Não estamos em fevereiro, mas é mês de “marchinhas”

Nesse mês de agosto tivemos pelo Brasil afora diversas Marchas que deveriam ser para Jesus. Nós do MEEB (Movimento pela Ética Evangélica Brasileira) tivemos a oportunidade de estar em algumas delas.

Para nós, que já nos acostumamos a participar desses eventos, foi o mesmo do mesmo, pois já não mais nos referimos a esse evento como puramente cristão. Infelizmente, esse evento tornou-se mercadológico e político.

Triste, mas foi o que vimos nas marchinhas das quais participamos. E as referimos como marchinhas em decorrência do baixo número de pessoas que tem participado desses eventos. Isso é notório.

Outro ponto em destaque é o número de políticos que desfilam no alto dos trios-elétricos, deixando claro que o evento tem forte conotação político-partidária.

A festa, o show são os de sempre. Porém, queremos acreditar que muitos são os que estão tendo seus olhos abertos para a realidade evangélica brasileira, e estão deixando de participar.

Fico a me perguntar o porquê das lideranças ainda insistirem nesse mesmo tipo de evento, e talvez já tenhamos a resposta: são vaidades, vaidades, vaidades, vaidades e mais vaidades.

Nosso objetivo, ao participar desses eventos, é despertar alguns e conscientizar de que a igreja que aí está precisa passar por mudanças. Como diz uma de nossas faixas: “o Brasil precisa passar por uma faxina ética e isso deve iniciar pela igreja e suas lideranças”, isso no intuito de termos a esperança de que uma igreja melhor, mais humana, mais solidária e mais santa é possível.

Até o final do ano, ainda muitos eventos virão. E nós estaremos lá, conclamando a todos que a igreja deve voltar-se ao Evangelho puro e simples de Jesus, e que o $how, a mercantilização da fé devem parar.

A Deus, toda a honra e toda a glória para sempre.

Paulo Siqueira

Esse post foi publicado em Igreja e igreja, Igreja e Sociedade, Mundinho gospel e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s