ED RENÉ KIVITZ – NÃO QUERO MAIS SER EVANGÉLICO (DESABAFO DE ARIOVALDO RAMOS)

Ser evangélico, pelo menos no Brasil, não significa mais ser praticante e pregador do Evangelho (Boas Novas) de Jesus Cristo, mas, a condição de membro de um segmento do Cristianismo, com cada vez menor relacionamento histórico com a Reforma Protestante – o segmento mais complicado, controverso, dividido e contraditório do Cristianismo. O significado de ser pastor evangélico, então, é melhor nem falar, para não incorrer no risco de ser grosseiro.

Não quero mais ser evangélico! Quero voltar para Jesus Cristo, para a boa notícia que Ele é e ensinou. Voltemos a ser adoradores do Pai porque, segundo Jesus, são estes os que o Pai procura e, não, por mão de obra especializada ou por “profissionais da fé”. Voltemos à consciência de que o Caminho, a Verdade e a Vida é uma Pessoa e não um corpo de doutrinas e/ou tradições, nascidas da tentativa de dissecarmos Deus; de que, estar no caminho, conhecer a verdade e desfrutar a vida é relacionar-se intensamente com essa Pessoa: Jesus de Nazaré, o Cristo, o Filho do Deus vivo. Quero os dogmas que nascem desse encontro: uma leitura bíblica que nos faça ver Jesus Cristo e não uma leitura bibliólatra. Não quero a espiritualidade que se sustenta em prodígios, no mínimo discutíveis, e sim, a que se manifesta no caráter.

Chega dessa “diabose”! Voltemos à graça, à centralidade da cruz, onde tudo foi consumado. Voltemos à consciência de que fomos achados por Ele, que começou em cada filho Seu algo que vai completar: voltemos às orações e jejuns, não como fruto de obrigação ou moeda de troca, mas, como namoro apaixonado com o Ser amado da alma resgatada.

Voltemos ao amor, à convicção de que ser cristão é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos: voltemos aos irmãos, não como membros de um sindicato, de um clube, ou de uma sociedade anônima, mas, como membros do corpo de Cristo. Quero relacionar-me com eles como as crianças relacionam-se com os que as alimentam – em profundo amor e senso de dependência: quero voltar a ser guardião de meu irmão e não seu juiz. Voltemos ao amor que agasalha no frio, assiste na dor, dessedenta na sede, alimenta na fome, que reparte, que não usa o pronome “meu”, mas, o pronome “nosso”.

Para que os títulos: “pastor”, “reverendo”, “bispo”, “apóstolo”, o que eles significam, se todos são sacerdotes? Quero voltar a ser leigo! Para que o clericalismo? Voltemos, ao sermos servos uns dos outros aos dons do corpo que correm soltos e dão o tom litúrgico da reunião dos santos; ao, “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu lá estarei” de Mateus 18.20. Que o culto seja do povo e não dos dirigentes – chega de show! Voltemos aos presbíteros e diáconos, não como títulos, mas, como função: os que, sob unção da igreja local, cuidam da ministração da Palavra, da vida de oração da comunidade e para que ninguém tenha necessidade, seja material, espiritual ou social. Chega de ministérios megalômanos onde o povo de Deus é mão de obra ou massa de manobra!
Para que os templos, o institucionalismo, o denominacionalismo? Voltemos às catacumbas, à igreja local. Por que o pulpitocentrismo? Voltemos ao “instruí-vos uns aos outros” (Cl 3. 16).

Por que a pressão pelo crescimento? Jesus Cristo não nos ordenou a sermos uma Igreja que cresce, mas, uma Igreja que aparece: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. “(Mt 5.16). Vamos anunciar com nossa vida, serviço e palavras “todo o Evangelho ao homem… a todos os homens”. Deixemos o crescimento para o Espírito Santo que “acrescenta dia a dia os que haverão de ser salvos”, sem adulterar a mensagem.

“Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos”. Seja um patrocinador desta obra, seja um colaborador de Cristo!
Que Deus te abençoe!

Escrito por Ariovaldo Ramos
Via Oficialeusder

 

Esse post foi publicado em Igreja e igreja, Igreja e Sociedade, Mundinho gospel e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

127 respostas para ED RENÉ KIVITZ – NÃO QUERO MAIS SER EVANGÉLICO (DESABAFO DE ARIOVALDO RAMOS)

  1. zilda de amorim moura disse:

    É o que mais quero na vida,estou cheia de gente que carrega a Bíblia e não quer carregar a cruz.

    • Renato disse:

      perfeito – simples assim………… bibliolatria…. adoração a letra e não ao Espírito – basta….. saí da babilonia povo meu….

    • Marilene Lopes disse:

      Só querem ter títulos ,mas não dão nem exemplos como líderes,deveriam se como a garca…a graça da garça,
      eh a arte de viver em meio a lama sem sujar as suas vestes,assim que teríamos que ser.

    • Rodrigo Araújo disse:

      Êh, Êh!!!!!
      É bem assim!
      Revelação (Apocalipse) 18:4
      4 E ouvi outra voz saída do céu dizer: “SAÍ DELA, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas.
      http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102006290…
      ‪#‎emalerta‬

      • Janete Muller disse:

        mateus 5/16 resplandeça vossa luz ,é qualidade e não quantidade !!!!

      • pedrasclamam disse:

        Amém, minha irmã. A quantidade satisfaz o ego de algumas lideranças, porem o coração de Deus está muito além da quantidade, pois Ele avalia o coração. Ele vai na essência, ele discerne entre juntas e medulas. Ou seja a igreja precisa se atentar que os olhos De Deus tudo vê. Graças a Deus que alguns sabem e vivem neste principio.

        Obrigado pelo comentário, que Deus lhe abençoe.

        Paulo Siqueira

  2. Andrielle Araújo Oliveira disse:

    Que bom que alguém finalmente desabafou!! Por aí anda se cumprindo a palavra, Romanos- 1:25, onde se diz: – “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.”

    • pedrasclamam disse:

      Querida Andrielle, graça e paz.
      Muitos são os que ainda não se dobraram ao sistema. Deus há de honrar os que são perseguidos em nome do verdadeiro evangelho.

      Abração,

      Paulo Siqueira

      • Álvaro Cintra disse:

        Querido Paulo!
        Que bom que você detecta estes ‘ muitos’ …faz muito tempo que eu não os percebo mais.
        Por isso, talvez, me sentisse tão solitário.
        Abraços

        Álvaro Cintra

      • pedrasclamam disse:

        Caro Álvaro, graça e paz.
        O exemplo de Elias ainda nos é valido, nem todos se dobraram a Baall. O exercito de Deus permanece firme e forte, apesar de anônimo.
        Vamos permanecer unidos. Que Deus lhe abençoe.

        Grande abraço.

        Paulo Siqueira

  3. O Armanda Cardoso da silva disse:

    A Igreja de hoje adora as luzes da Ribalta , mais se esquece da Igreja Perseguida, que dá seus bens, seus filhos, suas vidas por Amor a Cristo.A Igreja Morna, caminha em direção ao abismo, com luzes ,camera e nenhuma AÇÃO DE AMOR.

  4. Ainda há uma Geração de Inconformados clamando pela verdade, a igreja de Atos II, modelo deixado por Jesus, outrora esquecida em sua essência ainda arde em muitos corações, sempre existiu e existira os remanescentes ¨Porque a criação aguarda com ardente expectativa a manifestação dos filhos de Deus. Rom. 8:19.

  5. Gloria Campos disse:

    “CONVEM QUE ELE CRESÇA E QUE DIMINUA EU”

  6. Sergio disse:

    Uma coisa horrível, espantosa está acontecendo na terra:
    os profetas não falam a verdade, e, apoiados por eles, os sacerdotes dominam o povo.
    E o meu povo gosta disso. Porém o que é que eles vão fazer quando essa situação chegar ao fim ?
    Jeremias 5:30-31

  7. adeilde disse:

    é a resposta de Deus para as minhas duvidas, que o Senhor te fortaleça e continue te dando esta ousadia do Espirito Santo.

  8. Roberto disse:

    Essa novela ja vi e ouvi de um outro pastor…..

  9. A Bíblia diz que só os valentes arrebatam os Céus. Tambêm diz que muitos serão envorgohados, não teram honra e só por amor a sua Palavra alguns entrarão nos céus, e ai daque- lhes que ouvirão do Senhor saian da minha frente vagabundos amantes das luzes e show…

  10. Alberto disse:

    Hoje estou disposto a me prostrar e adorar a JESUS CRISTO de joelho porque encontrei o elo que faltava para compreender o significado da palavra de DEUS. Chega de mentiras de enganação! nos que somos cristão estamos unindo as nossas forças em ORAÇÃO,JEJUM,E COMUNHÃO para edificar a IGREJA.

  11. muito boa a mensagem, essa é verdade que deve estar em nossos corações

  12. Como o nome indica, o protestanismo surge como protesto contra a doutrina medieval da Igreja Católica e a sua corrupção. Porém, ao igual que a Igreja católica, o protestanismo não é livre de corrupção. E o que é pior, não é livre do pensamento fundamentalista – uma das principais correntes do protestanismo americano, que herdamos.

    Infelizmente é isso que vejo na maioria das igrejas evangelicas do Brasil: fundamentalismo e corrupção. Ambas, separadamente, já levaram a humanidade a uma idade de trevas mais de uma vez. Agora, juntas: temos hierarquias enormes de figuras que são ao mesmo tempo religiosas, politicas, corruptas e fundamentalistas.

    Eu tenho fé em Deus, e também na humanidade. Faço minha parte, e será o que tem que ser.

  13. marcio disse:

    vivemos num evangelho falso cheio de mentiras, onde os homens picham seu corpo, furam suas orelhas e seus rostos, maridos se separam de suas mulheres e vice versa, e são aceitos no meio da convivência cristã, simplesmente por conveniência ou dinheiro dos seus lideres, contrariando o evangelho de cristo.
    hoje os chamados “evangélicos” são até fã, logo tem ídolos, meu Deussss ……hoje tem atleta de cristo que machuca seu irmão num octogano, e diz que o ama, tudo em busca de grana. Temos tambem os cantores que se dizem evangélico mais são a favor da causa gay.
    Sem contar os lobos famintos chamados pastores que não pastoreiam nada, pregam o dizimo porque os convem….porque se vivemos na graça pela morte do cristo fomos liberto de todaaaa lei, que inclui tambem o dizimo.
    E a briga das denominações religiosas, a assembléia defende o dizimo, a congregação não, mais obriga as mulheres usar o véu, e depois condena a adventista que guarda o sabado, que condena as outra que come carne de porco, o testemunho de Jeova ….affff, ainda tem batista, quadrangular, presbitriana, católica e milhares de outras denominações. Enquanto isso crianças morrem de fome e idosos são jogados pelos asilos, pessoa se drogam e se prostituem, e esse monte de evangélico bundão brigando, por mais pessoas e dinheiro, os pastores engordando em suas casas o dia inteiro, comendo e peidando.
    E os cantores evangélicos, um ja largo de 2 mulheres e ta na terceira, o cache de 50 mil pra la, e dizem que são adoradores, e são mesmo do dinheiro, tem os pastores que cobram pra levar a palavra, sera justo isso? Jesus faria isso? chega nem vo escreve mais nada.

    • pedrasclamam disse:

      É triste meu irmão, vamos permanecer firmes no evangelho de Cristo, pois ao que vencer Ele dará a verdadeira coroa da vitória.

    • Elizeu Rodrigues de Oliveira disse:

      Cara !VC falou tudo…E a pura verdade! Meu pastor é Jesus Cristo! Estes que vejo na mídia ! Misericórdia.. Não passa de porcos ,querendo engordar seu próprio ventre!Lógico que existem padres e pastores decentes, mas a religião hoje, virou um grande negócio!

    • Francisco disse:

      Primeiro aprenda a escrever; depois tente, pelo menos tente, ordenar seus argumentos; por último, gaste um tempo conhecendo a origem missionária das igrejas realmente protestantes (hoje cognominadas também evangélicas em um caldeirão único) e saiba separar o legítimo do comercial. Presbiterianos, batistas, metodistas, luteranos não vendem o Evangelho, nem fazem comércio da Palavra. Vá aprender primeiro, para depois fazer comentários minimamente coerentes.

      • Noêmia disse:

        Amigo, existem sim pessoas sérias nessas denominações, pois conheço muitos, mas pense naqueles que também são formados e usam os benefícios que a “organização” favorece. Há muitos letrados também, mas, alguns desses, usam benefícios ao seu favor. Têm salários fixos, alguns são registrados, possuem casa por conta dos membros, não pagam luz, água, impostos. Não levantam cedo e não possuem chefia. Normalmente suas esposas não trabalham, e algumas delas nem contribuem com o “ministério do marido”. Outros se favorecem de viagens, carros, gasolina, telefone, e, até uma certa titularidade….infelizmente, existe….Conheço pastores abençoados, mas há sim, em nosso meio gene incompetente se perfazendo e obtendo o título ao seu benefício, e também de sua família….Que Deus honre aqueles que são verdadeiramente chamados, porque TODOS PASSAREMOS PELO TRIBUNAL DO SENHOR, naquele grande e terrível dia. Tenho certeza de que acontecerá. Abraços

  14. Alberto disse:

    Resposta : Não deixe seu coração endurecido pela FÉ dos outros olhe por você mesmo faça apenas o que e certo para JESUS CRISTO essas outras coisas que você fala e MISTER que tudo isso aconteça sei que e difícil nadar contra a correnteza mais e por onde nos leva mais em lugar seguro de DEUS.

    • Marileia disse:

      Estamos mais preocupados com o que fazem ou dizem dentro das igrejas e menos preocupados com nossa própria vida espiritual… buscamos encontrar mais falhas e deixamos de nos aperfeiçoar em espírito, porque se estamos cheios do Espírito Santo de Deus em nossas vidas, certamente saberemos discernir entre o certo e o errado, entre o caminho a seguir e o caminho em que se deva desviar. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Deus trará a existência tudo aquilo que está encoberto. Precisamos mesmo tirar a trave do nossos próprios olhos!!!

  15. Lucia disse:

    Agradeço infinitamente ao Senhor pela oportunidade de ler esse texto!!! Glórias meu Pai!!! Tú sempre me amparas quando esmoreço na Fé!!!

  16. manoel amorim disse:

    a muito tempo notei que algo estava errado, obrigado irmao que Deus te abencoe. se eu puder ajudar nesta obra de alguma forma. meu nome e Manoel Amorim moro em Cuiaba Mt.

    • pedrasclamam disse:

      Caro Manuel, graça e paz.
      Meu irmão, oramos todos os dias para que a palavra de João 8:32 se manifeste a todos, louvamos a Deus que isto tenha acontecido com vc. Lamentavelmente a igreja brasileira é regida em alguns seguimentos ( a maioria), pela mentira, pela ganancia, pelas vaidades humanas. Permaneça naquilo que lhe foi revelado, a luta é árdua, porem o Espirito Santo continua sua obra em muitos, despertando e ensinando o caminho em que devemos seguir. Vc já esta participando do movimento, creio que Deus vai continuar sua Obra e logo vc vai ter outros com vc ai em Cuiabá, assim tem sido em todo o Brasil. Em breve te ligo. Tirei seu telefone dos comentários, para evitar que os fracos na fé venha lhe importunar.
      A Deus toda honra e toda gloria. Vc esta liberto da “matrix religiosa”, que muitos vivem cegamente.

      Um grande abraço,

      Paulo Siqueira.

  17. Cinthia Garulo disse:

    Ótima colocação, quando li me deu a sensação que não penso em tudo isto sozinha, que Deus continue o usando de forma grandiosa e irrepreensível. Penso que se Jesus vivesse em nosso tempo quantas igrejas iria quebrar.
    Grande abraço,
    Cinthia Garulo

  18. Maria Madalena de Jesus disse:

    Fico triste quando chego na igreja e não vejo mais reverência na casa do Senhor. Sinto a presença de todos. os espiritos , menos a presença do Espirito Santo. Estam levando o mundo pra dentro da casa do Senhor.Deixam Deus de lado e vam adorar o homem.

    • pedrasclamam disse:

      Irmã Maria, graça e paz.
      Estamos vivendo os dias da igreja de Laodicéia, onde as criaturas são mais adoradas que o Criador. Porem esta será a igreja que será vomitada pelo Senhor. Pena que muitos estão como que dormem, nosso trabalho é despertar aqueles que realmente desejam ouvir a voz do Senhor.

      Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós.
      Um grande abraço.

      Paulo Siqueira

  19. christiane disse:

    Penso igual e nunca gostei de ser tachada evangélica,pois me considero cristã protestante.

    • pedrasclamam disse:

      O grande problema Christiane é que a maioria dos evangélicos nada sabem sobre o protestantismo. Muitos nunca foram ensinados sobre as verdadeiras bases do cristianismo. O que vemos é uma igreja que caminha sem historia, e sem as essências do verdadeiro cristianismo.

      Obrigado pelo comentário.
      Grande abraço,
      Paulo Siqueira.

  20. Lindomar Castro disse:

    O termo “evangélico” foi criado não mais que uns quinze anos atras, para amenizar o termo “crente”, tentando modernizar a expressão, outrora os “crentes” sentiam-se orgulhosos de afirmar: eu sou crente, hoje em dia não se ouve os crentes fazerem esta afirmação e preferem o termo: eu sou evangélico, A bíblia diz que os crentes herdarão o reino do céu, associando a passagem do mancebo de qualidade, era mais ou menos parecido com os evangélicos de hoje, Jesus perguntou a ele se queria ser perfeito que vendesse a seus bens entregasse aos pobres e segui-lo, ele porem não foi crente suficiente para negar-se a si mesmo, e continuo seu caminho. e se falando de religião, os espiritas também são evangélicos, os católicos também. eis ai uma grande diferença em ser crente e evangélico.

    • pedrasclamam disse:

      Lindomar Castro, bom dia.
      Suas colocações são bastante pertinentes, o termo evangélico nasce junto com a expressão gospel. Ambos os termos são trazidos dos movimentos pentecostais americanos que tinham como intuito abrir caminho para a tal “teologia da prosperidade”. Estes movimento trouxeram grandes transformações ao que ate então eram chamados de “crentes”. Após o movimento gospel a igreja nunca mais foi a mesma. As principais perdas foi a decadência do ensino, e o enaltecimento das futilidades, transformando a igreja em uma casa de puro entretenimento. A espiritualidade ficou somente em algumas. Nossa luta de despertar a muito para que voltemos ao evangelho piro e simples de Jesus, fazendo com que a igreja volte a ser uma casa de espiritualidade, em os $hows que hoje acontecem.

      Um grande abraço, que Deus lhe abençoe.

      Paulo Siqueira

  21. ANA SALLES disse:

    EXISTE ESSA IGREJA? AONDE? NO BRASIL? ME FALA, POIS ESTOU INDO CORRENDO PRA LA!!! SEI QUE SOU CORPO, E FACO PARTE DA IGREJA DE CRISTO… ENTAO, CADE VOCE, MINHA ORELHA? VOCE MEU BRACO? VAMOS NOS UNIR E ACABAR COM ESSE CIRCO QUE SE TORNOU A IGREJA!!!

  22. Alexandre f Silva disse:

    Como disse um amigo em um dis comentarios e muito bom saber que que ainda ha muitos que não se dobraram a baal e que a cada dia muitos estão se desdobrando e dispertando para a verdadeira liberdade que so o evangelho genuino e simples de cristo pode proporcionar

    • pedrasclamam disse:

      Caro Alexandre, graça e paz.
      Esta tem sido minha oração e minha resposta em defesa da igreja do Senhor, que esta intacta apesar de tudo que estão fazendo em nome de Cristo. Nossa luta é continua porem já temos uma promessa: “…Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. Apocalipse 2:10

      Grande abraço,

      Paulo Siqueira

  23. Adalberto Rossi disse:

    Há vários anos o Pr. Ricardo Gondim, presidente da Igreja Betesda de SP, já havia declarado isso. Foi execrado publicamente. Será que os frutos estão apontando agora???

    • pedrasclamam disse:

      Caro Adalberto, graça e paz.
      Creio que sim, o pastor Ricardo sempre foi um homem além do seu tempo. Acredito por sua busca continua do conhecimento. A igreja brasileira há muito tempo vem apresentando sinais muitos negativos. Algumas coisas eram bastante previsíveis, como o afastamento da inspiração bíblica, o que fez com a igreja se tornasse uma fonte de entretenimento ao invés de ser uma fonte de espiritualidade. Creio que qualquer homem ou mulher que realmente se dispor a buscar a Deus e sua palavra, vai estar em desencontro com os avanços mundo na igreja. “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
      E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão”.

      Amós 8:11-12

      Grande abraço,

      Paulo Siqueira

  24. Kivitz e Ariovaldo não me ensinam. São pregadores esquerdistas, meio socialistas, são da pós-modernidade e suas mensagens ora são tradicionais ora progressistas. Meio camaleões. Pregam e ensinam conforme suas plateias, e aquelas que alcançam o público externo maior, mostram certa profundidade bíblica, mas não aceito suas dubiedades. Sim deve ser SIM; Não, deve ser Não…

  25. Leyber Aquino disse:

    Eu concordo em tudo com o Kivitz, porém, há de se pensar em algo muito mais perigoso, é a deserção (deixar de congregar) na igreja por motivos de legítimos ou não! Um erro não justificará outro! A verdadeira igreja (remanescente), deve manter-se firme em seus princípios, sendo trigo em meio ao joio – pois se o trigo der no pé vai ficar do jeito que o diabo gosta… E lembremos-nos de que foi por essa igreja, que desde os seus primórdios sempre foi propensa a heresia, que Cristo sofreu e morreu! Não basta saber das coisas é preciso suportar, ser longânimo e entender que apesar de tudo, Deus ainda está no controle. Como diz o Ap. Paulo em 1 Co 8:1b: “O conhecimento ensoberbece, mas o amor edifica”. Não vamos mudar as coisas de dentro de uma caverna (isso é vitimismo barato), nos isolando, mas nos tornando pedras vivas para edificação de uma casa espiritual. Abraços …

    • Belo comentário, eu estava meditando o mesmo enquanto rolava pra baixo lendo os comentários, quando lí o seu, e faço das suas palavras as minhas, é possível sim, estamos em uma comunidade, sem perder a essência, entender que se há alguma falha no processo, que possamos ser aqueles que carregam essa bandeira, bandeira do amor, da graça, da humildade, e do servir….
      Para que em tudo o Ide e pregai o evangelho, funcione com qualidade!!!

    • Edenize disse:

      Graça e Paz!
      Sou membro de uma Comunidade que luta para se manter firme no propósito de Cristo, que é o Amor à Ele e não ao pastor, ao dinheiro ou qualquer outra coisa. Digo à vocês que infelizmente este amor está se esfriando, porque a igreja só fica lotada quando fazemos algum “evento”. Poucos (5 pessoas) comparecem na oração da segunda de manhã ou do meio dia, no culto de doutrina de quarta feira e vigília que fazemos poucas vezes, aliás só tivemos 1 este ano. Somente comparecem os verdadeiros adoradores. Até no culto de domingo já vemos poucas pessoas, isso tem deixado nossa pastora muito triste. Uma mulher que trabalha fora e na igreja, não depende do dízimo para sobreviver, mesmo pq se dependesse não daria, é até o inverso, ela contribui muito mais do que recebe (quando recebe). A igreja se voltou para o homem, para os problemas dele e esqueceu de Deus. E as poucas igrejas que não têm esta visão estão vazias, mas EU CREIO que os poucos que continuam Deus irá dizer: Vinde, benditos de meu Pai!
      Que Deus tenha misericórdia desta nação.

  26. Alexis Gazzoli Jr disse:

    Elpis tetelestai!!

  27. Alexis Gazzoli Jr disse:

    Elpis tetelestai!!
    Maldito o Homem que põe sua confiança noutro Homen.

  28. Dimas Vicente narcizo junior disse:

    Irmão sabias palavras e espero que mais irmãos em Cristo possa ler, entender eo principal praticar esse alerta que o senhor nos deu.

  29. Moisés Franzotti de Souza disse:

    Um erro não justifica outro, não vamos agora deixar de prestar o nosso culto a Deus, porém concordo com muitas verdades, tais como:Voltemos a centralidade da Cruz, para as boas noticias e não para “profissionais da fé” uma leitura bíblica que nos faça ver Jesus Cristo, e não uma leitura bibliólatra, não quero uma espiritualidade que se sustenta em prodígios e sim a que se manifesta no caráter. Voltemos a graça a centralidade da Cruz, onde tudo foi consumado. Voltemos as orações e jejuns não como moeda de troca, mas como namoro apaixonado com o ser amado da alma resgatada. etc…..

  30. Paulo Roberto disse:

    Este irmão vai criar mais uma denominação, dos que não querem ser chamados evangélicos. Ou vai se enclausurar como os Essênios. Não vejo nenhum problema ele praticar a devoção dele a Deus, ministrar as vidas, e procurar cada dia ser um Cristão melhor. Sem desprezar os que ele julga viverem diferente dele.

  31. luiz Augusto da Conceição fonseca disse:

    Teologia,teólogos desabavam,mas estão longe de viver o mandamento e a comissão de Cristo,enquanto eles estudam,os outros praticam o que Cristo ensina,é sempre assim,discípulos adoram,teólogos declamam.

  32. Natsan Pinheiro Matias disse:

    O Problema não são os títulos, são aqueles que os carregam. Somos gente e gente é por natureza pecadora, ainda que não devamos nos acostumar com essa natureza e sim lutar contra ela. Portanto se soubermos lutar essa difícil luta podemos usar bem os nossos ofícios, mas se não, de nada adiantará que sejamos sacerdotes, leigos, presbíteros, diáconos ou o que quer que seja.

  33. Rocha disse:

    Para mim, apenas mais um que não conhece nada da palavra! Discurso para ouvintes leigos que qualquer assunto que gera polêmica ou discussões massageando seus egos, aprovam.

  34. Filhão tu é o que então? Eu sou de denominação evangélica e congrego em uma igreja mais o meu coração está completamente entregue ao noivo se for essa sua mensagem amém, mais não condene um povo escolhido e levantado por Cristo para ser a resposta de Cristo dessa geração, a noiva proclama pelo retorno do noivo e a chegado o tempo em que o Reino de Deus está arraigado na Terra!

  35. giselda cardoso disse:

    Tudo o que foi dito é certissimo,agora não tem mais aquele amor entre irmãos e pastores muitas estão mais interessadas no dinheiro que entra infelizmente parece que o amor em Cristo se foi e ficou interesses.

  36. fatima alonso disse:

    E uma tremenda verdade QUEM TEM OUVIDO ouça o que ó Espirito DIZ as IGREJAS

  37. Elaine Barcélos Mota disse:

    Pra quem não sabe Ariovaldo Ramos é um “crente” de fachada e que perseguiu cristãos (Júlio Severo) com ódio de COMUNISTA. Ele trabalha a favor desse governo COMUNISTA do PT que é contra tudo que é verdadeiramente cristão. Não caiam na lábia desse falastrão.

  38. Fernando disse:

    Paz e bem,
    Volte pra Igreja Una, a verdadeira fundada pelo próprio Senhor Jesus Cristo Mt.16,18. Somente nela há unidade, ela se chama igreja Católica Apostólica Romana. É um só rebanho e um só pastor ( Jo.10,16). Ela congrega num só corpo Ef.4,4 , todos os cristãos do mundo Jo.11,52, e as almas dos justos no céu Hb.12,22-23. Edificada sobre os apóstolos Ef.2,20, e teve seus primeiros membros os apóstolos 1Co.12,28.Única eleita segundo as escrituras 1Pe.5,13, e romana porque Roma foi enxertada no lugar de Israel Rm.11,17 e a fé de Roma se torna única em todo mundo.
    No meio protestante você nunca encontrará a verdade, cada denominação prega um “jesus” diferente, tem o livre exame das escritura que é condenada por Deus 2Pe.1,20. Já igreja católica é a mesma a mais de 2000 anos, é fiel as escrituras e a tradição apostólica confiada de Jesus aos apóstolos.
    Fica com Deus.

    • JOJOCA disse:

      OS ESCRIBAS E OS FARISEUS QUANDO JESUS VEIO NINGUEM PREGAVA O QUE ERA CERTO E JÁ ESTAVAM A MUITO TEMPO , E OS PROPRIOS OS CONDENARAM , ADORAVAM IDOLOS , CONHECIAM A VERDADE MAS DE LONGE SABIAM QUEM ERA A VERDADE !!, CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOC LIBERTARÁ E A IGREJA DE CRISTO É CADA UM DE NÓS !! GRAÇA E PAZ A TODOS

    • Rubens Scolar disse:

      Até agora só voce falo claramente parabens, só tinha visto bla bla blaaté agora esta é a vos que clama não só no deserto mas na palavra das escrituras Sagradas !!!!!!!

    • Moises franzotti nde Souza disse:

      Respeito todas religiões como também repeito meu semelhante, mas tem certas afirmações que não dá pra deixar em branco, E a idolatria, que vem do paganismo, FERNANDO, como explicar isso.: pois bem; em 1ª Timóteo ; 2,5-Há um só mediador -” Jesus” e vcs católicos, creem em Medianeira, outro mediador e assim vai ….E Atos 4: 12 diz-.. que não existe outro nome dado aos homens para ser salvos , senão o nome de Jesus. … e vcs dizem que Maria salva e intercede e tudo mais. Se encontrar base bíblica me responda por favor! E A BÍBLIA está recheada, de provas que é só Jesus que salva, intercede e muito mais, e que nos fez sacerdote e que temos livre acesso a Deus através de Jesus sem outra intervenção, nem de Anjos, Homens, ou qualquer outro ser. isto eu provo, se tu creres na Bíblia, sendo a única regra de fé e prática.

  39. Enir Sanches Frozi l disse:

    Exatamente assim sou eu nos somos igreja há mas de 40 anos me vejo como igreja que ora e age que vê no próximo Jesus Cristo que reparte seu pão cobre o nu levanta o caído e da a palavra q ue e vida que abraça que acolhe sou ,serva pra amar e servir a Deus e ao meu próximo mó e ser fiel a Jesus meu verdadeiro pastor ,,,,

  40. Eliane disse:

    Parabéns, por expressar com tanta sabedoria a verdade, é disso que a humanidade precisa, voltar a essência da palavra, sem manipular amedrontar. Lembramos que a salvação não é coletivo e sim individual.

  41. JOJOCA disse:

    DEIXEM DE FALAR AQUILO QUE VCS QUEREM QUE OS OUTROS SEJAM , PRIMEIRO A OBRA COMEÇA EM NÓS E DEPOIS NOS OUTROS ! ENQUANTO QUEM DEIXA E QUEM CONTINUA É UMA DECISÃO PESSOAL , NUNCA VOU DEIXAR PORQUE OS OUTROS
    NÃO FAZEM DO JEITO CERTO QUE JESUS ENSINOU , É UMA LUTA DIARIA !! E HOMENS SÃO SIMPLESMENTE FALHOS MAS JESUS É VERDADEIRO SEM MACULA É SÓ SEGUIR-MOS ELE !!

  42. Pr. Rubens disse:

    A paz a todos!

    Gostaria de parabenizá-lo pelo texto, muito verdadeiro no sentido de ter-mos que voltar à Cristo.
    Mas também manifestar minha indignação quanto a generalização do “pastor mercenário”, sou pastor ha 20 anos e, Deus me é testemunha, JAMAIS ministrei por dinheiro ou para “aparecer”, SEMPRE procurei pregar a Palavra como ela é, Dizimo é fidelidade com Deus e oferta é gratidão a Ele, ser cristão não é apenas levantar a mão, fosse assim no metrô milhares se tornariam cristãos todos os dias, ser cristão requer nova vida, renúncia, tomar a Cruz…
    O problema que vejo é que o povo não quer mais ouvir a verdade, pois ela dói, se um pastor prega apenas a verdade ele está fadado a ter apenas algumas duzias em sua igreja. Por isso crreio que o maior culpado por haver pastores querendo, e conseguindo ficar ricos, é do proprio povo que “paga” pra ouvir e ver o que quer…
    Mas, glórias a Deus, pois ainda há os remanescentes…..

  43. mariel bezerra do nascimento disse:

    Sempre evitei o título de evangélico , isso é simplesmente um rótulo tem que faz disso um cartão de crédito espiritual.

  44. Marcelo disse:

    Christo Nihil Praeponere
    Pesquisa
    HOME
    CURSOS
    PROGRAMAS
    BLOG
    CONTATO
    Doação
    INSCREVER-SE
    LOGIN
    Home/Programas/Ao Vivo Com Padre Paulo Ricardo/101. Por Que Não Sou Protestante?
    101. Por que não sou protestante?

    Versão áudio

    É muito comum encontrar pessoas que tiveram a graça de nascer em uma família católica, mas que ainda não fizeram uma opção consciente pela sua fé, achando que tanto faz pertencer à Igreja Católica ou a qualquer outra comunidade cristã, mesmo que seja protestante. São Pedro nos exorta: “Estai sempre prontos a dar a razão da vossa esperança a todo aquele que a pedir” [1]. Afinal, por que somos católicos, e não protestantes?

  45. Éberson Quadra disse:

    Jesus nos fez sua Igreja, fomos feitos um diamante, e teimamos em ser cebolas, nossa essência a gloria, nossos atos cheiram mal, que o mestre nos perdoe e sua graça nos constranja a voltarmos a obediência da palavra a razão da nossa existência, ele quer nos lapidar para sua gloria basta pararmos de olhar para o próprio umbigo.

  46. amarildo ferronato disse:

    Quem viu no evangelho um negócio ,já se condenou ,infelismente entre os homens e Deus esta a igreja,que pode ou não ser instrumento de pregar a verdad,.combatemos o bom combate até o fim,mesmo que paressa em vão.

  47. Márcio disse:

    Falou nada com nada

  48. Costa Pinto disse:

    Até que enfim um protestante lúcido.
    “Evangélico” é um desses rótulos que aparecem para vender conteúdos nem sempre apreciável , velhos mas com cara de novidade. A novidade é Jesus!
    Evangélicos são católicos e protestantes, que acreditam e cumprem o que prescreve Jesus, como contado no Novo Testamento. E lá se vão quase 2 milênios.

  49. Elaine Ferreira disse:

    Aqui nos Eua USA mto pior concordo p Kenan date temos q sair dos sister as de homes e voltar a igreja primitiva.

  50. Pr. Juarez alberto disse:

    A graca e a paz de Cristo, estamos orando para que Deus atraves do Espirito Santo continue usando Homens de Deus e usado por ele como Ariovaldo Ramos explicando a mensagem do Evangelho genuino! Evangelho da Cruz! Evangelho da renuncia ao pecado!

  51. lauri Rolim disse:

    GLORIA A DEUS palavras maravilhosas Ainda existem verdadeiros servos do SENHOR que não se contaminaram com este evangelho corrupto dos nossos dias
    fique na paz querido irmão

  52. Giselia disse:

    Lamento profundamente que esteja tão desiludido,irmão.Infelismente,muitos têm descaracterizado a real essência do evangelho.Mas não percamos a fé, que deve estar baseada no propósito de deus para nossas vidas, não em feitos humanos. abraço.

  53. Silvio disse:

    ” Quando Pedro fala de João, sei mais sobre Pedro que de João. ” Sigmund Freud

  54. Sidnei Pereira da Silva disse:

    Gostei desta postagem, elaborada com muita visão espiritual. Parabéns Ed René Kivitz!

  55. Ageo Oliveira disse:

    Amem!!!

  56. luci disse:

    Viver na absoluta presenca de Deus e na pratica deste amor maximo. Eu quero.

  57. Rogerio disse:

    Se sua fé não é capaz de mudar o lugar onde vc está para fazer o verdadeiro evangelho ser pregado , para onde vai? a fé move montanhas e as obras as justifica , quais são suas obras?

  58. José Newton Guerra Alencar disse:

    Oi Pr. Ed tenho muito admiração pela suas ministrações, que Deus lhe abençoe

  59. vhramallo disse:

    Dizer “Não sou mais evangélico” virou modinha.
    Uma série de pregadores que já há anos ensinam uma mistura de doutrinas que tem uma tênue camada de verniz de cristianismo e um forte conteúdo de liberalismo e pós-modernismo tem vindo a público se dizer “indignado/insatisfeito” com o andar do assim chamado movimento evangélico. É claro que existe uma enorme quantidade de pessoas que “curtem” tais declarações e concordam com esses pregadores.
    Não estou dizendo que as bizarrices que vemos no meio evangélico devem ser defendidas. É óbvio que não. Devemos combater essas heresias.
    O que me deixa indignado é que esses mesmos pregadores ajudaram a minar os alicerces do evangelicalismo brasileiro contemporaneo com sua falta de fidelidade a fé cristã, ao defenderem, entre outros pontos, que a Bíblia não é a Palavra de DEUS ou quando começaram a inserir conceitos de gestão administrativa empresarial nas comunidades cristãs ou ainda o relativismo comportamental e ético e não podemos esquecer que espalharam a heresia universalista por onde passaram.
    Eles ajudaram a enfraquecer a compreensão de cristianismo nas pessoas e agora dizem que “estão cansados de serem chamados de evangélicos”?
    Que ridículo!
    Que assumam que não são cristãos, mas que são liberais e deixem de fato o segmento cristão, mas que tal antes devolverem tudo que ganharam do segmento evangélico?
    Ou será que na perspectiva deles é ético terem sido sustentados anos e anos pelo segmento conhecido como evangélico e agora cuspir no panela dos que os alimentaram?
    Sem esquecer que muitos deles recebem até hoje direitos autorais de seus livros que foram publicados para o “mercado” evangélico por editoras evangélicas vendidos para evangélicos em livrarias evangélicas (sim a repetição do termo é para ênfase)

    Pensemos nisso

  60. Davi ben Avrahan disse:

    Esta sua decisão obviamente foi baseada numa conclusão lógica de que o termo evangélico é vazio, carente de significado. Pois ao sair so catolicismo estes perderam a identidade que só poderá ser encontrado na biblia e a Bíblia é judaica e cheia de judaismo, mas os dogmas do desprezo impedem as pessoas de enxergarem esta identidade. Que só com xoragem e enfrentamento sincero. Encontrarão. Dai a crise que assola a base do quedesde a reforma nnão tem base, pois os pontos de lutero eram ínfimos pois quase nada.mudou, a essencia ficou a mesma o que seprecisa e de restauração e não reforma. Wnquantp não wntender isso a fundo asas.xrises continuaram.

  61. Lorena L.Pfluger disse:

    Há muito tempo,anseio ver alguém se encorarajar a publicar ,o que o amigo fez.Os pastores formados,nos ensinam que só quem estudou muito ,pode interpretar as Escrituras.Insatisfeita com toda essa situação,hoje a minha congregação não tem nome ,mas Somos Igreja.agora sim ,o Evangelho é seguido,o Espírito Santo,dá a inpiração da Palavra.Jesus é Rei para Honra e Glória do Pai.Não existe doutrina de homens.E nós temos discipulado,para que ninguém fique na ignorância….e todos possam ser sacerdotes.

  62. Paulo Toledo disse:

    FICO TRISTE QUANDO VEJO LÍDERES OU PASTORES ATACANDO UNS AOS OUTROS, AINDA QUE NÃO SE DEEM NOMES AOS BOIS ; É MAIS FÁCIL FALAR MAL , CRITICAR DO QUE FALAR BEM , ABENÇOAR COM PALAVRAS. ENTENDI O TEOR E A INTENÇÃO DA CRÍTICA , MAS NÃO CONCORDO COM ELA. NÃO HÁ NADA ERRADO EM CHAMARMOS OS LÍDERES DE PASTORES, BISPOS OU APÓSTOLOS. É BÍBLICO, E CADA UM TEM SUA FUNÇÃO NO CORPO.
    SE FORMOS SER BÍBLICOS DEVERÍAMOS SER CHAMADOS DE CRISTÃOS , POIS ASSIM FORAM CHAMADOS OS DISCÍPULOS DE JESUS CRISTO PELA PRIMEIRA VEZ EM ANTIOQUIA ( At:11:26 ) . CONCORDO QUE O TERMO “EVANGÉLICOS” ESTÁ BANALIZADO HOJE.
    A BÍBLIA NOS ADVERTE SOBRE OS FALSOS PASTORES , MAS TAMBÉM ADVERTE SOBRE OS FALSOS CRENTES .
    ENTÃO, SE VOCÊ É CRISTÃO FAÇA A SUA PARTE, VIVA COMO JESUS ENSINOU, E PRINCIPALMENTE AME O SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO , POIS NO AMOR SE RESUME TODA A LEI E OS PROFETAS.

    • pedrasclamam disse:

      Caro, Paulo graça e paz.
      Esta ideia de que não devemos criticar não é bíblica, e o maior exemplo vem do próprio Cristo, quando foi necessário exortar ele exortou. Quando foi preciso apontar e dar nomes isto Ele também fez. E quando foi necessário entrar e chupar o “pau da barraca”, Ele também o fez. A questão é que as lideranças evangélicas estão de mal a pior, claro que com algumas exceções, porem elas são poucas. A igreja perdeu sai identidade, sua referencia são os valores mundanos, não há ética e muito menos santidade e justiça. É preciso que o povo saiba que a voz profética não se calou e que os planos de Deus ainda prevalecem. Não há outra forma a não ser o confronto, pois muitas lideranças descaradamente mentem, enganam, usam de todas as falcatruas possíveis para disseminar o pecado eclesiástico. E este é o papel da igreja e dos seus membros zelar pela palavra de Deus.
      “Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, denunciai-as abertamente”. Efésio 5:11

      Esteja atendo, pois a palavra nos da referencia das igrejas dos fins dos tempos.
      Obrigado por participar.

      Paulo Siqueira

      • Paulo C Teixeira disse:

        …”faça sua parte” e deixe que os pastores se locupletem em paz..
        E o testemunho?

  63. angelo disse:

    Boa noite pertenço a um grupo que tem essa ideologia, não deichar que os custumes humanos interfirao na mensahem do criador. mais confesso que deis que deichei de faser parte de uma denominação e comecei defender a msn de jesus e ter mais consideração pelo os apostolos encinao. Aqueles amigos e irmãos que me considerava tornaram-se meus inimigos.

    • pedrasclamam disse:

      Caro Angelo, graça e paz.
      Estar fora de uma instituição religiosa para muitos é algo impossível, pois muitos imaginam que o cristianismo só existem em quatro paredes. O que não podemos perder de vista é o evangelho de Cristo, pois nele esta a salvação em Cristo Jesus. Porem não perca a comunhão com os irmãos. Em breve estaremos realizando reuniões de crescimento e comunhão, venha fazer parte e descobrir que muitos estão como você. Apesar de fora não nos esquecemos dos preceitos de Deus. Mantenha contato.
      Um grande abraço.

      Paulo Siqueira

  64. Helgir Girodo disse:

    Parabéns! Cristãos relacionados com a intimidade de Cristo e que levam o Seu nome como honra ao seu Senhor e Salvador devem sempre aconselhar uns aos outros à praticarem o verdadeiro cristianismo, onde o testemunho é autêntico, a fé é real e a comunhão tem a santidade do Espírito Santo. Shows, frenesi e encontros sociais para mostrarem grupos de crentes com a placa de Cristo existem muitos! O que falta é a verdadeira identidade da igreja que leva o nome, a pureza e a sã doutrina de Cristo: pura, sem mácula, responsável, operante na fé, no evangelismo e no poder de Deus. Tomo posse!

  65. Daniel Heer Braga disse:

    Estou passando uma luta na minha igreja tem um irmão que na ora da palavra ele sempre levanta e começa a louvar e atrapalhar o culto a igreja já conversou diversas vezes com ele, neste domingo este mesmo irmão foi tirado no colo super constrangedor eu não parava de chorar, a igreja fala em rebeldia, eu vejo como uma oportunidade de Deus para amarmos mais gostaria de saber o que o pastor rene pensa disso pois eu não gueto nem olhar na cara do pastor que deu essa ordem e estou pensando em sair da Igreja . Me ajudem estou confuso.

    • pedrasclamam disse:

      Caro Daniel, graça e paz.
      Este irmão precisa de aconselhamento, e ajuda medica se necessário. Infelizmente muitos são os que estão na igreja que precisam de ajuda e apoio medico. Nem tudo pode ser espiritualizado. Se vc conhece a família deste irmão, tente ajuda-los orientando a buscarem também uma ajuda medica, talvez o próprio pastor precisa desta ajuda, no sentido de solucionar a questão.

      Estou disponível para ajuda-lo.
      Grande abraço,

      Paulo Siqueira

      • Daniel Heer Braga disse:

        O próprio pastor já o aconselhou a procurar outra igreja.

      • Daniel Heer Braga disse:

        O próprio pastor já o aconselhou a procurar outra igreja . mesmo assim eu não concordo cadê o amor que eles cantam Deus esta dando oportunidade para eles coloquem em prática e eles expulsam talvez agora quem precisa de tratamento sou eu.

  66. Mardelinerochafonseca disse:

    Muito bom! Estamos vivendo e praticando, tentando isso.

  67. Meg Régis disse:

    Grande, pslavras quecnos traz esperança de que é possível mudar muita coisa do que estão pregando por ai.Parece que é necesseario rasgar o véu novamente.
    Tem muita grandeza em suas palavras e eu aprendi a admira-lo por isso, pelos valores que vc expoe e pela clareza de seus pensamentos e ideais.Parabéns siga sempre essa meta. “o verdadeiro evangelho da graça de Cristo” estarei em oração por vc .

  68. Daniel Heer Braga disse:

    Orem por mim estou totalmente perdido.

  69. Nelci neves da cruz oro disse:

    Estou afastada das igrejas, sou evangélica, a 22 anos, estou preocupada, ate cheguei a pensar que estava vendo coisas, mais você esta mostrando o que penso e intendo sobre os ministérios. Cheguei a pensar que estava pecando.

    • pedrasclamam disse:

      Irmã Nelci, graça e paz.
      Esta é uma reação normal, pois custamos acreditar que a igreja seja capaz de tudo que vemos. É lamentável porem é a palavra de Deus esta se cumprindo, pois o grande mal é que o amor de muitos estão esfriando. Estão valorizando mais as coisas do mundo do que as que são do céu. Porem é preciso perseverar, buscar a palavra, buscar os que ainda não se dobraram aos deuses deste mundo.

      Obrigado por sua participação.
      Que Deus lhe abençoe, grande abraço.

      Paulo Siqueira

  70. Meg Régis disse:

    Trás alívio a minha alma e esperança ao meu caminhar para o alvo, saber que em meio a tanto confusão e falta de conhecimento de Deus e maduridade tem quem pense diferente mas, igual a Jesus, pelo menos me parece. Deus os abençoe lhe dê muita sabederia para que possam seguir em frente com Cristo.

  71. john Jamarino disse:

    Uma vez envangelico.evangélico será para demote,assim pension eu

  72. Cristina Maria Covo disse:

    Esse texto resume em partes um sentimento intenso em relação à como estamos vivendo o cristianismo e como as coisas estão sendo a cada dia mais horrendas. Além de outros aspectos, gostaria de complementar algo importante! Quando dizemos que devemos ser uma igreja que apareça, é no sentido de sermos testemunhas vivas, no sentido de darmos o exemplo onde quer que pisemos as plantas de nossos pés com atitudes, palavras e ssentimentos.

  73. Cristina Maria Covo disse:

    Completando o raciocínio pois apertei o botão para comentar sem querer… pois bem!
    Uma igreja que aparece por ser iluminada, uma luz que vem dos altos céus e não, uma luz que vem dos holofotes e flashes de câmeras fotográficas! Não FAZER para aparecer e sim, APARECER por fazer. Exibicionismo dos serviços prestados à Deus, com certeza não O agrada. É só ler em Mateus 6:3 “Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;”. Se nem a mão direita deve saber, que dirá oa amigos das redes sociais vendo fotos e mais fotos das boas ações. Vamos SER! Somente seja… o resto Deus faz aparecer e prosperar!!!

  74. Suzan disse:

    São muitas opiniões, devemos respeitar todas elas, mas o que penso com a fé que exercito hoje é que o Amor tem que prevalecer, o verdadeiro Amor de Jesus.Se isso acontecer, nada mais importa.AMEMOS UNS AOS OUTROS, AMEMOS PRIMEIRO, DEPOIS OLHEMOS COMO QUISERMOS OLHAR.Ora, se amarmos o outro primeiro, antes de repararmos seus defeitos, não vamos , ao olhar, ver o que não precisamos ver para acusar o nosso próximo. Os outros que não cumprem o Amor de Deus, interessados em coisas que são apenas coisas, vão prestar contas diante do SENHOR dos EXÉRCITOS, O NOSSO MARAVILHOSO DEUS, SOBERANO SOBRE TODAS ESSAS COISAS;

    • Enir Sanches Frozi disse:

      Paz querida concordo com voce sem o amor de verdade ninguém Vera há Deus foi por amor que Jesus se deu por nos e sera o amor que vai nos levar ao ceu como igreja de Cristo que sou eu e voce devemos levar este amor através de obras de dividir o pão roupas visitar na nesscidades cuidar viuvas e órfão como igreja que somos ofertar nossa vida e nosso dinheiro para aliviar a dor do irmao que sofre e padece e geme pois ovelha de verdade geme e nao reclama faço isto há muitos anos com tudo que me vem as mãos com toda liberdade dadas por Deus tenho um pequeno projeto Banco do amor ao Próximo e com o meu pouco tenho feito muito pois Deus tem me abençoado se cada um um de nos igreja do Senhor 1cintios 3/16 templo do Espirito formos guiados por Deus e nao por homens o mundo sera bem melhor façamos por tanto nossa parte e sejamos e façamos Deus e o próximo feliz ,!

  75. Ricardo Dias disse:

    Não entendo onde vocês querem chegar,generalizando todos por alguns,até mesmo que sejam a maioria.Não estão vocês pastores?Alertando o povo sobre um problema.
    Chamem como quiserem,mas alguém precisa ir na frente

  76. Ricardo Dias disse:

    Lideranças sempre vão existir,e cada um dará conta a ele (JESUS) do que faz,tenho feito a minha parte ,e não concordo com essa generalização,ainda existem homens de Deus sérios e vocês estão colocando todos como corruptos e mau caráter.

    • Daniel Heer Braga disse:

      Sei que existem muitos homens de Deus por aí espalhados mais temos que tomar muito cuidado com certos costumes que não são cristão, o problema é que hoje as pessoas sê contentam em ler só uns versículos e não estudam mais a bíblia, e alguns líderes falam o que querem e todo mundo aceita como sendo regra de vida, e no futuro vão ensinar errado porque aprenderam errado . Isso tem que acabar, temos que parar de ser preguiçosos e estudar mais a palavra de Deus, é ela que é a regra de fé do cristão verdadeiro.

  77. Paulo disse:

    Só existe uma igreja, esse pastor está perto deste entendimento, pq ele se deixou aprofundar na essencia cristã. A fissura necessita ser selada, é preciso voltar a unidade, um só corpo um só espírito. Como era no princípio o evangelho não parou no texto bíblico em atos continuamos com a.missão de escrever o evangelho com nossas vidas, a tradição e a palavra é o sustentáculo do povo de Deus desde sempre e pelos séculos e séculos, Amém. Paz e bem.

  78. Pingback: ED RENÉ KIVITZ – NÃO QUERO MAIS SER EVANGÉLICO (DESABAFO DE ARIOVALDO RAMOS) | Bênçãos Diárias

  79. Mercia disse:

    Verdade! Igreja hoje está virando palco de artistas. Não atende as necessidades espirituais de seus discípulos. Estão preocupados em aumentar o número de integrantes, mostrando quais lideranças conseguiu maiôs número de adesões deixando de lado o real valor. Estou sentindo que fiquei excluída desde um relacionamento no qual não posso me casar pois perco minha pensão (IPSEMG) e os pastores não querem me dar a bênção. Ele é viúvo. Não posso nem tomar a Santa Ceia. Outras igrejas o fazem.

  80. Sergio Fontenele de Medeiros disse:

    Meu querido irmão em Cristo Jesus. Estas ricas palavras e sábias, esclarem o que estar a acontecer nas igrejas chamadas de evangelicas de hoje. Isto é um fato. Fiquei enriquecido e me abriu outro horizonte. E que o nosso Deus amado continue o abençoando. Um forte abraço.

  81. Norman Martins disse:

    O ser-humano não é padronizado, Cristo veio para os doentes. Isso vai de encontro com o que imaginamos ser o cristão ideal, todos bonitinhos, de camisa pólo em tom pastel, calça cor creme.
    O próprio autor do texto revela seu inconformismo com outras vertentes do cristianismo, que provavelmente divergem da sua.
    O ser-humano é assim e a forma de analisar o mundo é sobre a perspectiva cultural na qual se desenvolveu, essa é a sua lente para o mundo.
    Particularmente acho cafona o tal do evangélico brasileiro, mas são oriundos de uma realidade sociológica que deve ser analisada dentro do contexto histórico, de um país com baixo nível de escolaridade e enorme diferenças sociais.
    Porém, biblicamente não vejo relevância para o texto, já que em tese, os mais fortes deveriam suportar os mais fracos na fé, segundo Paulo. Tudo não passa de um exibicionismo e tentativa de demonstrar uma superioridade cultural e de caráter, já que seria impossível uma qualificação que generalizasse de forma precisa os ditos evangélicos.
    Ou seria capaz de dizer que em nenhum deles há sinceridade, ou bons valores, ou que uma forma de rito é superior a outra, sendo que há textos sobre a multiformidade do corpo.
    Acho que essa visão de mundo tem muito da decepção, dos crentes que atacavam o catolicismo quando eram absoluta maioria no Brasil. Julgavam ser a cultura católica a maior chaga dessa nação, mas o evangelho se expandiu, o número de pessoas ditas evangélicas cresceu e o que vemos é uma total desordenação, declínio cultural e nenhuma articulação. Parte por uma liderança clientelista e sem capacidade intectual e comunicacional para lidar com a massa. Tudo que era visto no quintal alheio agora passa a ser visto no próprio, isso é só uma impressão.
    Entretanto, quase tudo se dá no campo da retórica, pois não há um movimento importante,político, artistico, cultural, nada de relevância, para a história da humanidade, nem de maior importância para a sociedade brasileira a não ser templos.
    Acho que existe uma rachadura entre cristãos das igrejas históricas e os movimentos neo-pentecostais, por não compreenderem a complexidade da questão, acabam se atendo aos usos e costumes.
    Agora, pela ótica cristã: o melhor Cristão e o píor dependem da mesma graça para Salvação, pois a justiça do homem não é como a de Deus.

  82. Rosangela da Cunha disse:

    Que o SENHOR nos ajude a cumprirmos o propósito que nos foi proposto: Sermos seguidores de CRISTO JESUS e paraticantes da SUA palavra.

  83. jamilson disse:

    Tai gostei do que o pastor falou pra que uma explicação melhor.

  84. Parabéns por esta mensagem edificante!

  85. Iracema Rodrigues De Sá disse:

    Eu sou nova somente um ano batizada,mas tantas igrejas visitei e conheci ,cheguei a realmente perguntar a Deus se era dessa forma.
    Hoje após mais um culto e novamente a interrogação peguei a bíblia p ler e pedir direção, eis que me enviam esse link que retrata todas as minhas angústias, dúvidas e tristezas por ouvir tanto besteirol,já enviei p várias amigas e pastores???
    Agradeço a Deus luz que rasgou o véu.
    Vc me representa,em gênero,número e grau.
    Abençoado sejas!!!

    • pedrasclamam disse:

      Deus lhe abençoe, fique firme, olhando sempre o autor e consumador da nossa fé: Cristo Jesus.

      Grande abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s