Silas Malafaia não representa o povo evangélico brasileiro

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. – Salmos 20.7

Nos últimos meses, estivemos inseridos no processo político para a escolha de prefeitos e vereadores em todo o Brasil. De forma cotidiana, o processo político caminhou, com horário político na tv e rádio. Porém, neste ano, principalmente na cidade de São Paulo, o maior berço político do país, tivemos a inserção do tema “religião”.

É preciso dizer que estamos num país onde se diz que política e religião não se discute, retrato fiel imposto pelos nossos colonizadores (que sempre usaram da argumentação política e religiosa para impor sobre todo o povo o domínio, tanto mental como cultural). Isso é refletido por séculos de atraso e avanço no que podemos chamar, de uma consciência e de um entendimento real e verdadeiro do que é política e para que serve. Assim, vemos o domínio de coronéis a grandes empresários, ou seja, o dinheiro e o poder são os veículos que conduzem a política brasileira.

Lamentavelmente, isso é reforçado pelo poder religioso, que também usufrui do dinheiro para alicerçar o seu domínio sobre o povo. E novamente a história se repete, porém desta vez um líder evangélico que, ao invés de se opor ao sistema com as armas e os valores da Reforma Protestante, faz o contrário: se despe dos valores essenciais da cultura cristã e se alia ao sistema político, buscando para isso o poder, pois pelo visto e pelos seus discursos dinheiro não lhe falta mais.

O que almeja no momento é o poder.

Quem tem visto as mídias nas últimas semanas tem a impressão de que esse cidadão fala em nome de todos os evangélicos, porém é preciso dizer em alto e bom som que esse cidadão caminha em sentido contrário e totalmente desorientado ao verdadeiro Evangelho, que todos os evangélicos deveriam representar, pois o termo “evangélico” quer dizer aquilo que vem do Evangelho.

Lamentavelmente, o sr. Silas e sua turma de hereges contemporâneos têm, há muito tempo, deturpado os valores do verdadeiro Evangelho com arrogância, ganância desenfreada, em busca dos valores deste mundo, pois a teologia que hoje vivenciam tem saciado unicamente às suas vaidades pessoais. Agora, após conquistar mansões, carros importados, aviões, jóias, roupas de grife, ou seja, todos os prazeres que este mundo oferece (porém não sacia e não traz a paz), o Sr. Silas, se apoiando de forma totalmente errônea a versículos isolados da Bíblia, investe na busca do poder político. Para isso, faz conchavos e acordos, não se importando com ideologias ou valores, simplesmente com a busca pelo poder.

Mas isso já faz parte do contexto desse sr., que há muito tempo busca o domínio de sua denominação e, não conseguindo, funda para si um domínio para saciar a sua incansável sede de poder. Para isso, não se importa se o político é maçom, se é corrupto, se apóia valores contrários aos valores cristãos.

Dentro de tudo isso, é preciso dizer que Silas Malafaia e sua turma não representam os verdadeiros evangélicos deste país, que ainda lutam por um país mais justo, mais igualitário, mais verdadeiro, e que acreditam que isso só será possível através da pregação do Evangelho de Cristo, que se coloca totalmente contrário ao sistema religioso e político, Evangelho este que não se alia à corrupção ou à injustiça.

É preciso citar aqui que um dia o deus deste mundo apresentou todos esses valores, que hoje, para o sr. Silas e sua turma, são essenciais. Porém havia uma condição: Jesus teria que se dobrar e adorar o deus deste mundo. E Jesus disse a frase: “sai daqui, satanás, as Escrituras ordenam: adore somente o Senhor, o seu Deus. Sirva somente a Ele” (Mt 4.10 – Bíblia Viva).

Ainda é preciso dizer que a Bíblia nos exorta a não acumularmos tesouros nesta terra, mas antes acumularmos tesouros nos céus (Mt 6.19-20).

Porém, o que eu gostaria de deixar é que o povo chamado “protestante” ainda existe, e está atuante, sem temer os poderes deste mundo. Por isso que denunciamos e trazemos a verdade, para que o mundo saiba que os valores cristãos estão acima dos valores deste mundo, e que Silas Malafaia e sua turma estão aquém do verdadeiro Evangelho de Cristo. Assim, que todos estejam atentos.

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” – Mt 16.26

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!

A DEUS, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PARA SEMPRE.

Paulo Siqueira

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Silas Malafaia não representa o povo evangélico brasileiro

  1. Pingback: "Silas Malafaia não representa o povo evangélico", afirma pastor

  2. Paulo Siqueira saúdo sua iniciativa e de outros pastores saírem da clausura do amém e começarem a “peitar” essa corja comandada pelo Pastor Silas Malafaia.

    Por outro lado, sendo ateu infelizmente vejo no texto uma arrogância e prepotência na questão da superioridade dos valores cristãos.

    Só para lembrar, é essa arrogância e prepotência que leva Silas Malafaia & Cia. fazerem o que fazem.

    No mais,

    Paz

  3. Reinaldo disse:

    Concordo com o senhor, pastor. Faltou citar, porém, a IURD.

  4. Paulo Geraldo disse:

    Infelizmente…o Pr Silas vai continuar “tentando” manipular a igreja…Ele é vaidoso..arrogante e prepotente…Tem PROJETO DE PODER…Basta uma pequena “olhada” nas suas ações…Ele formou a “escola de lideres”…paga viagens e estádias em hotéis caros…para pastores de todo o Brasil…tudo com o dinheiro da igreja…Por um motivo simples “cooptar” adeptos para a sua denominação…veja ele ganha igrejas “inteiras” (esses pastores já tem rebanhos) e em pouco tempo eles “se pagam” com os dizimos e as ofertas de 900 reais…Ele é um empreendedor religioso…sua sede de poder “não tem limites”…O pior de tudo isso é que os lideres de igrejas “não percebem” e ajudam ele…ou seja, estão cavando os seus “próprios buracos”…Pr Silas é oportunista e calculista….usa a igreja para seus propósitos de poder…É pior do que os politicos..porque ele conhece a Palavra de Deus…

  5. Pingback: “Silas Malafaia não representa o povo evangélico brasileiro”, afirma pastor, criticando episódios das eleições | Instituto Adé Diversidade

  6. Eu, Pr. Juliano Marcel, concordo plenamente com o que o Pr. Paulo Siqueira diz e afirma a respeito do Sr. Malafaia.

    Já denunciei e postei diversos textos combatendo a teologia marketeira do evangelho que o Malafaia e seus conchavos propagam em minha página, enganando milhares de pessoas, deturpando o Evangelho de Jesus, e arrogando a si mesmo como “porta-voz” do povo evangélico brasileiro. Por estas e outras que afirmo que “NÃO SOU EVANGÉLICO NEM CRENTE”. Não como ele, muito menos conforme os conteúdos que ele prega. Sou cristão conforme o Evangelho de Jesus, chamados de “Os do Caminho” conforme Paulo cita 5 vezes no livro de Atos, os discípulos de Jesus Cristo; sou “cristocêntrico”. Oro, para que as escamas do povo que se diz “evangélico” caia em nome de Jesus, e que percebam o engano deturpador do Evangelho que este Sr. faz em seus programas e cruzadas.

    Tomei a liberdade de postar seu texto em minha página.

    Que o Eterno lhe dê inspiração e coragem para continuar a ser uma voz que clama no deserto “evangélico”. Graça e paz!

    Juliano Marcel
    http://www.julianomarcel.blogspot.com

    • ANDRÉ DE MORAES disse:

      QUE ISTO NÃO SEJA PARA SEU LOUVOR! MAS EU FICO FELIZ POR VER HOMENS COMO VC QUE TBM LUTA CONTRA A APOSTASIA, EMBORA SAIBAMOS QUE ELA FOI PROFETIZADA, NÃO DEVEMS CONCORDAR E LUTAR CONTRA.
      A MAIORIA DOS PASTORES SE CALAM, UNS POR MEDO OUTROS POR SUBORNO E OUTROS SE CALAM PORQUE TBM COMETEM AS MESMAS HERESIAS.
      EU ORO A DEUS PARA Q MATENHA O SENHOR NESSE CAMINHO, POIS MILHARES DE PESSOAS NO PAÍS PRECISAM DE VERDADEIROS HOMENS DE DEUS!
      FIQUE NA PAZ!

  7. Fabrício Alves disse:

    ótimo texto.

  8. Pingback: “Silas Malafaia não representa o povo evangélico brasileiro”, afirma pastor, criticando episódios das eleições. Leia na íntegra « Assessoria de Direito

  9. ANDRÉ DE MORAES disse:

    O PASTOR SILAS MALAFAIA É UM GRANDE OPORTUNISTA, MARQUETEIRO E COBIÇOSO POR PODER E DINHEIRO! ME LEMBRO QUE ELE NUNCA DENUCIAVA AS HERESIAS E CRIMES DO EDIR MACEDO, MAS QUANDO O MACEDO ESCREVEU EM SEU BLOG QUE MALAFAIA ERA UM PROFETA VELHO, MALAFAIA FICOU IRRITADO E DISPAROU UM POUCO DA VERDADE SOBRE EDIR MACEDO. O VIDEO ESTÁ NO YOUTUBE.
    MAS MALAFAIA SÓ FALOU ISSO TUDO SOBRE MACEDO PORQUE SUA IMAGEM FOI MANCHADA E TEMEU PERDER DINHEIRO DEPOIS DO COMENTÁRIO. PROVA DE QUE MALAFAIA NÃO ESTÁ NEM AÍ PRAS PESSOAS, NEM AÍ PRA LEVAR A PALAVRA DA VERDADE DO SENHOR JESUS. POIS, SABIA DE TODAS OS PECADOS PRATICADO POR EDIR MACEDO E SÓ AGORA QUE A CABEÇA DELE FICOU A PRÊMIO É QUE VEIO DENUNCIAR ALGUMAS COISAS DO EDIR.
    FICA CLARO QUE MALAFAIA, EM PRIMEIRO LUGAR, SE PREOCUPA EM GANHAR DINHEIRO E NÃO EM PREGAR A PALAVRA DE JESUS.
    QUANTAS PESSOAS SENDO ENGANADAS NA UNIVERSAL POR CAUSA DAS CENTENAS DE HERESIAS ENSINADAS LÁ E ELE COM UM ESPAÇO NA TV E NÃO DENUNCIA NADA?! PREFERE PROTEGER SEUS ALTOS SALÁRIO DO QUE SALVAR OS MEMBROS IURDIAOS NA MENTIRA EE A CAMINHO DO INFERNO.

  10. valdeci soares disse:

    O Silas é um mentiroso, criticou a Marina e apoiou Serra que é a favor da união de pessoas do mesmo sexo e e Eduardo Paz que foi que mais apoiu os movimentos gay no Rio de janeiro. É um hipócrita.

    • pedrasclamam disse:

      Valdeci, graça e paz.
      Que Deus tenha misericordia de nós, mas vamos continuar nossa luta em prol de uma igreja forte e que seja dirigida por homens e mulheres que busquem a Deus em Espírito e verdade.

      Um grande abraço, Deus lhe abençoe.

      Paulo Siqueira

  11. pedrasclamam disse:

    como saber que você não lê a bíblia, e se lê não sabe interpreta-la? Simples, quem defende Silas Malafaia e sua mentiras com certeza nada sabe da palavra de Deus. Saiba Jesus foi julgado por muitos, que ao verem sua morte na cruz com certeza disseram: este é um pecador. Nesta vida não teremos gloria nenhuma, o que vai importar é o dia que seremos julgados por Aquele que tem o poder sobre a vida e a morte. Sirva a Deus, pratique sua palavra, não idolatre homens.

  12. Pingback: Um governo para chamar de seu | As pedras clamam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s