Direitos para quais humanos? 2

Hoje pela manhã descobri que mais uma mendiga no Espírito Santo amanheceu queimada, e ninguém sabe a quem atribuir o crime. Isto se tornou rotineiro em todo o Brasil, a cada dia dois mendigos são queimados, e já são mais de centro e cinquenta desde abril de 2011.
E não vemos isto comover aos brasileiros, nem sequer mobilizar a policia, ou políticos, ou religiosos, ao máximo o que vemos ou ouvimos são notar jornalísticas. Em um pais onde milhares são mortos por violência no transito, por embriagados que insistem em dirigir, milhares são mortos por negligencia medica, ou por falta de socorro no serviço publico municipal, estadual e federal. Quantos e quantos vivem na miséria, enquanto o governo diz que o pais está crescendo, e estamos saindo da classe c e d para a classe b. Isto não é o que vemos nas ruas, nas madrugadas frias principalmente nas grandes cidades.
A pergunta que fica, porque a queimada de mendigos não toca nas autoridades e no grande público? A resposta é simples, alguém se importava com o massacre de índios e negros na nossa colonização?
Porque, não?
Porque negros e índios não eram gente, não faziam parte do status co, da época.
Isto responde o porque do pouco caso da sociedade, para o sofrimentos dos miseráveis do Brasil. Isto responde o porque da precariedade das prisões brasileira que se assemelham as masmorras da idade média. O que dizer da tortura que é praticada 24 horas por dia nas delegacias e presídios do Brasil, e as autoridades negam a cada dia? Isto acontece por no Brasil presidiário em sua maioria é pobre, é negro, é descendente da classe pobre e miserável.
Então o que dizer se mendigos estão sendo queimados, eles são considerados, ou são reconhecidos como seres humanos?
Ou só são referencias nos discursos políticos?
Alguém já teve a experiência de vagar pelo centro de São Paulo em uma madrugada fria?
Passar uma noite em frente de um pronto socorro publico, ou em um distrito policial de periferia? Tenha está experiência e você vai descobrir que o mundo das novelas e dos discursos políticos são semelhantes na sua fantasia, pois a realidade é muito diferente.
Não podemos ser alienados pelo sistema, pois enquanto muitos padecem o discurso de muitas igrejas se assemelham ao mundo, ou seja esqueça da realidade, viva na fantasia, busque o imaginável. Pois a realidade é trabalhosa, exige esforços além da minha pessoa.
Lute por você busque as riquezas, quando conseguir, ai de esmolas, assim era o pensamento do jovem rico que foi até Jesus, só penso no outro ou no próximo quando eu já estiver saciado.
A luta pelas riquezas desde mundo impede que muitos vejam a realidade da vida. Este é o maior pecado praticado pela igreja contemporânea, não enxergar o próximo como a si mesmo.
A igreja é fonte de esperança e fé para o mundo que sofre, pois nela está a voz profética de Deus. É preciso enxergar os miseráveis, os que sofrem, não só nas épocas politicas, ou para o marketing, mas que isto seja a essência da igreja, que isto seja o centro de nossas pregações.
Até quando vamos assistir a mendigos queimados em praça publica, jovens ricos atropelarem e matarem pessoas na via publica com seus carrões importados, embriagados após baladas?
Jesus nos ensina no sermão do monte (MT 5) “…que os bem aventurados tem fome e sede de justiça…”, que justiça é está que praticamos?
Praticamos a justiça do lucro, aquela que só é valida quando me favorece, quando não me atinge, não me interessa. Fome, dor, sofrimento, morte isto não faz parte da minha vida. Porque vou me preocupar se estão morrendo crianças e velhos e adultos, de fome, de guerra, de doenças, no Sudão, na Etiópia, na Síria, o Brasil não está em guerra. Eu ganho bem , minha geladeira está cheia, minha casa é boa.
Nos esquecemos que Deus amou o mundo inteiro, pois todos estavam destituídos de sua Graça pelo pecado, não somos melhores que estes povos que sofrem. Se estamos abençoados é para que nos lembremos dos que sofrem no mundo.
Este sofrimento todo não toca mais em muitos, pois seus olhos, ouvidos e corações estão firmados em seus próprios interesses.
Não podemos viver desta forma, principalmente aqueles e aquelas que se dizem cristão, temos que lutar por justiça, e vida digna aos que sofrem.
Temos que levar a esperança aos que sofrem, e isto começa a partir do momento que eu enxergue estes seres humanos em sua semelhança comigo.
Se um mendigo queimado vivo não toca nossos corações, isto é prova que algo não está em conformidade com os ensinamentos de Jesus, pois Ele veio ao mundo para salvar e libertar os que estavam perdidos. Veio trazer cura aos doentes da alma e do Espírito. Veio trazer morada aos desabrigados. Veio trazer vida e vida em abundância. Nele ate os que estão a morrer terão a esperança da vida. Veio trazer esperança aos pobres desde mundo, pois todo ouro e prata lhe pertence. Ele veio para mim e você e todos os seres humanos desta terra.
Porque eu não me reconhece como um pobre e desgraçado que?
Sou o que sou, porque a misericórdia de Deus se renova a cada manhã em minha vida?
Que o Espírito de Deus nos desperte para as verdades da vida, e nos impulsione a enxergar os verdadeiros valores deste mundo.

“Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” Jo 4:34

A Ele, toda honra e toda gloria.

Paulo Siqueira

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Direitos para quais humanos? 2

  1. É vero, meu irmão… É lamentável, é triste, é impronunciável. Mas é a mais pura realidade.
    Enquanto pseudo-líderes espirituais montam seus mega-impérios financeiros à custa da miserabilidade e ignorância alheia, enquanto líderes políticos fazem vista grossa às circunstâncias e necessidades do seu “gado eleitoral”, os filhos de DEUS estão num marasmo letárgico no qual são meros espectadores de shows, de apresentações que lhes satura a alma de um prazer momentâneo, enquanto satanás lhes dá um placebo espiritual. É realmente tempo de nos levantarmos pelo regresso à simplicidade do Evangelho, pela prática da vida tal qual era vivida pelos cristãos primitivos. Que sejamos não “crentes”, não “evangélicos”, porque essas nomenclaturas têm sido conspurcadas pelas práticas ignominiosas de nossos dias… Que sejamos sim, discípulos de Jesus Cristo, e voltemos às “veredas antigas”, como nos orienta a Palavra de DEUS. Parabéns por suas colocações. Tenho acompanhado seu blog e seus artigos.

  2. G. Santos disse:

    Quando eu tinha um ano de vida, minha irmã mais velha me levou pra dar banho na beira de um rio, no maranhão, me deixou na beira do pequeno trapiche e foi brincar com os amiguinhos, quando minha mãe, meia hora depois, veio pra me buscar, não encontraram nem o lugar, fizeram uma comitiva de buscas pra encontrar meu corpo, e me acharam muito tempo depois boiando e descendo a correnteza do rio, com a barriga já inchada com tanta água, deste episódio, em sonhos, já revivi meus momentos dessa agonia, lembro-me de ver minhas pequenas mãos tentando peguars as manchas de sabão nas tábuas que secaram ao sol… lembro da estranha sensação quando o mundo rodopia (acho que tombei e caí nessa hora) e bato com o rosto na água límpida e vejo as bolhas de ar passando perto dos olhos, e até hoje consigo lembrar do ardor lacerante que senti ao entrar água pelas minhas narinas e pulmões, lembro-me do torpor antes de tocar o fundo do raso rio, e vejo claramente minhas pequenas mãos tocando no lodo macio e claro do fundo do rio sem toldá-lo. e em seguida sinto um grande desespero e agonia aquilo que entrava pelas minhas narinas me matava, era sensação da morte, nada eu podia fazer e nem entendia o que estava acontecendo. Tive meningite cerebral e escapei, quando peço algumas coisas pra DEUS ele me atende, cometo e já cometi muitas abominações levado pelo desejo carnal, sempre vivi com a dúvida de Pedro, alguém que possua intimidade com Deus de verdade converse, com ELE e pergunte a ele onde está a minha força e coragem? Recentemente fiz um curso superior de redes de computadores, não sabia nada e virei referencia entre meus mestres chegando a gerar um pouco de inveja, hoje sei que a internet é um produto de alienação e propagação do satanismo, mas pode ser uma ferramenta de libertação Quem pode pedir algo por mim? não tenho medo de afrontar esse sistema político religioso que é feito pra confundir, feito pra roubar, feito pra matar e enviar almas pra Satã, feito pra perpetuar a confusão, mas pra isso eu preciso que alguém que possua uma certa “intimidade’ com Deus fale com ELE e me diga porque motivos ELE me preservou até os dias de hoje, sou alguém com a capacidade pra falar sobre “bólson de higgs” no acelerador de párticulas, até sobre as camadas do modelo OSI, e sobre os protocolos secretos da internet.
    Mas ainda assim, considero o meu cachorro, depois de Deus lógico, o ser que mais me ama e e me é fiel sob qualquer condição, e não me acho mais especial do que ele. Recentemente fui sondado, um cliente lider de igreja, porém praticante de abominações (é membro de um grupo de empresáros ligados ao comércios de medicamentos, e foi preso (pf) por vender um “kit aborto”) me procurou e falou de planos de deus e tudo mais, que eu possuia uma capacidade intelectual gigantesca, e queria que eu fosse pra uma reunião ‘particular’ entre casais especiais, pra falar de DEUS e buscar ajuda mútuas em bençãos. E estava muito feliz, pois todos os casais dessa reunião estavam muito abençoados financeiramente, mas quando lhe falei que vivo em um casamento “amasiado” ele desistiu, me pediu que me casasse pois senão, estaria desaprovado pelo grupo. Acho que logo logo receberia um convite pra entrar nesta confraria, e confesso que eu gosto muito deste amigo, é um cara alegre, alto astral, inteligente , mas escravo fiel do dinheiro. É um cara rico e influente, mas com certeza têm as costas quentes, pois mesmo sendo preso pela PF, foi solto e não perdeu nada. E eu acho que o “aborto” é uma versão moderna de sacrifíos humanos, derrama sangue e ceifa vidas inocentes, e quem se aproveita disso está trabalhando pro diabo.

Deixe um comentário

