Os desafios da Igreja Cristã num mundo pós-moderno

Somos a quarta nação em índices de corrupção no mundo. Somos um dos países mais violentos do globo terrestre. Nossa qualidade na educação não supera pequenos países da América do Sul, sem contar a triste realidade da saúde, do saneamento básico, moradia, etc.

Nossos índices de pobreza e miséria em alguns Estados se assemelham a países da África. Muitos dizem: “mas está melhorando”. Eu digo: já foi pior, por isso notamos algumas diferenças.

O mais triste desta realidade é que a igreja evangélica brasileira diz crescer em meio a tudo isso. Esse crescimento só tem destaque pois a avaliação é dentro de uma perspectiva puramente quantitativa. Os números não condizem com a qualidade do Evangelho de Cristo.

Nossa sociedade demonstra resultados contrários para uma nação genuinamente cristã. Vivemos no Brasil uma atmosfera dos resultados do que seria o Evangelho de Cristo, pois o Evangelho vive e existe numa perspectiva qualitativa.

Muitos são os que se enganam, acreditando que simplesmente o fato de ser membro de uma instituição evangélica lhes garante a vida eterna. Ser um cristão genuíno envolve muito mais coisas do que simplesmente estar inserido nesse sistema de clientelismo religioso.

Essa realidade e suas complexidades, bem como suas possíveis transformações, serão debatidas amanhã no programa A Última Trombeta na Rádio Cear, um ministério radiofônico que se utiliza dos meios de comunicação para levar o Evangelho a muitos países.

Você é o(a) nosso(a) convidado(a) para refletir sobre a realidade do mundo religioso que nos cerca.

radiocear

Anúncios
Esse post foi publicado em Igreja e Sociedade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os desafios da Igreja Cristã num mundo pós-moderno

  1. Maicon disse:

    Amigo acho que esse ano é especial para nós. Estamos vivendo uma fase de despertar do povo que tem sede de Deus mas esta cegado pelas promessas absurdas desses falsos profetas. Muito tem se falado do envolvimento desses lideres com a maçonaria, seja praticando ou trocando favores, pode reparar que grandes apresentadores, artistas, emissoras, lideres neopentecostais, maçons, satanistas e políticos, tem ido juntos rumo a interesses comuns. Ai fica dúvida, mas que religião esses lideres realmente cultuam já que prega uma coisa e fazem outra. Na verdade a gente não sabe mais para onde correr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s