Culto ao ar livre no centro de São Paulo (24/02/2013): o $how tem que parar!

034Ontem fizemos o primeiro culto ao ar livre deste ano no centro de São Paulo. Sim, fazemos cultos, pregamos a Palavra aos “de fora”, como também a pregamos em amor aos “de dentro”, através dos protestos pacíficos em eventos gospel.

Foi maravilhoso como sempre. Não juntamos grandes multidões, até porque concorríamos, a uma distância de meia quadra, com um grupo de forró e suas dançarinas, e a Palavra nos revela que a porta que leva à salvação é estreita. Se estivéssemos lá pregando aquilo que as pessoas gostariam de ouvir (você vai ficar rico, se você determinar “deus” é obrigado a lhe dar tudo) com certeza esvaziaríamos o forró. Mas a mensagem que levamos é justamente a que não agrada às multidões: que Deus não tem obrigação de satisfazer nossas vontades, que Ele não se vende por dinheiro, ou dízimos ou ofertas, que importa que morramos para nossas vontades e assim tomemos nossa cruz e sigamos o Mestre.

039

Pregar nas ruas não é uma tarefa fácil. Numa metrópole como São Paulo, onde cada minuto está ocupado com um compromisso, mais difícil é. As pessoas estão andando pelas ruas apressadas, com medo de perder a condução, o compromisso, sem tempo para ouvir um pregador do Evangelho. Nesse sentido as faixas que estendemos ajudam bastante, pois chamam a atenção dos transeuntes que, muitas vezes levados pela pressa, só têm tempo para perguntar o que significa tudo aquilo. Ao saber, a grande maioria apóia, sendo essa grande maioria de não evangélicos, por incrível que pareça.

032

Os que dispõem de um pouco de tempo param e ouvem 5, 10, 20 minutos da pregação e depois se despedem felizes. Abordamos a todos, os que ficam mais ou menos tempo, e os presenteamos com um exemplar da Bíblia ou do Novo Testamento, com a solicitação de que a pessoa leia a Palavra e descubra, ali, as verdades de Cristo.

“Não obrigada, não tenho dinheiro”. É difícil acreditar que “crente” dê algo para alguém, ainda mais uma Bíblia. Na tv o que mais vemos é a venda de Bíblias de todos os tipos. A impressão que o mundo tem é que o “de graça recebei, de graça dai” é exclusividade dos espíritas, conhecidos por seus atos de caridade.

038

Vocês não imaginam a alegria das pessoas ao receberem um exemplar da Bíblia ou do Novo Testamento! Como me disse o Josef, que participa ativamente dos cultos e protestos, no Brasil as pessoas também se alegram ao ter acesso à Palavra de Deus (com a expansão dos mega-templos, a impressão que há é que todo o mundo tem sua Bíblia em casa).

Em todos os cultos sempre há os que o assistem por inteiro. São os drogados, os moradores de rua. São aqueles que não são bem-vindos em muitas igrejas por estarem sujos, mal-vestidos, por não terem o que dizimar ou ofertar. Ali na rua, porém, lhes é dada a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus, que não deveria ser comercializada por ninguém.

Agradeço imensamente a Deus pela oportunidade que Ele tem nos dado de fazer os cultos ao ar livre. Agradeço a Ele que tem nos provido dos recursos necessários para a compra e doação das Bíblias e Novos Testamentos. Agradeço a Ele pelas vidas de todos os que estão envolvidos, tanto dos que participam pessoalmente como dos que intercedem e/ou ofertam para este trabalho. Graças a estes, que se deixam ser instrumentos de Deus, cremos que muitas vidas conhecerão verdadeiramente a Cristo e ao Seu Evangelho, que é puro e é simples, nada condizente com as dificuldades que os “homens de deus” impõem, com o fim de vender as facilidades espirituais.

A Deus, toda a honra e toda a glória para sempre. E àqueles que quiserem participar, sejam bem-vindos(as) não apenas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, onde este trabalho está sendo realizado, mas em qualquer cidade do Brasil. A seara é grande e faltam trabalhadores.

purosimple

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Esse post foi publicado em Igreja e Sociedade, nova reforma, novos evangelicos e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Culto ao ar livre no centro de São Paulo (24/02/2013): o $how tem que parar!

  1. zulmira borges teslenco teslenco disse:

    Zulmira

    Date: Sun, 24 Feb 2013 23:52:31 +0000 To: zulteslenco@hotmail.com

  2. valeria disse:

    Parabéns meu irmão pela sua iniciativa precisamos de discípulos assim guerreiros que não se intimide mas que leva o evangelho com seriedade.

    • pedrasclamam disse:

      Valeria, graça e paz.
      O cristianismo só tem sentido na pratica, estamos no caminho. Esteja sempre orando por nós.

      Abraço

      Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s