Blasfêmia!!! Batismo da Prosperidade na Igreja do Evangelho Quadrangular

Por Vera Siqueira

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.” – Efésios 4:4-7

O irmão Renato Santiago enviou pelo Facebook um vídeo que deixou a mim e a muitos estarrecidos, no mínimo (na verdade fiquei com uma bruta ira santa). No vídeo, a seguir, temos a Igreja do Evangelho Quadrangular Templo dos Anjos, do (im)pastor Jerônimo Onofre e seus asseclas, anunciando para 10/11 um tal “batismo de prosperidade”, no qual seria morto o indivíduo com problemas financeiros, econômicos, profissionais, e renasceria outro indivíduo cheio da prosperidade financeira, econômica e profissional. A reunião onde aconteceu tal fato é conhecida como “segunda-feira dos vencedores”. Além do tal batismo financeiro, quem lá compareceu ainda pôde assistir a um $how da cantora Jamille, hoje adulta, mas conhecida nacionalmente quando ainda era uma criança com uma linda voz no programa Raul Gil.

Tal “batismo” deve ter sido bom mesmo (em termos de arrecadação), pois a 1a. Igreja Quadrangular de Governador Valadares, do (im)pastor Flamarion Rolando, copiou tal ritual no dia 18/11 (o vídeo a seguir é o mesmo do anterior, salvo os últimos minutos, onde há a propaganda da igreja do tal (em)Rolando:


Aviso: senhores (im)pastores, não adianta deletar esses vídeos, pois já estão bem salvos.

Mas o que a Bíblia diz sobre batismo?

Há o batismo de João Batista, que era para arrependimento, e era dado antes da revelação de Cristo. O próprio Jesus se permitiu ser batizado. Na nova aliança, somos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo como sinal da aceitação da fé cristã.

Ensino no qual o (im)pastor Jerônimo Onofre é especialista (em proveito próprio, é claro).

Ensino no qual o (im)pastor Jerônimo Onofre é especialista (em proveito próprio, é claro).

Existe batismo da prosperidade?

Não. Se há um só batismo para os cristãos, e este é em nome da Trindade, não há como existir outros tipos de batismo. Quem aceita ser batizado na prosperidade, aceita um batismo que não é em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Vai saber, talvez seja o batismo em nome de Mamom (Mateus 6.24; Lucas 16.13).

Percebem o tamanho da blasfêmia???

Infelizmente, não há muito o que esperar espiritualmente de seres como os (im)pastores Jerônimo Onofre e Flamarion Rolando. E não há muito o que esperar da Igreja do Evangelho Quadrangular, que há décadas tem aos poucos se entregado a movimentos como o G12 e a demoníaca Teologia da Prosperidade.

Flamarion Rolando, Silas Malafaia e demais asseclas adoram ganhar dinheiro fazendo congressos go$pel.

Flamarion Rolando, Silas Malafaia (os primeiros), Jerônimo Onofre (primeiro da segunda fila) e demais asseclas adoram ganhar dinheiro fazendo congressos go$pel.

Há um artigo nesse blog que fala de outras heresias desse tal Jerônimo. E sobre o Flamarion, bom, ele é apenas o cúmplice ministerial de seres como o Silas Malafaia, um dos expoentes da diabólica Teologia da Prosperidade no Brasil. Quer mais?

Dá muita tristeza ver o que está acontecendo com a Quadrangular e outras igrejas, por conta das metas de arrecadação (que obrigam os pastores a inventarem métodos e rituais para tirar o máximo possível dos fiéis e prendê-los à denominação). Um dia, em 2001, pastores da Quadrangular me apoiaram durante minha difícil saída do espiritismo kardecista rumo ao cristianismo. Está certo que na Quadrangular aprendi um deus gedozista, chegado em rituais de regressão gospel (cura interior e libertação) e em maldições hereditárias (coisas muito semelhantes do que eu tinha visto anteriormente no espiritismo), e que só ajudava a quem desse tudo o que tinha – e que não tinha – para a igreja. Mas Deus – o Verdadeiro – sabe todas as coisas e, a Seu tempo, me abriu os olhos e hoje posso adorar a Deus sem estar presa a rédeas de doutrinas puramente humanas e anticristãs.

Quando tive meus olhos abertos, renunciei diante de Deus a todos os ritos e superstições gospel dos quais participei, e que anulavam o sacrifício de Cristo por mim. Que Deus possa abrir os olhos de quem passou por esse batismo e que possam também se arrepender e se voltar pura e simplesmente ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Infelizmente, esse tal “batismo da prosperidade” tem tudo para se espalhar, como o joio, em outras IEQs e até em outras denominações que professam a satânica Teologia da Prosperidade.

Que Deus tenha misericórdia do Seu povo. E que possamos nos arrepender enquanto é tempo.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Blasfêmia!!! Batismo da Prosperidade na Igreja do Evangelho Quadrangular

  1. Edison M. disse:

    O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6, completando em João 8:31 – Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

    Abraços em Cristo.

    • pedrasclamam disse:

      E como esta faltando conhecimento, infelizmente muitos se esqueceram que os olhos de Deus tudo vê!!!

      Grande abraço.

      Paulo Siqueira

  2. elias vasconcelos de alcantara disse:

    E o que de bom se pode esperar dessa seita chamada quadrangular ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s