O Protesto no Congresso do Diante do Trono – por Wagner Lemos, o Webevangelista

Nos encontramos no local e horário pré-definidos: Gameleira 8hs.
Nos deslocamos para o Expominas onde acontecia o 13 Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, e logo no inicio os seguranças do evento proibiu a nossa entrada (Obs: Não tínhamos a intenção de ficar dentro da Expominas, até mesmo porque não fomos credenciados. Fomos impedidos de ficar nas dependências do mesmo. Inclusive no estacionamento).

Quando abrimos as faixas, a fila para entrar no “Congresso” se voltou para nós: Expressões de Ódio e Reprovações eram nítidas! Poucas pessoas vieram até o movimento saber do que se tratava, quais era nossas idéias. As mentes já cauterizada pelo “Movimento Gospel”.

Um outro ponto que gostaria de salientar: A quantidade de homossexuais naquele congresso. Não sou homofóbico e quem me conhece das redes sociais sabe que não sou preconceituoso (sabem que sou contra a pratica, o pecado). Claro que nossas igrejas são para as pessoas que são discriminadas, doentes, etc… Mas é nítido que a Lagoinha virou um refugio para a comunidade gay. Uma coisa é acolher os homossexuais (não fazemos mais do que obrigação como cristãos), mas é preciso pregar a verdade, verdade essa que vai trazer libertação. Mas parece que a Lagoinha não prega contra!

Atendemos grupos e grupos de homossexuais que vieram falar conosco. Os recebemos em amor, e tenho certeza que ali foi plantado uma semente, que no tempo hábil o Senhor fará Germinar.

Para as pessoas que vieram até nós, deixamos claro que não tínhamos nada contra a Ana Paula Valadão ou a Lagoinha. Somos contra o Show, o comércio da fé, o mercantilismo, contra as manifestações magicas distribuídas por atacado e varejo por algumas igrejas.

Nossas faixas não havia nada escrito com agressividade, mas as pessoas que olhavam e liam reprovava e era nítido através da reação! Agora eu me pergunto: O que tem demais uma faixa com versículos bíblicos? Estão assustados com versículos bíblicos? Que igreja é essa? Que geração é essa que se assusta com um versículo bíblico estampado em uma camiseta e em algumas faixas?

Devo admitir que fiquei triste e segurando as lágrimas durante o protesto. Ver a igreja de Cristo perdida numa apostasia sem fim, as mulheres eram xerox da Ana Paula Valadão no jeito de se vestir e falar, uma igreja que se assusta e joga pedras em faixas com versículos bíblicos. Defendem suas estrelas gospels com unhas e dentes, mas não são capazes de fazer uma hermenêutica correto sobre “Não julgue”!

Acho tão incoerente, a igreja evangélica critica tanto o catolicismo Romano com relação a idolatria de santos… e essa geração de “adoradores extravagantes”, “adoradores proféticos” tem colocados artistas como nesse caso Ana Paulo Valadão em um pedestal e a mesma se torna intocável! Ungida… Vejo com nojo e repulsa comunidades no twitter e Facebook que se intitulam como “Valadetes”. Valadetes esses que me ameaçaram via twitter! Hoje mesmo estive com o Garoto que me ameaçou no Twitter, ele achou que eu não tinha reconhecido… mas reconheci de longe! Mas apenas orei por ele, não fui ali para brigar, discutir ou entrar em atrito por causa de ameaças… Fui naquele lugar para que pessoas conheçam um pouco desse Evangelho Puro e Simples que um dia conheci e fui completamente liberto da religiosidade e tradições!

Eu creio que da mesma forma que um dia Deus me impactou com essa verdade, pessoas ali no protesto foram tocadas pelo Espirito Santo. E o dia que essa verdade vir a tona… Mascaras irão cair! A religiosidade vai desaparecer! A alienação e algemas que alguns lideres colocam em suas membresias serão totalmente quebradas.

Minha oração hoje é para que através de nossos blogs, nossos textos e das nossas manifestações/protestos Deus nos use para alcançar o coração daqueles que ainda estão cegos por esse sistema!

Não somos melhores que ninguém… Somos apenas servos e miseráveis! Pessoas cheias de defeitos e falhas.

Por: Wagner Lemos

Nota da Estrangeira: agradeço ao irmão Wagner pelo testemunho de luta no Congresso do DT, porém gostaria de ressaltar que nós, neste blog, não buscamos julgar os atos pessoais (embora esse tipo de julgamento seja bíblico), mas sim os ensinos doutrinários. Dessa forma, não nos importa pessoalmente se uma igreja possui homossexuais, heterossexuais, mentirosos, fofoqueiros, assassinos. O que cremos é que Jesus veio para os doentes, e não para os sãos, e que Nele podemos todos ser transformados em novas criaturas, se nos arrependermos dos nossos pecados (Rm 3.23).

Anúncios
Esse post foi publicado em Igreja e igreja, Mundinho gospel, nova reforma e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O Protesto no Congresso do Diante do Trono – por Wagner Lemos, o Webevangelista

  1. paulo disse:

    meu irmao,devemos pedir, muito disernimento,pois quem nao ajunta espalha,Deus sabe quais sao as nossas verdadeiras motivaçoes,mais eu acho que o fato de protestar uns com os outros,nao vai dar muito resultado o importante e orar e pregar o evangelho esse sim e o melhor protesto que podemos fazer

    no amor em cristo
    paulo furtado

    • pedrasclamam disse:

      Paulo Graça e Paz.
      Independente do resultado vamos continuar, pois quem sabe o que é certo nunca se acomoda com o errado, pois quem sabe o que deve fazer e não o faz, se uni ao mal deste mundo. Nossa luta é ardua e solitária, e saiba que o que mais temos feito é pregar e orar, pois não protestamos com nosso proprio conhecimento, mais sim buscamos despertar a muitos sobre o verdadeiro evangelho de Cristo.
      Vamos em frente, pois nosso prêmio não vem neste mundo. Lhe indico os livros: teologia dos reformadores – Timothy George, e missão transformadora – David J. Bosch e O equívoco sobre a igreja – Emil Brunner, são obras que vão lhe ajudar a ver a eclesiologia de uma forma mais cristocentrica, ou seja fora dos padrões do mundo contêmporaneo.

      Fique na paz.

      Paulo Siqueira

  2. Alexander Silva Nogueira disse:

    Na boa mesmo, acho que vocês tem perdido muito o tempo de vocês com isso. Até porque a bíblia fala o seguinte: Mateus 7. 1- 5
    Não julgueis, para que não sejais julgados./Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. /E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? / Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? / Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    O que vocês têm ganhado com isso? O tempo segurando as faixas é o tempo que estão evangelizando, estão buscando em oração mais a Deus, é o tempo em que estão se dedicando ao próximo, escrevendo no blog de vocês palavras para uma pessoa com depressão, por exemplo, ou até mesmo orando com alguém. Vamos parar e pensar, Jesus está voltando e estamos brigando entre os irmãos. Cuidado para não servirem de escândalo, para um não crente. Um amigo meu postou no blog dele este texto, uma prima minha desviada olhou isso com maus olhos e ficou criticando, cuidado.
    Deus abençoe vocês grandemente!

    • pedrasclamam disse:

      Alexandre, Graça e Paz.
      Venha participar com a gente, e vc vera com seus proprios olhos, que tudo que vc disse não é verdadeiro. Há muitos sofrendo de tudo que vc falou dentro da igreja, pois o evangelho que está sendo pregado é “outro” e não o evangelho puro e simples de Jesus. É por ver isto que não perdemos nosso tempo sem críticas infundadas. Venha conviver com a gente e vc vai encontrar as vitimas deste outro evangelho. Ao contrario do que vc diz, depois que começamos com nosso protestos nosso tempo tem sido investidos em resgatar, socorrer, e curar feridas, dos “deixados para traz”, de muitos ministerios.
      Jesus disse em João 8:32: ” Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Está palavra foi dita para os fariseus, para que seus olhos fossem abertos para toda sua religiosidade. Nossa oração é que Deus abra os olhos do povo brasileiro, para as verdades do evangelho. Com isto muitos vão descobrir as verdades e a realidade do mundo evangelico brasileiro.

      Paulo Siqueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s