Morris Cerullo e Silas Malafaia se superam: agora vendem promessas bíblicas por 500, 1.000, 5.000 ou 10.000 reais!!!

POP-UP_02052015Não, você não leu errado. Infelizmente, nesta manhã vimos, no programa de tevê do (im)pastor Silas Malafaia, o (im)pastor/profeta de deus/doutor não sei em quê Morris Cerullo vendendo promessas bíblicas.

Já era esperada alguma artimanha gospel para arrecadar dinheiro. Em todas as vezes que Cerullo visitou o programa do Malafaia (a partir de 2009, com periodicidade anual), houve malabarismos exegéticos para justificar supostas bênçãos ou unções especiais que só seriam liberadas caso o fiel fizesse uma prova de sua fé. Obviamente, tal prova passava pela doação “voluntária” de certa quantia preestipulada para a Associação Vitória em Cristo, de propriedade do Malafaia.

Em anos anteriores, as ofertas requisitadas pela dupla Cerullo/Malafaia tiveram valores diversos: R$ 900,00, R$ 911,00, R$ 610,00, R$ 1.000,00, R$ 10.000,00. E sempre estavam vinculadas ao recebimento das tais “unções financeiras” (suposto poder espiritual que faz o fiel ficar rico) e outras bênçãos acessórias. Até a cura de todas as doenças, com a promessa de que o fiel nunca mais teria gripe foi ofertada por esses (im)pastores.

Pois bem, já fazia mais de ano que o Cerullo não aparecia no Malafaia, e hoje foi o grande dia.

O discurso foi mais ou menos o mesmo de sempre:

– Malafaia apresenta Cerullo como profeta de deus;
– Cerullo se autointitula profeta de deus e homem que não pode mentir (pois diz o que deus lhe manda dizer). Para justificar, usa repetidamente a primeira parte de Números 23.19;
– Para mostrar estar cheio da unção, finge um choro, porém obviamente sem lágrimas;
– Tanto Cerullo como Malafaia desqualificam aqueles que criticam sua teologia, dizendo que o fiel não deve sequer ouvir os críticos de seus atos religiosos;
– Enfim, depois de muito blablabla é feita a proposta: o fiel deve ligar para o programa e fazer a doação que liberará, na mesma noite, a unção financeira prometida pelo tal profeta de deus.

Em outras ocasiões, Cerullo usou de grande imaginação e até de numerologia para explicar as tais unções e bênçãos à venda. Desta vez, porém, foi muito mais longe: vendeu as promessas constantes em Deuteronômio 28.2-14!!!

Segundo Cerullo, deus lhe pedia para falar que estava dando um MANDAMENTO (isso mesmo que você leu), que o próprio programa era um mandamento: “It’s over – acabou”. Para Cerullo, deus dizia que acabava ali o sofrimento, os problemas familiares, as dívidas de quem acreditasse piamente no profeta de deus. Para esses, deus abriria as portas dos céus e derramaria a unção financeira, e não apenas isso.

Para quem provasse crer no tal profeta e doasse R$ 500,00, R$ 1.000,00, R$ 5.000,00 ou R$ 10.000,00 para o ministério do Malafaia as bênçãos correriam atrás da pessoa, conforme Deuteronômio 28.2. E as demais bênçãos, até o versículo 14, também.

Ou seja, segundo Cerullo (e Malafaia também, totalmente conivente e anuente com toda essa farsa gospel), as promessas de Deuteronômio 28 só serão liberadas caso o fiel dê a oferta pedida.

Campanha anterior do Morris Cerullo, com a justificativa e a anuência do Malafaia

Campanha anterior do Morris Cerullo, com a justificativa e a anuência do Malafaia. Todo o ano eles vendem unções financeiras: cadê esses novos ricos gospel???

Ora, receber algo em troca de dinheiro é o quê? VENDA, COMÉRCIO. E o que dizer de quem se apropria indevidamente de passagens bíblicas, fazendo comércio delas? E pior, o que dizer de quem se apropria de promessas de Deus, e diz que as liberará em troca de dinheiro???

É o mesmo que eu chegar na frente do Maracanã e o vender para um casal abonado de turistas estrangeiros. Eu estarei vendendo algo que não me pertence, e isso dá uma boa cadeia.

Mas como são “homens de deus”…

Que o Malafaia tenha lá alguma obra social que precise ser mantida (e que o ajuda também a pagar menos Imposto de Renda, que ninguém se engane), isso não significa que tenha que se apropriar de promessas bíblicas e revendê-las em troca de ofertas “voluntárias” preestipuladas. Se o fim justificasse os meios, então seria lícito ele receber dinheiro de traficantes de drogas para manter suas obras sociais.

Em 2009 a oferta inicial era maior para pagar a tintura preto asa de graúna que embelezava Morris Cerullo.

Em 2009 a oferta inicial era maior para pagar a tintura preto asa de graúna que embelezava Morris Cerullo.

Além da apropriação indébita de promessas bíblicas e sua revenda ao povo evangélico, ainda há mais um agravante em toda essa situação:

Como Morris Cerullo e Silas Malafaia não têm tremor e terror de Deus? Como o Espírito Santo não os constrange a se arrependerem de comerciar do Santo, Santo, Santo Deus? Ou será que o Espírito Santo já não é ouvido, ou pior, não é presente nesses (im)pastores?

“Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.” – 1 Timóteo 6:6-12

Diante desse triste e blasfemo espetáculo, só tenho uma palavra a dizer:

ANÁTEMA!!!!

No livro de Atos dos Apóstolos há uma história de alguém que tentou comprar unção com dinheiro:

“E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;
Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus.
E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas.
Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.
E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.
Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.
Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo
(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).
Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.
Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim.” – Atos 8:9-24

Esses e tantos outros (im)pastores têm vendido a Deus, ao Seu Poder, às Suas Promessas, e muitos há que os compre. Sem perceber (ou talvez percebendo) estão desviando multidões.

Que possamos estudar a Palavra de verdade e não nos impressionar com o dinheiro, a fama, o sucesso, a eloquência e a retórica dos lobos em pele de cordeiro. Eles podem, entre uma heresia e outra, pregar alguma verdade. Mas meias-verdades não são verdades.

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” – 2 Coríntios 11:13-15

paul-washer-frase-3462-2023Que possamos nos arrepender enquanto é tempo.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!!!

Esse post foi publicado em Igreja e Sociedade, Mundinho gospel e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Morris Cerullo e Silas Malafaia se superam: agora vendem promessas bíblicas por 500, 1.000, 5.000 ou 10.000 reais!!!

  1. João Ibrahim disse:

    O povo perece por falta de conhecimento da palavra de Deus. Erram por não conhecerem as escrituras. Lamentável a coragem que eles tem em falar em nome do Deus verdadeiro, em se tratando de dinheiro, enquanto o próprio Jesus ensinou o contrário repreendendo o amor ao dinheiro.

  2. Edison M. disse:

    Infelizmente com a crise econômica dos últimos tempos, as falsas promessas irão aparecer com mais frequências, o que mais entristece é que pessoas que antes eram instrumentos nas mãos do Criador, hoje se deixam a levar ao amor ao dinheiro, como o comentário acima do Sr João Ibrahim, a falta de conhecimento faz com que esses “impastores” venham a crescer. Mas será falta de conhecimento ou de um dinheiro mais fácil com a possível troca com Deus, dou a oferta e serei abençoado? O Cristo que hoje é esquecido é aquele que pagou seu imposto, sentou com pecadores, amou o próximo, curou, expulsou s que vendiam em templos. Poderia enumerar seus feitos, mas não consegui em anos de pesquisa bíblica sequer ver ele pedindo alguma doação, pelo contrário ele cita que devemos doar. Minha preocupação é que nos dias atuais atuai a vinda de Cristo cada dia mais próxima, e religiosidade que toma conta das igrejas mudou para a capitalista, “o deus da torca” enquanato o número de espiritas kadercistas, cresce assustadoramente, serão os “crentes” cansados dos pedintes? Busca de amor ao próximo? um Querer fazer o bem e não ter espaço? Mudança de hábito, saindo do egoismo fanático da teoria da prosperidade de ter que ser vencedor para um local de ser um doador. Deixo minha reflexão em momentos de batalhas espirituais. Graça e Paz;

  3. ESSA É APENAS UMA NOVA ROUPAGEM DA VENDA INDULGÊNCIAS, RESGATADA PELOS QUE A ACUSARAM HÁ UNS 500 ANOS…DIFERENÇA É SÓ QUE A INDULGÊNCIA NA REFORMA GARANTIA O CÉU, E ESSA AÍ PROMETE COISAS DA TERRA MESMO…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s