Marcha para Jesus em São Paulo versus Corpus Christi: diferenças e semelhanças

Dia 26 de maio de 2016 muita gente não vai trabalhar. É dia de Corpus Christi, ou Corpo de Cristo, uma festa católica que, segundo o site Significados, “tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo”. É uma festa muito bonita, especialmente nas cidades do interior, onde por tradição os fiéis confeccionam pelas ruas tapetes com serragem, flores e outros materiais, espelhando passagens bíblicas e símbolos católicos. E sobre esse tapete passa a procissão, todos a pé (desde o padre ou bispo até os fiéis), contritos, em oração, alguns carregando imagens de santos conforme sua fé. No início ou no fim da procissão há uma grande missa, segundo a liturgia católica. Tudo ocorre em clima de grande respeito e temor, afinal se encontram na presença do seu Deus.

O vídeo a seguir, de menos de 2 minutos, nos dá uma ideia dessa festa:

a01Porém, na cidade de São Paulo, a partir deste ano a festa católica de Corpus Christi terá que dividir espaço com a festa evangélica da Marcha para Jesus, isso segundo uma lei sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin na presença da cúpula da Igreja Renascer em Cristo e da bancada evangélica estadual (confira no vídeo a seguir, de 3:32 minutos):

Gostaria de destacar, nas falas deste vídeo, parte do discurso da Bispa Sônia Hernandes:

“A bancada evangélica se mobilizou. Hoje é um dia de muitas atividades aqui dentro da Assembleia, mas a bancada toda estava aqui. Glória a Deus, eu preciso falar isso para que você saiba que Jesus nos une. […]”

a02Imagino a importância de uma lei que transfere o dia da Marcha para Jesus (que nacionalmente é no primeiro sábado 60 dias após a Páscoa, segundo lei sancionada pelo então Presidente Lula em 2009 numa tentativa de se aproximar na época do eleitorado evangélico) para o mesmo dia de uma importante festividade católica! Tal lei deve ser mesmo muito importante, pois segundo a fala da Bispa Sônia (coincidentemente a maior interessada no assunto), embora houvesse muitas atividades dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo, ainda assim a bancada evangélica largou tudo apenas para apoiar a sanção da tal lei.

E o que será que ficou “de lado”? Votações de projetos de interesse do resto da sociedade?

Bom, como o objetivo deste artigo é comparar as Marchas para Jesus com as festas de Corpus Christi, assista agora ao vídeo institucional da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro 2015 (lembrando que neste ano não haverá esse evento na cidade maravilhosa por falta de apoio ($$$) da Prefeitura do Rio e de políticos envolvidos em corrupção):

Vê as diferenças? Com certeza, muito mais do que semelhanças.

a03Como semelhanças entre os dois eventos religiosos, temos:

  • serem eventos religiosos;
  • terem Jesus no nome do evento (Corpus Christi, a partir de agora denominado CC e Marcha para Jesus, a partir de agora denominado MJ).

a04E as diferenças?

  • No CC, os sacerdotes estão entre o povo. Na MJ, distantes do povo, em cima de trios-elétricos;
  • No CC, a caminhada se dá em clima de contrição e oração. Na MJ, a caminhada se dá em clima de festa e entretenimento;
  • No CC, ocorre no início ou no final uma celebração litúrgica. Na MJ, no final ocorre uma série de discursos de políticos e shows de música gospel;
  • No CC, não há a participação de políticos, e se há, não são expostos no púlpito, caminhando junto ao povo. Na MJ, há grande participação de políticos, com direito a discursos, e com exceção de um deputado no vídeo (que queria um corpo a corpo eleitoral), costumam estar junto com os sacerdotes em cima dos trios-elétricos, na intenção de demonstrar apoio aos evangélicos e assim conseguir seus votos;
  • a05No CC, a música é a dos louvores segundo a liturgia católica. Na MJ, os músicos são normalmente os das gravadores evangélicas patrocinadoras ou das igrejas participantes, com o intuito de entreter a plateia e apresentar seu trabalho (objetivando a venda de cd’s e de convites para shows em igrejas e outros eventos gospel);
  • No CC, existem imagens de santos católicos, de Maria e de Jesus. Na MJ, estampam os trios-elétricos grandes fotos dos líderes evangélicos e dos cantores gospel;
  • No CC, os sacerdotes católicos anseiam apenas seguir a liturgia, levando os fiéis à oração e adoração a seu Deus. Na MJ, os sacerdotes evangélicos anseiam estreitar alianças políticas, entreter o povo e arrebanhá-los para suas nababescas igrejas e demonstrar aos políticos e à sociedade seu grande poder e influência sobre a multidão que caminha atrás dos trios-elétricos.

Como se vê, há mais diferenças do que semelhanças. E o mais triste, mais diferenças negativas para a Marcha para Jesus em relação à festa de Corpus Christi.

No vídeo a seguir há outro evento, que muito se assemelha às Marchas para Jesus (menos de 2 minutos):

Se Wesley Safadão, que se diz evangélico, apenas acrescentasse a palavra “Jesus” na letra de sua música, transformaria sua performance no carnaval de Salvador num legítimo evento gospel estilo Marcha para Jesus.

Não queremos, com este artigo, incitar os evangélicos a imitar os católicos. Os cristãos devem imitar a Jesus Cristo e aos seus Apóstolos (os de verdade, não os autodenominados do nosso tempo). Porém, os evangélicos precisam reconhecer que nos falta temor e tremor de Deus. Deveríamos nos dirigir a Ele em arrependimento, contrição, súplicas e lágrimas, não com interesses políticos e financeiros, ou como forma de entretenimento e desculpa para o remelexo do corpo e da alma. Afinal, temos visto que a situação no Brasil e no mundo tem piorado dia após dia, cumprindo-se o que diz as Escrituras: que os últimos dias seriam muito maus.

1 (1)

Ao invés de pular e gritar pelo(a) cantor(a) gospel ou pelo líder evangélico, ao invés de aplaudir os políticos após seus maravilhosos discursos em nome de Jesus, que possamos nos ajoelhar e suplicar por perdão. Perdão para nós, para nossas famílias, para nossa cidade, para nosso país, para o mundo. E que possamos impactar o mundo por nossos atos de justiça, não por interditar o trânsito das cidades durante nossa micareta gospel, que deixa um grande rastro de sujeira pela cidade (pois até os evangélicos jogam lixo nas ruas, principalmente nesses grandes eventos).

4

A Marcha para Jesus não é para Jesus. É para a vaidade dos líderes que as organizam e para a demonstração do poder dos lobos sobre a multidão, vendendo esse poder (na forma de votos) aos políticos que assistem, do alto dos trios-elétricos e do palco principal, à grandiosidade do rebanho. E quanto mais público (ou seja, mais votos), mais cara é a negociação. A sanção da lei da Marcha para Jesus foi apenas uma pequena parte do pagamento pelo apoio conseguido.

marcha3 (1)

No dia 26 de Maio de 2016, às 10 horas, haverá um pequeno grupo estendendo faixas com versículos bíblicos e frases que possam, pela ação soberana do Espírito Santo, levar parte da eufórica multidão a refletir sobre o verdadeiro motivo de estar ali. Diante da multidão são mínimos, insignificantes, mas lá estarão como juízo de Deus para que, Naquele Dia, ninguém diga que não sabia.

Se você quiser e puder, venha participar conosco. Basta chegar e se ajuntar. Quanto mais pessoas, mais faixas poderão ser abertas (há muitas faixas, mas poucos são os trabalhadores).

Jesus não veio ao mundo para reivindicar o poder terreno, mas nós que nos dizemos seguidores Dele temos feito isso, às custas da ética e dos Seus ensinos. Para alcançar o poder, temos fechado os olhos para a corrupção em nosso meio, trazendo assim grande escândalo diante do mundo, que atualmente relaciona a palavra “evangélico” com mentira, corrupção e desonestidade.

Que nos arrependamos e venhamos a ser sal e luz neste mundo em trevas. Mesmo que isso signifique cortar em nossa própria carne.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!!!

UM IMPORTANTE ADENDO: No vídeo a seguir, que foi direcionado apenas para os membros da Igreja do Evangelho Quadrangular (pois, obviamente, não poderia ser transmitido nacionalmente pela tevê), Malafaia claramente diz, a partir do minuto 1:35, que os fiéis devem votar nos candidatos indicados por seus líderes religiosos:

“O seu pastor, o seu líder, a sua igreja têm orientado a você para votar em pessoas que têm a condição de se eleger”

Será que ainda lhe resta alguma dúvida de que somos manipulados, e de que as Marchas ditas para Jesus são apenas o fazendeiro mostrando o rebanho para o abate?

 

marchario

 

 

 

 

 

Esse post foi publicado em Igreja e igreja, Igreja e Sociedade, Mundinho gospel e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

49 respostas para Marcha para Jesus em São Paulo versus Corpus Christi: diferenças e semelhanças

  1. Elenita Valle Moreira disse:

    Muito boa a comparação.Bom seria se todos evangélicos pudessem ler.Precisamos voltar ao evangelho puro !!!!!! Elenita – “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,invocai-o enquanto está perto” Isaías 55:06

  2. EDJAMIR SILVA SOUZA disse:

    Nós não só marchamos para Jesus, mas marchamos com Jesus.
    Na marcha com Jesus Ele é o Senhor….na marcha para Jesus na verdade é trampolim para prefeituras, Senados e gabinetes.
    Jesus instituiu o culto a Eucaristia…mesmo um anjo que se atreva a descer do céu e diga ao contrário eu jamais acreditarei.

  3. jaqueline disse:

    Eu creio que não pode ser juízes como a própria palavra de Deus nos ensina, que há um único justo juiz Deus, e que não podemos e nem devemos julgar a motivação do coração de cada um…
    Quanto aos ministros da palavra de Deus que a cada dia têm se tornado de forma mais efetiva ministros de mercado, esses deverão prestar contas com Deus se negligênciarem no cuidado do rebanho que Deus colocar em suas mãos…
    Mas não podemos generalizar ou julgar por alguns poucos a multidão que sai às ruas para adorar a Deus, pra declarar que Jesus Cristo é o Senhor das suas vidas…
    E para finalizar o povo de Deus tem que ser um povo alegre, aprendemos na palavra que na presença de Deus até a tristeza salta de alegria….
    Deus abençoe a todos…

  4. SÓ UM EQUIVOCO, PROTESTANTES NÃO SÃO SACERDOTES!!

    • Antonio disse:

      Pastor luterano é sacerdote; Reverendo anglicano é sacerdote; ambos aqui são protestantes. Esses da Marcha para Jesus não são os verdadeiros protestantes; são apenas pentecostais e neo-pentecostais, aí sim, esses não são sacerdotes.
      +Rev. Padre Antonio Francisco.

    • Antonio disse:

      Quanta bobeira, caminhar com os santos ta loko, os santos somos nós que servimos ao Deus altíssimo e único não há outro além dele.

    • Liryss Chrispim disse:

      Exatamente, Rogério.

  5. Wellington Aparecido Silva disse:

    Hoje é dia que Senhor nos convida, para esta com ele nas ruas do nosso pais, no silencio, e muita oração rezando por todo nosso Brasil e que a vontade de Deus seja lei em nosso Brasil, não de homens. Jesus eu confio em ti.

  6. Joselaine disse:

    Que Deus tenha MISERICÓRDIA de nós que dizemos ser do Senhor, porém Não nos sujeitamos ao senhorio de Cristo.
    O que diria Leonard H., se pudesse pregar para essa multidão?
    Não se deixa enganar irmão é necessário arrependimento de nossos pecados, pois Jesus está as portas.

  7. Lucas disse:

    Concordo com as sabias palavras. Todos buscando interesses próprios e deixando o evangelho para segundo plano. Porém como o próprio texto relata uns carregam imagens de santos e outros de pastores e cantores.Odoram as imagens e pastores e cantores e Jesus segundo plano

    • Lucas disse:

      Católicos não adoram imagens. Quantas milhões de vezes será necessários explicar isso? É muito simples. Aquilo é um RETRATO de Jesus, um RETRATO de Nossa Senhora. Não é Deus presente ali naquela imagem. Diferente da EUCARISTIA. Na Eucaristia, Jesus se faz presente ali!

      • ai eu pergunto: quem bateu esse ” retrato” deles?
        cada um faz um retrato como bem quer?
        e outra,
        o céu não e azul, é laranjado
        não existe pastor ladrão
        católico nao adora imagem
        o brasil é o pais onde todos os políticos são honestos
        e todos viveram felizes para sempre

  8. Alzira disse:

    Qual a diferença entre esta “matéria” e as demais? Esta, além de tendenciosa, é preconceituosa, preconceituosa e o que é pior, nao houve um estudo minucioso para conhecer do assunto, ou seja, se embasa numa visão preconceituosa.

    • Natasha disse:

      Porque tendenciosa? Poderia apontar o preconceito? Não precisa de estudo minucioso para enxergar a verdade escancarada.

  9. Luiz Sochiarelli disse:

    Sem entrar no mérito doutrinal, ficou comum em vários ambientes confundir animação com show. Aquela vem da ânima (alma) já este serve para o prazer da carne e aí vale som estrondoso, rítimo alucinante, sensualidade, álcool e até droga. Menos dramática é a questão dos tapetes para Jesus: de uma prática bonita da comunidade homenageando Jesus passou àquela vergonha de deixar o poder público tomar conta instituindo a competição entre cidades para ver quem faz maior, quem faz mais bonita. A SIMPLICIDADE VEM DE DEUS.

    • Natasha disse:

      De onde tirou a afirmação que os católicos competem? Quem é o poder público que você está se referindo?

  10. Priscila disse:

    Matéria tendenciosa, eihn meu amigo!

  11. Geraldo mauricio de Miranda disse:

    E muito emblematico,os catolicos ensinando o que nao esta na biblia e os evangelicos procurando promoçao pra eles e suas igrejas,o mais correto e nao estar em benhuma religiao e sim buscar e amar a Deus de todo coraçao e nao comer na mao nem de padres e nem de pastoees e sim procurar seguir os ensinamentos biblicos.

    • Leandro Carvalho disse:

      Tem que se ter cuidado ao afirmar que o homem tem que buscar a Deus somente a partir dos ensinamentos bíblicos. Tem que se reconhecer o papel da Igreja Católica na difusão do Cristianismo e sua autoridade na proclamação do evangelho de Cristo, ela se baseia não só no texto sagrado, mas também não tradição do povo de Deus e no magistério de seus líderes. A cada novo homem que tenta buscar a verdade de Deus de forma isolada tendo suas próprias interpretações a respeito do texto bíblico, corre o risco de cair na “loucura” de querer criar uma nova igreja para si próprio, assim como já ocorre atualmente. Portanto, paremos para analisar quem de fato usa da palavra de Deus e quem de fato trabalha para ela ser experimentada de forma concreta, sem interesses e sem a busca de qualquer retorno financeiro. Confiemos na Igreja Católica, filtremos as suas falhas diante de suas enormes virtudes, afinal, se hoje temos a graça de podermos conhecer e querer ou não acreditar em Cristo Ressuscitado é devido ao seu trabalho evangelizador desde os primeiros séculos.

      • Antonio disse:

        Igreja católica, fala sério acorda pra vida, pecas por não conhecer as escrituras

      • Kleuber disse:

        Acho interessante. Existem católicos e protestantes que buscam viver a sério o Evangelho. Mas muitos querem viver o seu próprio “evangelho” adaptando sua opinião e argumentando que se trata de Palavra de Deus 2Pd 1,20 e Gl 1,1-2.6-10

  12. cristão disse:

    Depois que teve esta classe chamada bancada evangélica, todo evento religioso é para promover estes que aproveitam de sua religião para promover somente suas finanças….

  13. como diz um amigo meu, “ISSO TA ME PARECENDO DOR DE COTOVELO” A igreja católica ta vendo a igreja evangélica fazendo hoje tudo o que eles fizeram no passado e isso os incomoda. qualquer um que estude um pouco a história do cristianismo vai ver que a IC também fez isso, usou o povo p ganhar prestígio no governo, ganhar favores e enriquecer, construir mega templos para arrecadar ainda mais etc.. (só ta faltando os evangélicos matarem todos aqueles que se opuserem a eles, se é que já não fazem)
    só mais uma, acho que o autor desse “estudo” ta precisando conhecer melhor a IC num todo. porque essa calmaria, respeito, tremor etc. que ele fala ai nao é vista em todas as IC, pelo menos não nas que eu tenho visto por ai. SABE DE NADA INOCENTE.RSRSRSRSRSRSRSRSR

    • Madson, pelo visto; a IGREJA CATÓLICA aprende com “seus erros”, enquanto que, os protestantes, que tanto a criticam por seu passado; estão fazendo coisas abomináveis. Ah! A gente sabe de algumas, por exemplo: apoiar pilantras parlamentares, entre outras coisas etc. As informações serão facilmente encontradas.

  14. Madson, pelo visto; a IGREJA CATÓLICA aprende com “seus erros”, enquanto que, os protestantes, que tanto a criticam por seu passado; estão fazendo coisas abomináveis. Ah! A gente sabe de algumas, por exemplo: apoiar pilantras parlamentares, entre outras coisas etc. As informações serão facilmente encontradas.

  15. Mirley Patrícia disse:

    Acho q o q falta hj é tolerância, hj é cobra engolindo cobra!
    A igreja católica não tem inveja da igreja evangélica, até pq olhem os anos de diferença entre qndo ambas foram fundadas?!
    Vale ressaltar q a inveja é um dos pecados capitais…
    As pessoas buscam a qualquer custo apedrejar o catolicismo, procuram denegrir e corromper cm base nas falhas, nos erros… “Qm não tem teto de vidro q atire a pedra”.
    Não podemos jogar fora o cesto de frutas simplesmente por punição, por termos encontrado algumas frutas podres no meio das outras!
    A igreja católica tem doutrina fundamentada nos dogmas dentre eles da Bíblia, e os evangélicos criou seus dogmas baseando-se na Bíblia.
    Se acreditamos num msmo Deus, então pq tanto bate-boca, tanta discórdia?
    Virou uma disputa, qm tem mais fiéis?
    O importante não é a quantidade e sim a qualidade!
    Já presenciei por diversas vezes no programa do Padre Fábio de Melo pessoas evangélicas interagindo no seu programa seja por meio de cartas, e-mail ou ao vivo por telefone.
    Vários jovens evangélicos seguem e são fãs da banda católica Rosas de Saron.
    Eu sou católica e sigo o trabalho voltado p/ relacionamento amoroso, Renato e Cristiane Cardoso q são pastores evangélicos.
    Eu fko cm os meus santos e vc cm suas convicções religiosas, vc pode não aceitar mais tem por OBRIGAÇÃO respeitar. Meu respeito começa qndo seu termina, pq respeito é bom e tdo mundo gosta!
    Do msmo jeito q acho errado a igreja católica alfinetar as outras repartições religiosas, tbm sou contra as outras religiões q cutucam a igreja católica.
    Só existe um juiz e esse nunk desceu p/ dar o seu parecer!!!

  16. Maria disse:

    Muito sensato, simples e direto.
    É muito verdadeiro nas pontuações e quando se “puxa a orelha” já viu né.
    Parabens!

  17. Socorro Monteiro disse:

    conclusão, esse artigo visa unica e exclusivamente a incitação entre Católicos e Protestantes (crentes) nada mais… aqui fica meu repudio. já vivemos em um mundo de cheio de todo tipo de imundice… e o senhor ainda me vem com um artigo desse tipo, inflamando e colocando em “xeque” o pouco amor que ainda existe… O que precisamos é respeitar o outro, independente de qualquer coisa…

    …E que independente de religião o nome do Senhor Jesus seja exaltado!

  18. Ana disse:

    Muito triste ver o povo evangélico se vendendo a esses falsos líderes. Mas na palavra assim fala Jesus: Todo reino dividido contra si mesmo,será destruído….Ai de vós que Gostais das primeiras cadeiras nas sinagogas e das saudações em praça públicas! Infelizmente querem votos.Fico triste pelos irmãos evangélicos!

  19. Rodrigo disse:

    Inácio de Antioquia, discípulo em primeiro grau do Apóstolo João, escreveu, em meados de 67 a 100 d.C, em sua Epístola aos Cristãos de Esmirna: “Aquele que honra o bispo foi honrado por Deus, aquele que faz qualquer coisa sem o conhecimento do bispo, faz [na realidade] servir o diabo.” E na Epístola aos Magnésios: “Como, pois, o Senhor não faz nada sem o Pai, pois Ele diz: ‘Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma’, assim também vós, nem presbítero, diácono, nem leigo, façam nada sem o bispo”. E finalizando na Epístola aos Tralianos: “Permanecendo inseparáveis de Jesus Cristo Deus, do bispo e dos preceitos dos apóstolos. Aquele que está dentro do santuário é puro, mas aquele que está fora do santuário não é puro; ou seja, aquele que age sem o bispo, sem o presbítero e os diáconos, esse não tem consciência pura.”

    Os textos supracitados, que compõem os textos patrísticos dos primeiros séculos da Igreja, que são textos com ensinamentos dos primeiros discípulos, no caso, Inácio de Antioquia que era discípulo em primeiro grau do Apóstolo João, nos deixou registrado os ensinamentos quanto à comunhão dos bispos e presbíteros para que, através dessa comunhão, aconteça a catolicidade da Igreja. Assim como A Trindade é Una em Comunhão, a Igreja também deve ser através do Colegiado de Bispos. Qualquer denominação religiosa que não esteja em comunhão com os bispos, sucessores dos apóstolos, não exerce a comunhão de Amor exemplificada na Trindade, portanto, não são seguidores do Deus Uno e Trino. Qualquer pessoa que use os textos sagrados para tirar suas próprias conclusões e não aquelas ensinadas pelos cristãos desde o inicio do cristianismo, está fora dessa comunhão. Citei esses textos apenas para exemplificar, mas quem deseja se aprofundar na Tradição da Igreja e conhecer A Verdade, estude os primeiros séculos de ensinamentos dos Santos Padres (Patrística) para reconhecer a comunhão com o Cristo Vivo. Deixo algumas sugestões de livros: “Todos os Caminhos Levam a Roma” – Scott Hann, “O Banquete do Cordeiro” e “Não tem preço” – Alex Jones. Todos de pastores protestantes que reconheceram a Verdade estudando os primeiros séculos da Igreja. E cito esse “O preço a pagar por me tornar cristão” de Joseph Fadelle que é de um muçulmano que se converteu ao Cristianismo através do testemunho de um Católico que ele conheceu que conhecia A Verdade.

    Desculpe dizer, mas existem muitos católicos que são como os discípulos de Emaús: caminham ao lado de Jesus, conhecem Sua História, conhecem as Escrituras mas não o reconhecem. Devemos nos abrir ao Encontro com Cristo no Partir do Pão (Eucarístia) que é o Corpo de Cristo – Corpus Christi. Lc 24, 13-35. Aleluia!!

  20. Dani Bring disse:

    Em São Paulo transformaram em política um evento evangélico, porém isso não acontece em todas as cidades. A marcha para Jesus é um evento de festa, alegria, com oração e louvores. Porém só entende quem participa. E quem participa por amor ao Evangelho, está cumprindo seu papel de cristão.

  21. José disse:

    Estamos em um show que se usa o nome de Jesus como centro de uma “política” falsa que so vem sugar o que as “ovelhas” tem de melhor; será que ele se agrada com isso? será que Deus acho correto para falar com ele, nos expressar de jeito ” Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”. (Mateus 6,6)

  22. Leilson Sousa disse:

    Não entendi, vc é evangélico ou Católico Apostólico Romano? Mas gostei do esclarecimento.

  23. Natasha disse:

    A verdade está escancarada, e só não enxerga quem não quer. Aí eu pergunto… E se cair o governo e “pastores” que apoiam a “marcha para Jesus”, quem vai continuar e liderar esse trabalho?

    Para refletir e pensar, vejamos os dizeres (minuto 5:39 – https://youtu.be/qAwlDO-7jbQ) do deputado federal Jair Bolsonaro: “Não é de hoje que eu acompanho o pastor Silas Malafaia, tanto é que há 2 anos ELE ME CASOU, que minha esposa é da IGREJA DELE, e a FAMÍLIA PARA NÓS AQUI NA TERRA, né, ESTÁ ACIMA DE TUDO, né, sem família você não pode pensar em estado, não pode pensar em paz, em alegria e em progresso, e esse é o objetivo dessa marcha patrocinada pelo Silas Malafaia. OBVIAMENTE DEUS ESTÁ ACIMA DE TUDO, ta ok”.

    Prestem atenção em tudo o que dizem.

  24. Marco disse:

    A Constituição Federal brasileira diz, todos tem direito da sua liturgia religiosa ou culto religioso, então não devemos julgar a ninguém

  25. Marlucia disse:

    Estão chamando baal de Jesus!

  26. Letícia disse:

    Tudo a mesma coisa. Tudo envolvido em política. Prova disso e o papa dando palpite de vez em quando aos politicos. E a bancada so de evangelicos. Jesus fugiu da politica se escondeu literalmente de que o tentaram empossa-lo governante. Nao queria ser venerado. Nem rei. O governo de Deus nao tem relações com governos dos homens (Dan 2:44) Jesus não apegou-se a tradições. Apegou-se a Deus e no interesse que todos deixassem suas más ações e praticassem boas coisas. Ele veio em busca de pecadores então se voces nao sao nao se preocupe pois ja devem estar no livro dele. Não consigo imaginar Jesus em nenhum desses lugares. Parece que cada um quer puxar e enfeitar o seu lado. Fico tentando imaginar qual a opinião de Jesus nesse momento vendo todas essas disputas de quem está com a razão. E o que consigo mentalizar e a seguinte ilustração: um pai vendo dois filhos brigarem pra ver qual deles e o preferido de seu pai. Creio que seria no minimo frustrante para esse pai. E feio pra quem vê. Quão óbvio é: todo mundo sabe que os pais amam seus filhos. E enquanto os filhos brigam o pai sente vergonha e no minimo sem saber o que falar. Nenhum lado nem o outro estará imitando Jesus enquanto estiver atacando uma religião e atacando a outra. Ate porque se religião salvasse todos os judeus ja teriam sua salvação garantida. Afinal descendem de Abraão e eram o povo escolhido. Pensem cada um em sua relação com Deus e ajudem o proximo essa é a forma aceitavel a Deus. Este mundo esta passando mas quem fizer a vontade de Deus(nao a de religiao nem de homens) permanecerá. Ame a Deus e ao próximo como a si mesmo. (so pra refletir, não e pra discutir não)

    • Josiel lima de lima disse:

      No dia da solenidade de Corpus Crist Enquanto vcs marcham p/ jesus.
      Nós católicos caminhamos com Jesus presente na Eucaristia.

  27. Diac Cordeiro disse:

    Sinceramente nada contra a MJ, mas essa marcha está mais para promoções pessoais e políticas! Mas td bem Deus sabe de tudo.
    Corpus Christi celebrar Corpo e Sangue de Cristo Ele é o centro da festa! Caminhamos com Ele presente na Eucaristia. Momento de oração, louvor e adoração!

  28. Antonio disse:

    Quanta bobeira, caminhar com os santos ta loko, os santos somos nós que servimos ao Deus altíssimo e único não há outro além dele.

  29. ADELICE MENDES disse:

    Corpo Cristo é uma data litúrgica na Igreja Católica com principios e rituais inerentes ao ao que se institui que é o SACRAMENTO DA EUCARISTIA ou seja o Corpo e Sangue de Cristo presente no Altar. Na Santa Missa.

  30. Israel disse:

    Irmãos, devemos seguir só a Cristo e procurar viver-praticar: testemunhar com nossas vidas que Ele nos ama e deu sua vida por nós.
    Como padre católico romano tenho que concordar, nós não marchamos pra Jesus, mas com Ele ao nosso lado. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

    • Liryss Chrispim disse:

      Para sempre seja louvado!

      • Cristian disse:

        Na caminhada de Corpus Christ não vejo nenhuma imagem de santo algum, não levamos imagens, quem disse isso? Quem vai é Jesus Eucaristico Pão da Vida somente…. até seria interessante levar pra representar que os santos sao adoradores de Cristo cinosco na estrada da vida que a Igreja percorre .

        Deus seja louvado pelos irmaos evangelicos que de fato amam Jesus e estão longe dos “interesses” egoístas hodiernos.

      • Cristian disse:

        Na caminhada de Corpus Christ não vejo nenhuma imagem de santo algum,

        não levamos imagens, quem disse isso? Vejam e comprovem!

        Quem vai no C.C. é Jesus Eucaristico Pão da Vida somente…. até seria interessante levar pra representar que os santos sao adoradores de Cristo conosco na estrada da vida que a Igreja percorre .

        Deus seja louvado pelos irmaos evangelicos que de fato amam Jesus e estão longe dos “interesses” egoístas hodiernos.

  31. Luiz Otávio disse:

    Excelente reflexão. Nos falta muito ainda para um junção ecumênica em Cristo. Só discordo da inclusão nesse riquíssimo texto do termo “juízo de Deus”. Isso, é ele, Deus, quem tudo sabe pois tudo vê e tudo pode.

  32. Noeli basegio bento disse:

    Na marcha pra Jesus louvamos e adoramos a Deus! Somos livres pra adorar a ele, pois ele é o nosso único e suficiente salvador! Na bíblia diz q Davi cantou e dançou na presença de Deus! Então acredito q podemos louvar a Deus da melhor forma e ele recebe nossa adoração!

  33. Carlos Henrique disse:

    É só comparar a ação pastoral do Papa Francisco com a atuação de Malafaia e Feliciano. Aí não precisa dizer mais nada.

  34. A Igreja Católica luta por um ecumenismo equilibrado, conforme o coração de Deus. Não importa a quantidade, não importa até se chegarmos a estar num ambiente tal como lá ante os cortadores de cabeça. Parece que o mundo está regredindo e voltando ao início do Cristianismo. Reconheçamos que Jesus nunca quis se apoiar na força (física ou psicológica). Não somos mais do que Ele, que anunciou mesmo que haveria um tempo dificílimo (no fim dos tempos?) – não lembro agora a passagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s