tenha a sua opinião em relação a cada denominação, mas devemos lembrar que no céu não haverá placas de igrejas,.
        Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
        Marcos 16:16
        Não irei debater os motivos para tal ato, só fiquei triste em saber que pessoas que crêe em Deus possam estar sendo usadas para matar a fé daqueles que não conhecem a palavra.
        Que Cristo Jesus seja sempre em sua vida abençoando e dirigindo seus caminhos.

      • pedrasclamam disse:

        Caro irmão Paulo.
        Por mais que exista razões, nada justifica a violência em que fomos submetidos, minha esposa foi enforcada por 5 homens, jamais vou me squecer da cena. Se minhas justificativas anteriores não são relevantes, posso dizer que a partir de agora tenho justificativas para acreditar que Hernades e sua igreja, são realmente o que o Misnistério Público diz que eles são: uma quadrilha, uma máfia em forma de igreja. Tememos por nossas vidas, pois o eles demostraram que são tudo menos Cristão. Sei que um dia a máscara vai cair, só sinto pelo fato de saber que uma multidão enorma vai se frustar com mais esta falso profeta, que está ai encabesando este numero cada vez maior de falsos profetas existentes no meio evangelico brasileiro. Ano que vem estaremos novamente na marcha, exercendo nossa liberdade de poder nos criticar e mostrar a todos que este evangelho que está sendo pregado não é o evangelho de Cristo.

      • Paulo Fidelis disse:

        Realmente a violência é um ato inaceitável.
        Mas nossa luta nao pode ser contra o homem.
        As pessoas que vão a este evento não estão lá para exaltar a nenhuma igreja mas sim o nome de Jesus.
        Irmão imagine ,só existe marcha a favor de satanás ( marcha da maconha , marcha das vadias , orgulho Gay)
        Se nós Cristãos não demonstrar- mos o poder de Deus ( não da Igreja ) o mundo irá acreditar que tudo pode .
        Por favor irmão não deixe que os fatos que ocorreram manchem seu coração com coisas que não são de Deus .
        Vamos orar para que as pessoas se arrependam , como você diz que no dia em que a mascara cair todos nós tenhamos nos arrependidos de nossos pecados , inclusive Hernandes , João , Pedro, Carla … a humanidade toda, tenha pedido perdão a DEUS.
        Que Deus lhe dê paz em seu coração e que lhe ilumine em toda sua vida.

      • pedrasclamam disse:

        Querido Paulo, Graça e Paz.
        Amado irmão a luta pela vida e pela dignidade humana é uma das responsabilidades da igreja, porem a igreja não descobriu isto. Ontem com apoio da Igreja Cristã Zion fomos doar sangue, e ficamos a pensar já imaginou se pelo menos 1000 pessoas que foram na marcha para Jesus, doasse sangue, seria algo muito mais marcantes que o barulho, e a sujeira que se faz num evento deste.
        Queremos simplesmente que a igreja volte a ser de Cristo, que pratique uma fé que seja útil ao mundo, como agente de transformação.
        Esta é nossa luta, é por isto que aceitamos apanhar, ser xingado, ser execrado por muitos, pois acreditamos num evangelho que estende a vida ao que sofre.
        Muito obrigado por seu comentário, esteja a vontade, pois aqui é um espaço de liberdade.
        Abraço.

        Paulo Siqueira

  6. alvaro disse:

    Irmão que a graça do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco.Primeiramente isso que aconteceu com vcs meu irmãos não me surpreende,e creio que não deve surpriende-los,pois sabemos que seremos perseguidos,isso meus irmãos é só o começo,hoje sei que realmente a graça do meu Deus me basta.Não busco nenhuma riqueza nesta terra, pois o que temos nenhum ladrão pode roubar e nenhuma ferrugem pode destruir.Que vcs meu irmãos possam ter força para poder enfrentar esses perseguidores que antes de persegui-los perseguiram a Jesus. A paz.

  7. kelly disse:

    ACredito que Deus não quer que sejamos um Derrotado miseravel, porem tenho certeza que ele não se alegra de ver seus filhos irem a uma Igreja somente com o intuito de pedir bençãos de valores… No lugar Santo se Busca a Paz e o fortalecimento para conduzirmos nossa vida nos caminhos de Deus.
    Porque certamente podemos escolher o caminho, mas nem todos nos levaram ao Céu ♥

    • pedrasclamam disse:

      Querida Kelly, Graça e Paz.
      Também não acredito que Deus nos quer passando necessidades, mais também não nos quer esbanjando com nossas vaidades. A verdadeira prosperidade é no sentido da promoção da vida, vida com dignidade está é a vontade de Deus.
      A igreja precisa cumprir seus verdadeiros propósitos que são:
      – Cumprir sua missão, de levar o evangelho a todas as nações;
      – cumprir sua responsabilidade social, ou seja dar de comer e beber ao que sofrem;
      – Amar o mundo como Deus amou ao ponto de dar seu Filho, para que todo aquele que nele crê não padeça mais tenha a vida eterna.
      Para isto é preciso ter prosperidade, com finalidades que venham de encontro com a palavra de Deus, agora prosperidade para suprir vaidades, como ter coleção de cavalos de raça, helicóptero para viagens em casas de campo em Angra, Búzios, qual é o propósito de Deus em tudo isto?
      Este é nosso trabalho despertar os que dormem, para que acordem para a vontade de Deus para sua igreja.
      Este é o evangelho puro e simples, o evangelho que enxerga oque sofrem,o mundo, fazendo que a igreja seja ativa no mundo, uma igreja que age sem querer nada em troca, pois reconhece que a graça e o amor de Deus já nos basta.

      Obrigado pelo comentário.
      Um grande abraço, Deus lhe abençoe.

      Paulo Siqueira

  8. Raphael Amin disse:

    Força, irmão, que a Graça de Deus te baste. Não desista, persista. Enquanto uns pregam a tolerância, nós devemos pregar a santidade. Enquanto uns pregam a harmonia, nós devemos pregar a não conformidade com o mundo!! Somos separados, somos escolhidos… Deus nos deu esse ministério, que é um muito difícil pois até mesmo os crentes sinceros irão se opor à nós. Mas devemos ser como bereanos, testando tudo pela Palavra, e acusando, sim, os erros! Se esses aproveitadores pregam outro evangelho, o da prosperidade, que não é o Evangelho da Graça do Senhor Jesus… que sejam ANÁTEMAS, ou seja, MALDITOS.

    Quanto aos irmãos falando sobre as outras marchas ‘de satanás’, como a Marcha da Maconha, marcha do orgulho gay… etc. Por quê essas igrejas não vão lá junto com esse povo, para evangelizá-los? Essas marchas são marchas do pecado, não de satanás… marchas de pessoas escravizadas por satanás, e que precisam ser libertas por Cristo. São marchas de pessoas doentes, e que cujas almas estão sedentas pela cura!! Muito me indigna ver as pessoas “crentes” se referindo a homosexuais ou drogados como Demônios na Terra, quando são meros pecadores escravizados … enquanto a marcha que eles seguem, não é mais do que um pulpito de heresias, de manipulação, e de pregação do evangelho mentiroso! Pulpito de lobos!! Não são dignos de serem chamados nem de Cristãos, quanto mais apóstolos!

    Lutero disse, se referindo ao Papa:
    ““Não estou preocupado com a vida, mas com as doutrinas. A
    vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o
    ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva
    multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom
    ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso
    que contradiz a palavra de Deus.””

    Digo o mesmo para esses Patriarcas e Apóstolos …

    Que Deus os dê força para continuar essa luta!

    • pedrasclamam disse:

      Querido Raphael, Graça e Paz.
      Graças a Deus que muitos são os que ainda não se dobraram diante de baal, dos nossos dias. São comentários como o seu que nos faz caminhar a passos firmes em busca da libertação de muitos cristão das falsas doutrinas pregadas em muitos púlpitos do nosso querido Brasil.
      Cristianismo é humanização, é transformação, é mudança de rumo, é caminhar em rumo ao novo, é buscar a dignidade humana a cada momento.
      Cristianismo não combina com vaidades ou arrogância de homens e mulheres, pois o cristianismo se fundamenta na busca pela vida.
      Queremos uma igreja que consiga ver os que sofrem, porem como uma resposta verdadeira para os que sofrem, não podemos ter uma igreja que só busque as benção, mais que também saiba distribuir estas benção.
      Prosperidade sem amor ao próximo, é sem fundamento, pois só supre as vaidades humanas, queremos menos vaidades e mais ações, em prol da vida. Isto com certeza pode transformar o mundo.
      Oremos para que muitos tenham seus olhos e corações abertos, para o evangelho puro e simples, onde Cristo é louvado, e onde os homens desfrutam da Graça abundante, enquanto espalha o Reino de Deus por toda terra.

      Obrigado pelo comentário, é bom ter aqui um cristão que pensa e se articula, fora da caixa, neste universo tão artificial.
      Deus lhe abençoe, um grande abraço.

      Paulo Siqueira

  9. Alan Phelipe disse:

    olha, ja participei de algumas marchas e nunca vi nada de anormal, e ja vi pessoas se convertendo, mas sendo que, essa questão de que poderiamos fazer algo mais pratico ao inves dos discursos é um fato que realmente devemos levar mais a serio e tambem deixar de lado essa pregação de prosperidade material pois sabemos que essa teoria ou teologia nao condiz com a pregaçao de Jesus Cristo que, sempre afirmou de que devemos perder a nossa vida terrena para que possamos receber a vida espiritual. Nao sei de que forma posso ajuda-los nessa luta, mas fica aqui o meu apoio para que de uma forma pacifica, consciente e tendo respaldo na palavra de Deus e tambem fazendo a vontade do Pai!

    • pedrasclamam disse:

      Alan, Graça e Paz.
      Obrigado pelo apoio, vamos mesmo precisar de ajuda, depois do ocorrido vamos entrar em uma nova fase, pois sentimos que só idealismo não basta para lutar contra forças que se utilizam da covardia, e da mentira para se estabelecer.
      Concordamos com você sobre sermos práticos, envie ideias, esteja a vontade para participar, pois aqui todos são livres.

      Deus lhe abençoe, fique na Paz.

      Paulo Siqueira

  10. Pingback: Retropesctiva do Evangelho Puro e Simples | Domingos Massa

  11. Pingback: Retropesctiva do Evangelho Puro e Simples | Rebanho Marginal

  12. Pingback: Restrospectiva do Evangelho Puro e Simples « massa's blog

  13. Pingback: Retrospectiva do Evangelho Puro e Simples | Domingos Massa Blog

  14. Lu Cristina disse:

    Vocês estão certissimos. Eu gostaria de usar camisas e participar de twittadas; ajudar a aumentar o número de pessoas que pensam como vocês e não sabem o que fazer.

    • pedrasclamam disse:

      Graça e paz Lu. Desde 2009 temos levantado esta bandeira. Temos levado consciência ao meio evangélico. Uma grande batalha, porem o Senhor tem nos abençoado a despertar a muitos.

Deixe um comentário