“Marcha para Jesus” consolida-se como espaço de campanha política evangélica

Do blog Mídia, Religião e Política

“Nós declaramos que vamos tomar posse dos meios de comunicação, das redes de internet, do processo político, nós vamos fazer a diferença, vamos influenciar o Brasil com o evangelho de Jesus”, discursou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo Silas Malafaia em mais uma edição da Marcha para Jesus. Campo Grande (MS) foi a capital que recebeu a Marcha na segunda, 26 de agosto, que, mais uma vez, tornou-se palanque da campanha pela “conquista” evangélica dos espaços políticos públicos.

Estimativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) indicou a presença de 40 mil pessoas. Como nas outras edições, o pastor Malafaia foi a grande celebridade do evento com o discurso que tem marcado a presença de lideranças evangélicas nas mídias neste 2013: a retórica do terror, da perseguição imposta aos cristãos brasileiros, em especial com os governos do PT, pós-2002. O sempre mencionado “ativismo gay” e as mídias, foram alvo das abordagens do líder religioso em Campo Grande.
Foto: Christian Post
De acordo com o pastor Silas Malafaia, os meios de comunicação no país parecem querer dificultar a pregação da palavra pelo alto custo. “Não consigo expandir meu programa aqui no Brasil, enquanto faço dublagem para outros países e vendo sabem por quanto para o exterior? Por vinte vezes mais barato que aqui. Querem nos impedir de divulgar a palavra”, explicou. Entretanto, ele afirmou com convicção que os meios de comunicação serão dos cristãos, bem como o processo político, e indicou aos participantes da Marcha que votem em candidatos evangélicos nas próximas eleições, mas com uma ressalva: “Vejam muito bem em quem vocês vão votar, porque tem muito evangélico aí que se diz evangélico, mas apoia o casamento gay”, afirmou, antes de complementar: “O senador é a favor do aborto? Chumbo nele. O seu candidato é a favor do casamento gay? Chumbo nele”.
Como expressão da retórica do terror, o pastor Malafaia dirigiu-se às famílias que estariam procurando-o preocupadas com a situação do ativismo gay no país, que têm alcançado a aprovação de leis no Supremo Tribunal Federal, como a do casamento gay. “Eu digo a vocês: isso não é um jogo de futebol, não é um time que está ganhando. Nós temos que ter a consciência tranquila em defender o direito a família, a moralidade do ser humano”, explicou. O pastor prometeu que ele mesmo será aquele que marcará a história por tentar derrubar tal aprovação do casamento gay no STF: “Mesmo que não consiga (acabar com o casamento gay), a geração seguinte vai perceber que aqui passou alguém que não concorda com essa abominação, integrada com a safadeza”, declarou.
Ainda promovendo o terror, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que há pelo menos 800 projetos em trâmite no Congresso para “detonar os conceitos cristãos, para destruir os valores morais da sociedade, destruir tudo.” Ele afirma que quem está por trás disto são os ateístas e anarquistas, “querendo construir um novo paradigma, apoiado, sustentado na libertinagem e na safadeza.”
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para “Marcha para Jesus” consolida-se como espaço de campanha política evangélica

  1. Paulo Pereira Sousa. disse:

    Não estou preocupado com casamento gay, aborto uo que mais querem inventar. só quero deixar uma coisa bem claro para estes ( pastores) que estão misturando Cristianismo com politica, lembre-se da história, quando misturaram a Igreja com a politica noque deu.
    Mas um dia estaremos frente ao grade Trono branco e aí teremos que prestar conta de tudo, mas ate lá tudo isto tem que acontecer para comprir a palavra de Deus.
    acordem povos Evengelicos estes homens estão querendo nos usar para tirar proveito, preste atenção no Evangelio que eles pregam. É um Evangelio mamão com açúca,é toma-lá da-cá,eles estão cada dia mais ricos as custas da fé daqueles que mais sofre. leiam a Biblía para não ser enganados. Que Deus nos ilumine, fique na Paz de Cristo Jesus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s