Marcha para Jesus no Rio de Janeiro (19/05/12): o “carnaval” gospel

Um coreano olha para as faixas de conclamação à volta ao Evangelho puro e simples de Cristo e pergunta:

– Faixas de igreja? Mas aqui não é o Carnaval?

Isso aconteceu durante a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, capitaneada pelo Pr. Silas Malafaia, e demonstra bem o espírito que imperava naquele lugar.

O Pr. João Victor, da Igreja Batista Regular do RJ, editou o vídeo a seguir:

Logo no início do vídeo somos impactados com o funk gospel. Alguns vão dizer que pode-se adorar a Deus com todos os ritmos, mas vejam, alguém desceria até o chão com MPB ou chorinho? Porém, eu mesma fui testemunha de jovens que não apenas desciam até o chão, como também faziam a coreografia do “ai se te pego”. Nada a ver com um evento dito cristão se utilizar de ritmos que estimulam danças eróticas (a não ser que se trate de uma “balada gospel”, uma forma dos jovens fazerem dentro da igreja aquilo que lhes é proibido fazer fora – com certeza, muitos dos que ali estavam não têm coragem de entrar numa danceteria ou baile funk, locais considerados cheios de pecado. Mas têm coragem de fazer o que fariam ali no meio da Marcha para Jesus, sob a bênção dos líderes denominacionais).

A Marcha ocorreu mais ou menos como ocorre sempre: líderes e políticos no alto dos trios-elétricos, o povo pulando atrás. Porém, muitos prestaram atenção nas faixas e vieram conversar conosco. Tiraram fotos, pegaram os folhetos que distribuímos. A semente do Evangelho puro e simples foi plantada, creio eu, em muitos terrenos férteis.

Foi uma maravilhosa surpresa encontrarmos um casal panfletando um alerta sobre a corrupção nas igrejas. Eles se juntaram conosco em boa parte da Marcha, e tanto nós como eles descobrimos que não estamos sós nessa jornada. O Espírito Santo está se movendo nessa terra, apesar de nós.

Também foi maravilhoso encontrar com um rapaz, o Allan, que viu a manifestação pelo Evangelho puro e simples em Belo Horizonte, onde morava, e que agora morando no Rio se aproximou de nós e participou, ajudando a segurar as faixas. O Senhor seja louvado!

Uma das partes mais tristes foi vermos que os líderes incitaram o povo a gritar “liberdade de expressão”, ter um trio com um painel escrito “liberdade de expressão”, mas sermos ameaçados por um enorme segurança da Marcha, por causa das nossas faixas e camisetas (minutos 30 a 40 do vídeo). E o segurança ainda teve a cara-de-pau de pedir para não ser filmado, no que foi prontamente atendido. Descobrimos que os líderes ali presentes só querem liberdade para eles dizerem o que quiserem, mas querem repressão total a quem pensa diferente deles. E viva a “demo-cracia” gospel!

Outro momento triste foi o Pr. Abner Ferreira dizer algo tipo: “pastores do RJ, vocês precisam deixar o orgulho e se unir sob a liderança do Pr. Silas Malafaia”. Enfim, a oficialização do feudo gospel carioca.

Porém, entre alegrias e tristezas, prevaleceu a alegria de estar ali entre verdadeiros irmãos e cristãos, pessoas que abriram mão de suas agendas pessoais para estar pregando o Evangelho para quem, em tese, deveria conhecê-lo.

Já no caminho de volta, encontramos com um irmão que trabalha como radialista. Ele nos abordou, pois tinha lido as faixas e achou o movimento interessante. Ficamos um bom tempo conversando com ele sobre o Evangelho e saímos todos edificados com a conversa.

Agradecemos a todos que participaram, em especial ao Pr. João Victor, do blog Voltemos ao Evangelho, que editou e publicou o vídeo. Não citaremos os nomes dos participantes, pois Quem importa conhecê-los já os conhece desde que estavam no ventre de suas mães.

Mais uma vez, acreditamos que o objetivo foi alcançado: as pessoas puderam ler as faixas e os versículos bíblicos, e cremos, o Espírito Santo trabalhará naqueles que têm o coração voltado para Deus, mesmo que imersos nos enganos gospel. A seu tempo, as sementes se tornarão árvores frondosas, florescerão e darão frutos.

Neste ano, ainda haverá muitas Marchas. E lá estaremos com o mesmo propósito, se Deus assim o permitir.

A Deus, toda a honra e toda a glória para sempre.

P.S.: Lembra da pergunta do coreano, lá no início do artigo? Ele tem razão em ter dúvidas. Da forma como a Marcha para Jesus é, qualquer não cristão ou cristão legítimo a confunde com um imenso e alegre Carnaval.

Esse post foi publicado em Igreja e igreja, Igreja e Sociedade, Mundinho gospel e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Marcha para Jesus no Rio de Janeiro (19/05/12): o “carnaval” gospel

  1. Erick Rezende disse:

    gostaria de saber se existe a possibilidade de participar do protesto na marcha aqui de sp? qual será o ponto de encontro, que horas e como faço para reconhece-los
    abs
    Erick

    • pedrasclamam disse:

      Erik, graça e paz.
      Fique atento as informações no blog, proximo ao evento informamos a todos o local. Fique tranquilo enviaremos ao seu email as informações.
      Bem vindo a luta pelo evangelho puro e simples.

      Deus lhe abençoe.

      Paulo Siqueira

  2. ALESSANDRO disse:

    COM ESSES TIPO DE PENSAMENTOS NÃO VAI TER UNIDADE NUNCA, EU SÓ SEI DIZER QUE A CIDADE CELESTIAL É UMA SÓ.

    • pedrasclamam disse:

      Alessandro, Graça e Paz.
      Nunca teremos a unidade, que vc refere, e o pecado deve ser denunciado para que aconteça o arrependimento. O mundo já conhece as obras da igreja a séculos. Não há união entre trevas e luz. Não é possível que toda sugeira praticado por muitos lideres fiquem as escondidas. Pecado oculto paralisa as ações do Espirito Santo na igreja. Jesus disse aos fariseus em João 8:32: “conhecereis a verdade, e verdade vos libertará”. Libertará do que: da cegueira da religiosidade. Não fuja da verdade, não tampe o sol com apeneira. A igreja fugiu das essencias do cristianismo. quem apoia pecado se torna tão pecador quanto os que protege. Que Deus abra seus olhos, e vc veja as verdades do mundo e da igreja. Que vc não seja enganado como muitos fariseus nos dias de Jesus.

      Fique na Paz.

      Paulo Siqueira

      • ALESSANDRO disse:

        AMADO, SOU PASTOR TITULAR DA IGREJA QUADRANGULAR EM MINAS GERAIS ESTOU PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO DE INVERDADES EM MINHA VIDA DE PESSOAS QUE NÃO FAZEM PARTE DA IGREJA EM QUE DEUS OPEROU UM GRANDE MILAGRES SAÍRAM ENVERGONHADOS, POIS DECIDI DEUS AGIR POR MIM E SABE QUEM SAIU GANHANDO, A OBRA DE DEUS, ENTÃO VEJO QUE ESTE NÃO É O MELHOR CAMINHO.
        NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM MAS HOMEM CONSAGRADOS POR DEUS LEMBRE-SE DA HISTORIA DE SAUL E DAVI,SAUL CAIU POR SUAS PRÓPRIAS ATITUDES.
        REFLEXÃO: PV 26:27- O que faz uma cova cairá nela; e a pedra voltará sobre aquele que a revolve.
        PV 26:28 A língua falsa odeia aqueles a quem ela tenha ferido; e a boca lisonjeira opera a ruína.

        ISSO TUDO É A VOLTA DE JESUS, COISAS MAIORES VIRÃO.

        ALESSANDRO

      • pedrasclamam disse:

        Amado pastor, fui pastor da quadrangular, hj sou apenas membro. O contexto eclesiatisco não vale uma lagrima sequer. Hj meu ministerio é sarar as feridas dos “deixados para traz”. pessoas feridas e machucadas, por falsas doutrinas e falsos pastores. Não use versiculos isolados, vc esta defendendo uma causa perdida, pecadores só retornam ao seio do reino de Deus atraves do arrependimento. Não há desculpas, falo daquilo que sei, minhas criticas não são sem fundamento, já viagei uma boa parte deste pais pregando, e conhecendo a realidade de muitos ministérios e a realidade de muitos servos de Deus. Aprendi de forma dura e cruel a diferenciar a realidade da igreja brasileira, e posso afirmar: o Brasil precisa passar por uma faxina ética, e isto deve começar pela igreja e seus lideres. Busque a informação, leia bastante, não se deixe alienar por homens mal intencionados, que só buscam enrriquecer as custas de seres humanos que sofrem. O reino de Deus é muito mais que a eclesiologia, e doutrinas de uma instituição, Cristo se revela a todos e todas que buscam a verdade.
        Já fui como vc, mais um dia resolvi viver para Cristo e nada mais.

        Fique na Paz.

        Paulo Siqueira

      • ALESSANDRO disse:

        EU TINHA TODOS OS MOTIVO PARA ABANDONAR O MEU MINISTÉRIO MAS PREFERIR NÃO DEIXAR O ÓDIO DOMINAR MEU CORAÇÃO ECONTINUAR.

        FIQUE NA PAZ TAMBÉM.

  3. ALESSANDRO disse:

    EM NOME DE JESUS NÃO ESTOU DEFENDENDO NIINGUEM MAS ISSO É COLOCAR LENHA NA FOGUEIRA E O IMPIO VER ISSO NÃO VAI CONVERTER NUNCA, NÃO SOMOS DEUS.PV 26:27

  4. Gustavo Leite disse:

    A igreja brasileira já está na UTI, eticamente falando. A maldade nos corações dos líderes já está evidente. Todos querem notoriedade, dinheiro e fama. Na música ocorre o mesmo, alguns já estão saindo em capa de revistas de circulação nacional etc, e a Palavra de Deus, a que edifica, a nossa Pedra Angular, está morrendo nos corações.
    Parabéns ao blog pela coragem e ousadia, que o Espírito de Deus possam fazer mais em suas vidas e na dos ouvintes.
    Abraços.

  5. guilherme roque disse:

    hoje em dia pessoas acha que na igreja,é um lugar de deuses e deusas onde tudo pelos parametro dela tudo tem que esta perfeito como se fosse o santo dos santos
    esta igreja perfeita só existe na cabeça dele
    por que se realmente existe de duas a uma
    quando vc entra-se nela estragaria ela por causa do pecado ou DEUS te fuminaria por causa do pecado

  6. Inaldo Brito disse:

    Moro em Recife, e aqui terá uma marcha em setembro. Gostaria de saber por vocês como faço pra participar do manifesto Voltemos ao evangelho puro e simples. Abração. Soli Deo Gloria.

    • pedrasclamam disse:

      Irmão Inaldo, Graça e Paz.
      Para que o movimento exista basta que ele aconteça, para isto é preciso que alguém ou um grupo se levante. Se já existe o irmão, vamos nos mobilizar para levantarmos um grupo. Podemos nos utilizar de nossos blogs para levantarmos mais irmãos e irmãs ai do Recife, para participarem. Posso estar ai presente também para motiva-los.
      Primeiramente vamos orar, e manter esta chama acessa no seu coração, para que o grupo se inicie e cresça para a Gloria de Deus.

      Fique a vontade para entrar em contato conosco, meu email é: qaplokw@hotmail.com, nossos telefones: (11-8267-6629 – 11 – 2331-3304)

      Fique na paz.

      Paulo Siqueira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s