A Antimarcha: cristãos doando vida

Quando lançamos nos blogs as chamadas para o protesto na Marcha para Jesus, fomos procurados pelo Jonnhathan, membro da Igreja Cristã Zion. Ele propôs a “antimarcha”, um movimento diferente a ser realizado no dia 25/06, dois dias após a Marcha para Jesus. Nesse movimento, os manifestantes doariam sangue no Hospital das Clínicas, fazendo assim algo de prático ao próximo.

Abraçamos essa idéia, e inclusive a anunciamos num dos artigos deste blog. Cremos que o cristianismo deve ser prático, e não apenas teórico. Cremos que devemos seguir a Cristo, e Ele tinha um cuidado todo especial com os que sofriam. Jesus alimentava as multidões, curava os enfermos, visitava os doentes, conversava com os marginalizados.

E nós, que nos dizemos cristãos, o que fazemos em prol do próximo? Muitas vezes nada, afinal já damos o dízimo na igreja e “deus” tem que nos abençoar. Quem está numa situação ruim precisa se converter, ir para a igreja e passar a dizimar, que a coisa melhora.

Enfim, dia 25 de junho estávamos lá, juntamente com o Jonnathan, a Milena, a Raquel e a Íris, todos membros da Igreja Cristã Zion. Alguns doavam sangue pela primeira vez, e mesmo com medo, não se acovardaram. Outros, já eram doadores regulares.

A doação de sangue é um procedimento praticamente indolor, só uma picadinha na hora que colocam a agulha, mas creiam, dói menos que o furinho no dedo que fazem para o teste de anemia. Em poucos minutos uma bolsa de cerca de 400ml é cheia, sendo ela esperança de vida para muitas pessoas. Um gesto simples, mas que literalmente pode salvar uma vida.

O Paulo estava comentando conosco: já pensaram se, dos milhões que marcharam para Jesus, apenas uns 10 mil fossem doar sangue? Não haveria falta de sangue nos hospitais! E se cada um dos marchadores levasse R$ 3,00 de oferta para a reconstrução das casas destruídas em Niterói (assunto do qual ninguém mais fala, porém as pessoas ainda estão lá desabrigadas)? Os cristãos fariam a diferença!

Um dos comentários que recebemos sobre o protesto na marcha mostrou indignação por mendigos estarem morrendo de frio, em meio a tantas igrejas ditas cristãs. Será que nós, Igreja de Cristo, vamos continuar parados, vendo nossos semelhantes morrerem sem cuidado e até sem salvação, só porque não são dizimistas e ofertantes?

Nós queremos fazer a diferença. Estamos divulgando esse ato apenas como um exemplo de que cristianismo tem que ser prático e porque devíamos uma satisfação, uma vez que foi um evento anunciado neste blog. Porém os próximos atos desse tipo não serão divulgados, afinal sobre o que faz a mão esquerda a direita não precisa saber (e vice-versa). Nosso protesto não é apenas contra a teologia da prosperidade, mas também para que o amor dos cristãos volte a esquentar, e que passemos a olhar o outro como alguém muito importante, afinal mesmo mendigo, em trapos, usando drogas, se prostituindo, roubando, matando, ainda assim foi feito à imagem e semelhança de Deus, e por ele Jesus também morreu. O ladrão da cruz foi salvo nos 47 minutos do segundo tempo, pois onde abunda o pecado, superabunda a Graça.

Em suma, o Evangelho puro e simples de Jesus dizia isso: amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo.

Que, como cristãos, sejamos mensageiros da Graça e do Amor de Cristo, nesse mundo em trevas.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

8 respostas para A Antimarcha: cristãos doando vida

  1. Rosenilda Bandeira disse:

    Pois é…. temos uma igreja que grita e geme por bençãos a si mesma… e pouca benção aos necessitados… afinal Deus é tão bom pra mim que deseja que eu compre, pra meu uso próprio, o meu 1000 (milésimo) par de sapatos ou mesmo as coisas caras e tolas que eu desejo ao passear pelas vitrines de shoppings…. se preocupa muito mais com a minha necessidade imediata do que com a necessidade dos aflitos, daqueles que sofrem com a fome, com a dor das doenças ditas incuráveis, com a perda …. Não! Ele não se importa com isso… eu mereço o melhor de Deus, afinal sou filha e herdeira do tesouro que ELE me deu… os outros são inimigos por isso devem sofrer no mundo e eu só preciso ir ao culto duas ou tres vezes na semana, dizimar, ofertar, dar primícias que “tudo me é possível nAquele que me fortalece”!
    E glórias a Deus, pois ainda assim o Seu Santo Nome é engrandecido na terra, eu creio!!!

    Eu queria que a gente esquecesse o nome da igreja e lembrasse do Nome sobre todo nome, Aquele que era no princípio e O será por todo o tempo até o fim… só divisões… divisões… meu pastor, minha igreja, lá isso, ali aquilo, festa, culto, show, e o DONO de tudo tá no negócio?? ELE está, eu creio…nós somos muito pequeninos e ainda não compreendemos SUA obra… eu não compreendo, mas sei que ELE está no controle de tudo… inclusive desses abusos…
    CREIO EM JESUS CRISTO E SEI QUE NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR ELE!!!! SÓ ATRAVÉS DELE…. NENHUM OUTRO É DIGNO DE LEVAR AO PAI. Se guardarmos isso no coração um monte de coisinhas caem por terra e perdem o significado e o valor… Pense nisso! Paz de Cristo nos une…

    • pedrasclamam disse:

      Rose, Paz do Senhor.
      Que bom receber seu comentário, sentimos sua falta, nos ligue, venha nos ver, temos muito a conversar.
      Estamos numa correria imensa, mais sempre há tempo para os amigos.

      Abração a todos.

      Paulo, Vera e Joaquim.

  2. Paulo Fidelis disse:

    A paz em cristo irmãos,
    Estou acompanhando o seu Blog e noto claramente sua entrega a Deus , porém como comentei anteriormente só o espirito Santo que tem o poder de transformar pessoas e acredito que Deus coloca os pastores para seu rebanho aqui na terra .
    A igreja que congrego tem dizimo , tem ofertas alçadas , tem campanhas e também faz doação de sangue , evangelismo , visitas a membros e o lider da nossa igreja também é TAXADO de ladrão .
    Mas não estamos aqui para servir ao nosso lider e sim a DEUS
    mas como DEUS iria reinar sem um lider ? Jesus
    Este julgamento é correto???
    Quem poderá questionar ou dizer oque é o certo ou o errado não conhecendo o coração do homem???
    1 João 5 – 10
    5-E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
    6-Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
    7-Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
    8-Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
    9-Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

    10-Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nó

    Irmão imagine se você amigalhase R$3,00 de cada pessoa da Marcha para Jesus? Com toda a inteção de doar as vitimas?
    Quantos não iriam dizer : É mais um crente com campanha??
    A paz em Cristo .

    • pedrasclamam disse:

      Querido irmão Paulo, Graça e Paz.
      O exemplo dos 3 reais é para dizer que algo podemos fazer além de congregarmos, algo precisa ser feito além do culto.
      O mundo necessita de uma igreja viva e atuante. Creio eu que sua igreja com certeza não se envergonha de seu pastor, pois ele não mente, é fiel, é justo, oque combatemos são pastores que mentem, adulteram a palavra de forma clara, em canal aberto a todos, e se sentem donos da verdade, e subestimam o conhecimento de todos.
      Louvo a Deus por existir igreja como a sua, que continuem o santo Culto ao Senhor.

      Grande Abraço, Deus lhe abençoe.

      Paulo Siqueira

  3. Claudio Padilha disse:

    Porque não protesta contra a Parada Gay na Paulista, protesta contras as leis pró-tirania gay do governado Sérgio Cabral, contra as decisões anti-família do STF, contra os pastores que dizem que homossexualismo não é mais pecado ?
    Podem falar o que quiser de Silas Malafaia ( também sou contra a teologia da prosperidade) , mas tem feito muito mais do que vocês em prol da Igreja.
    Mas o que esperar de pessoas que indicam Ricardo Gondim e Caio Fábio eu seu blog.

    • pedrasclamam disse:

      Claudio, Graça e Paz.
      Vamos por parte seu comentário merece uma resposta em detalhes. Sou um evangélico de quase 50 anos, me converti em uma igreja pentecostal, e como tal passei por todas as fases que um bom pentecostal passa para chegar ao ministério, fui consagrado ao ministério aos 21 anos, por uma pastor de 85 anos, sendo 48 deles de ministério. Tive muitos lideres como exemplo em minha caminhada e um deles foi o Silas, porem no decorrer do tempo fui vendo as transformações que este homem sofreu por causa de uma teologia perigosa que ele foi buscar nos EUA. Com isto temos um novo Silas de 10 anos para cá, o pastor que anteriormente era contra a teologia da prosperidade hoje vende uma bíblia da prosperidade, a globo que era do diabo, hoje é aliada, sem contar as ligações politicas com Garotinho e sua turma, nos escanda-los do Rio, sem contar outras ligações que mostram o quanto este homem mudou. Sem contar os demais, em suas megaigrejas.
      Porque não vamos na marcha dos gays, porque não fazemos parte daquilo, vamos na marcha que deveria ser para Jesus, porque também somos cristãos, e cabe a nós lutarmos pela igreja. A igreja evangélica não está preparada para lutar em questões como homossexualidade, pois o povo evangélico pouco pensa, pouco lê, não sabendo articular o que é licito, e não; a prova disto está na forma como muitos ainda tratam questões básicas da fé cristão. Ainda temos evangélicos sofrendo com usos e costumes. Com isto questões como células troco, aborto, estão paradas no congresso devido a falta de gente habilitada para tratar do assunto. A bancada evangélica a cada ano fica mais pobre nas questões de capacitação, parece que o povo que se diz dirigido pelo Espírito Santo, não sabe votar.Sobre o senhor Sérgio Cabral eu já escrevi sobre ele por diversas vezes aqui no meu blog. Mais cuidado ele tem apoio da bancada evangélica no Rio. Se atente para tudo o que o Sr. Silas diz ou prega em breve ele vai entrar em contradições. É só ver o seu breve passado.
      Em meio a tantas heresias, falsas doutrinas, conceitos bíblicos aplicados fora do contexto, verdades absolutas, pragmatismo, comércio desenfreado dentro da igreja. O culto a Deus resultou em shows, pregações pragmáticas (onde a vaidade humana não deixa lugar para Deus), e ao show das barganhas onde Deus é o serviçal no universo da benção. Com isto as pregações são vazias, repetidas, falta unção verdadeira, vinda realmente do Espírito Santo, pregações onde o caráter do ser humano é realmente transformado. Sendo assim temos muitos pregadores (alguns como papagaios, só sabem repetir), porem não temos mais pensadores, gente que articula, que se aprofunda na palavra, que busca as essências, ai vem a resposta do porque sito Caio Fabio, e Ricardo Gondin, eles como humanos podem ter defeitos mais são ainda referencias no sentido do pensamento teologico brasileiro, não são cover de nenhum pregador americano, não possuem “rabos presos” com ninguém, e seja lá que eles façam, prefiro ler um livro do Caio do que mil do Silas.
      O que o Silas tem feito pela igreja?
      Enchido o bolso ao ponto de andar de jato particular, ir a congressos, e encontros pastorais de carros importados, ou seja esbanjando toda sua vaidade, demostrando o que fazer com todo dinheiro que o povo lhe envia de bom coração. Para isto mostra algumas obras sociais.
      Sei que em breve está farsa toda vai acabar, o Caio a muito tempo denuncia todas as falcatruas do universo pentecostal, só não vê quem não quer.
      Eu não sou obrigado a aceitar nada disto, não vou me dobrar diante de mamom e baall, por medo destes homens, prefiro a justiça divina que tarda mais não há de falhar, pois o Senhor é fiel, e sua justiça dura para sempre.
      Vamos propagar o evangelho puro e simples, pois sou servo daquele que disse, que não tinha onde reclinar a cabeça, porem suas palavras eram de poder e graça. E seus verdadeiros apóstolos não tinham ouro e nem prata, mais o que tinham era o bastante para abençoar a todos.
      Quero um evangelho da graça, que alcança os que sofrem com amor, sem barganhas, e falsos discursos.
      Outro ponto como pode ser contra a teologia da prosperidade e a favor do Silas, são dois pontos contrários. Não pode sair água doce a salgada da mesma fonte, e não podemos adorar a dois senhores, reflita nisto.

      Minha oração é a de Elias: Deus abre os olhos deles.

      Fique na Paz.

      Paulo Siqueira

  4. Barrabás disse:

    Paulo, tudo bem??

    Fiquei bem feliz hoje (só hoje.. rs) quando fiquei sabendo dessa atitude de vocês..

    Eu fui na Marcha desse ano com o intuito de registrar algumas coisas que aconteceriam, com propósito de fazer um documentário mesmo.. Quando voltei de lá, fiquei sabendo que houve alguns protestos, mas pensei que aquilo não era a melhor forma de protesto, e já estava pensando em no ano que vem planejar algum tipo de ação social que os “protestantes” poderiam se engajar pra mostrar a insatisfação com a marcha (inclusive pensei em doação de sangue coletiva tb)

    Aí hoje eu vejo que vocês já fizeram isso e fiquei bem satisfeito..

    Queria pedir que me passasse seu email ou facebook pra que a gente mantenha contato, porque eu tenho uns planos para a próxima Marcha, ou “anti-marcha”.. rs

    Abraço!!

    Frezza
    http://www.barrabas-livre.blogspot.com

    • pedrasclamam disse:

      Olá Frezza, graça e Paz.
      Meu email é qaplokw@hotmail.com, seja bem vindo para lutarmos por um mundo melhor, onde o verdadeiro evangelho de Cristo seja realmente algo novo para todos que sofrem.

      Abraço.

      Paulo siqueira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s