Um governo para chamar de seu

MALAFAIA1(Porque andamos por fé, e não por vista). 2 Coríntios 5:7

Este é mais um artigo onde tentarei expor meu repúdio aos atos praticados pelo sr. Silas Malafaia. Meu repúdio é pelo fato de mais uma vez ele se aproveitar do momento sócio-político do nosso país, tentando passar a imagem de que é o representante legal de todos os evangélicos do Brasil.

Vivemos dias extremamente turbulentos no que tange à nossa realidade político-econômica, e isso não é um fato novo em nossa história, como também não são novos os motivos que nos levam a esse caos. Novamente, nosso cenário político é abalado por denúncias de corrupção, pela incompetência dos atuais governantes e pelo descaso com a realidade de inúmeros brasileiros. Novamente o país é abalado por uma recessão desenfreada, produzindo uma inflação desesperadora.

Isso tudo já é um retrato velho do Brasil, retrato esse que se repete com personagens novos, porém com os danos de sempre. Nessa semana, tivemos o impeachment de mais uma governante, governante essa que teve o apoio de inúmeras lideranças evangélicas.

Por que cito inúmeras? Porque hoje os evangélicos se tornaram parte de suma importância no cenário político eleitoral. Cada evangélico representa um número importante na somatória de votos, que pode eleger certo candidato, trazendo enorme prestígio para partidos e indivíduos políticos.

Nas últimas décadas, várias lideranças tiveram seu momento de aparição dentro do cenário político, mas nenhum buscou tamanho destaque como Silas Malafaia. No Estado do Rio de Janeiro já está em evidência desde as primeiras candidaturas de Antony Garotinho, que é o mais notório dos candidatos, pois sua atuação inclui outros nomes.

Malafaia encabeça as lideranças que têm como projeto o tal “o Brasil será do Senhor Jesus”, projeto esse que visa ter um presidente da República evangélico. Para isso, Silas não tem poupado esforços, infiltrando-se nos meios políticos, buscando a todo custo interagir e aparecer como representante legal do povo evangélico.

2aypx7ijr4_6dqq6q316a_file

Desde seu apoio a Garotinho, o investimento nesse marketing político-religioso tem sido sua principal frente de trabalho. Para isso, comprou briga com os grupos LGTBs com o enredo de luta pela família e tomou a frente da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, transformando o evento num grande palanque para candidatos e eleitos de grande repercussão nacional.

Em meio a tudo isso, elegeu familiares a cargos públicos, bem como muitos aliados. Tornou-se amigo de políticos influentes, indo parar até mesmo na programação da Rede Globo (rede de televisão que combateu e endemonizou por muitos anos).

Não posso dizer que seus objetivos midiáticos não foram alcançados. Silas se tornou uma figura conhecida, fazendo questão de ser extravagante, arrogante, demonstrando sempre ser um camarada ambicioso, que busca o sucesso a todo custo. Com entrevistas do tipo a que deu na Revista Isto É, onde declara sua riqueza expondo um relógio de marca de alto custo, sem contar sua referência de que só usa roupas de grife estrangeira, os carros e casas de luxo. Porém, a cada sábado faz cara de choro ao mendigar ofertas dos irmãos para custear os seus programas de tv em rede nacional.

dilma58

Um ser bastante contraditório, pois em meio aos políticos, nas reuniões partidárias, se faz o dono da bola. Mas na tv se faz de um homem que necessita dos favores de muitos desconhecidos.

Silas age de forma premeditada, calculada, escolhendo a dedo seus apoios. Sabe onde quer chegar, pois sabe o quanto custa o poder. Para isso, se aliou a Eduardo Cunha e deu total apoio ao mesmo até que chegasse à presidência do Congresso Nacional, cargo esse em que fez questão de enfatizar seu apoio no palanque da Marcha para Jesus.

Porém, quando Eduardo Cunha entrou em desgraça, mediante as denúncias da Lava-Jato, Silas desconversou e até desmentiu seu apoio a Eduardo Cunha.

Silas se esquece que muitos como eu estavam presentes naquele dia na Marcha para Jesus. Nos últimos meses, Silas tem retirados os seus vídeos das redes sociais, como o vídeo onde ele critica a Igreja Universal e suas lideranças, vídeo apoiando Antony Garotinho, vídeo criticando severamente a Rede Globo e suas lideranças, vídeo criticando as metodologias modernas do universo neopentecostal e principalmente vídeos onde o mesmo critica a Teologia da Prosperidade.

O mais constrangedor de tudo é que atualmente o mesmo se contradiz de tudo pelo que um dia lutou e combateu.

Já fui severamente criticado por Silas, em decorrência de muitos outros artigos que aqui escrevi. Porém, observo que Silas se perdeu totalmente em seu referencial, no sentido das essências do verdadeiro cristianismo, pois em meio a todo o processo de impeachment, na exclusão de Eduardo Cunha como presidente do Congresso, Silas e demais autoridades eclesiásticas do universo pentecostal estiveram calados. Pouco se ouviu. Porém, com a confirmação do impeachment de Dilma, não só Silas, mas outros como Marco Feliciano apareceram como grandes apoiadores do novo governo.

Marco Feliciano aparece em um vídeo chamando o então vice-presidente de presidente e de irmão (nas últimas décadas tinha-se no cenário evangélico as suspeitas de que Temer era satanista) e desmentindo as possibilidades de Temer ser membro de religiões ocultistas.

Nessa semana, Silas Malafaia aparece no cenário, pois o então e agora presidente em exercício Temer é a bola da vez. Então Malafaia, agindo em prol de seu projeto, aparece em cena como o benfeitor dos evangélicos, orando e abençoando ao novo mandatário.

Muitos podem dizer: mas não é o certo abençoar? Sim, eu concordo. Porém é preciso avaliar todo o contexto. Temer está tomando posse em meio ao turbilhão político, onde o principal foco é que o governo está sendo tomado através de processos de um golpe, sem contar que Temer representa um conjunto de siglas partidárias, fruto de inúmeras acusações e denúncias na Lava-Jato (tanto é que o atual ministério de Temer possui 7 candidatos investigados na Lava-Jato).

A Bíblia nos orienta de que não devemos nos aliar a jugo desigual:

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14

O mesmo Silas pede em seus programas de tv que seus críticos, antes de criticá-lo, avaliem tudo o quanto ele diz. Então, sr. Silas, não é contraditório tudo quanto o sr. tem feito em busca do poder e em relação às Sagradas Escrituras?

Silas Malafaia tem feito de tudo para ter um governo para chamar de seu, pois o mesmo quer ter o status de homem mais influente e poderoso deste país.

Creio que ele não vá parar nessa busca incessante. Porém, sr. Silas, assim como Deus usou inúmeros profetas para alertar e exortar aos reis e aos povos de Israel em seus erros, eu também te alerto:

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” – Mateus 16:26

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu” – Apocalipse 3:17

Nos últimos anos, tenho anunciado em todo canto que a Igreja brasileira precisa voltar-se ao Evangelho puro e simples de Jesus, o Evangelho que não se alia aos poderes deste mundo; o Evangelho que não se envaidece com os tesouros deste mundo.

Silas é o pregador do triunfalismo. Chama de idiotas os que não são gananciosos e que não querem tesouros nesta terra, mas sim tesouros nos céus.

Não sei onde vai dar o governo Temer, porém de uma coisa eu sei: a Bíblia nos orienta a não barganhar a glória de Deus. E também nos orienta que a nossa esperança vem Daquele que criou os céus e a terra.

maxresdefault (2)

Que muitos tenham seus olhos abertos para as verdades que homens como Silas tentam esconder. Silas usa os evangélicos como moeda de troca e barganha com as forças políticas dispostas a pagar pelo apoio. Essa é a verdade que poucos têm a coragem de dizer.

Em meio a tantas sujeiras, falcatruas do meio político, Silas tenta fazer com que muitos acreditem que possa haver transformações. Eu creio num Evangelho transformador, transformador do caráter de cada indivíduo, mas creio numa transformação sem segundas intenções, sem a intenção de lucro e enriquecimento que saciam as vaidades e as ganâncias.

Creio num Evangelho que tenha o poder de transformar uma nação. Porém, pra que isso aconteça é preciso que esta nação se arrependa dos seus pecados. E pecado também é corrupção, omissão, hipocrisia, covardia, ganância, pecados esses que parecem que muitas lideranças evangélicas se esqueceram.

Recentemente tivemos a notícia de que o pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus Madureira, será ouvido pelo juiz Sergio Moro na investigação da Lava-Jato. Circula em muitos meios de que a fonte de investigação é a relação das propinas de Eduardo Cunha com as principais lideranças evangélicas.

No dito popular, onde há fumaça há fogo.E nesse caso, é fogo estranho.

Quem sabe é embaixo deste tapete que estão as respostas para os porquês de cada fortuna representativa dos grandes templos, das redes de rádio e tv, jatinhos, carros de luxo e a vida de reis que muitos levam.

Pastor aliado de Cunha será investigado pela Lava Jato

Será que o Brasil terá que passar pelos mesmos escândalos da Coreia do Sul?

Estou fazendo o meu papel de profeta, anunciando ao Cristo Ressurreto, que em breve voltará para buscar um povo zeloso, santo e com boas obras, e que não envergonha o nome do Senhor.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à Igreja.

Voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar!

Paulo Siqueira

Esse post foi publicado em igreja e cotidiano, Igreja e igreja, Igreja e Sociedade e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Um governo para chamar de seu

  1. Tiago Scaffo disse:

    Muito bom! Ainda há esperança!

  2. Parabéns pelo texto. Concordo plenamente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s