Protesto na Marcha para Jesus de Santo André – por Laudinei

Fonte: Blog Exemplo Bereano

Foi realizada hoje mais uma Marcha para Jesus (Jesus?) na cidade de Santo André-SP, e Deus permitiu que nós estivessemos lá com nossas camisetas e faixa fazendo uma proposta aos participantes: “VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR”.

Foi um marcha com poucos participantes, predominada por membros a Igreja Renascer . Será que o povo esta abrindo os olhos e deixando os $hows que usam o nome de Deus em vão?

Juntamente comigo estiveram o casal Paulo e Vera ( dos blogs Pedras claman e Estrangeira), e o Josemar.

Durante a marcha um grupo do movimento “graça e apostolado” estiveram lá segurando cartazes com suas crenças anti bíblicas tais como “Pecado não existe”, “Diabo não Existe” , “batismo não existe”, mas sobre eles falaremos em outra oportunidade. Não sei se o movimento esta fazendo escola com nossos protestos, mas nós do Movimento pelo Evangelho Puro e Simples não temos nada a ver com eles e seu “apóstolo herético”. Chegaram a me questionar sobre o que estava escrito nos cartazes deles como se eles estivessem conosco.

Mas de forma geral este grupo não causou apreensão entre os “seguranças” da Marcha, afinal uma heresia a mais ou a menos não deve fazer diferença para eles, já nossa faixa pedindo pela VOLTA AO EVANGELHO PURO E SIMPLES deixou os seguranças de cara feia e ameaçadora, como se isso pudesse deter nossa missão. Algumas vaias e um ou outro tentando puxar a faixa nem devem ser levados a sérios. Os seguranças tentaram nos intimidar, mas diferente da Marcha em São Paulo onde puderam roubar nossas faixas e nos agredir fugindo no meio da multidão não deu para isso, pois a multidão desta vez era pequena e eles seriam reconhecidos facilmente, alem disso estávamos fotografando e filmando e isso desistimulou qualquer agressão.

AH! teve também umas mulheres que oravam em voz alta com as mãos estendidas em direção a nossa faixa repreendendo sei lá o que ou quem. Pena que direcionaram as mãos em direção errada. rs

No fim da Marcha ,próximo ao local onde seriam realizados o show, o Paço Municipal de Santo André, um dos seguranças disse que a rua era publica, mas o local do show não, e em tom ameaçador disse que não deveríamos ir, mas eu disse que o sou cidadão andreense e que estou com meus impostos pagos em dia e que o paço municipal não era deles. Mas decidimos terminar nossos “protesto” por ali.

Na imprensa, saiu matérias sobre os transtornos que tal marcha causou ao transito, alias este sempre é o maior resultado destas marchas.

.

O Paulo, a Vera e o Josemar contarão suas experiências neste dia. Por ora resta em nós e sensação de dever cumprido, mesmo sabendo que nossa luta esta apenas começando. Sensação também de tristeza em ver o povo enganado e manipulado, longe do verdadeiro evangelho ensinado por Jesus. Mas temos fé que alguns abrirão os olhos e que somos instrumentos de Deus para isso.

“VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES. O $HOW TEM QUE PARAR.”

Esse post foi publicado em Igreja e Sociedade, Mundinho gospel e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Protesto na Marcha para Jesus de Santo André – por Laudinei

  1. Jesus não precisa de marcha, ele não é político, por sinal a grande marcha que o acompanhou foi a dos que gritavam, crucifica-o!

    Jesus deseja ver os cristãos marchando a marcha da vida, onde o seu povo vai seguindo, espalhado pelo mundo, salgando e iluminando, marcando com graça e verdade os contextos onde a morte, o vazio e o desespero tem prevalecido, impregnando com o cheiro de Cristo os lugares por eles habitados. E não como zumbis que estão mortos e cheiram a morte e enfeiam a vida por serem um forte símbolo de escravidão espiritual, pessoas dominadas e manipuladas, sem perspectivas e sem direção.

    Infelizmente muitos líderes ditos cristãos estão tentando transformar aqueles que estão sob as suas influencias em verdadeiros zumbis “cristãos”; existem líderes que tem se ocupado em desenvolverem uma cultura “evangélica” zumbi , formando gente pronta a marchar em qualquer direção sob o comando deles.

    Se continuarmos no rumo que vamos as duas marchas acabarão se tornando uma só, a feiura externa dos zumbis vai se unir com a realidade podre do interior de muitos “evangélicos’. formando assim uma simbiose má de seres estranhos, zumbis de alma, manipulados, sem vida que apenas marcham, marcham, e marcham sem saber onde querem chegar.

    Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    “Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança!” Pv 24.11

    • pedrasclamam disse:

      Meu irmão Domingos, Graça e Paz.

      Foi muito bom te conhecer, poder conversar sobre a obra do Senhor, espero lhe encontrar novamente para que possamos crescer mais um com o outro.
      Fique na Paz.

      Um grande abraço,

      Paulo Siqueira

  2. Paul disse:

    Jesus deseja ver os cristãos marchando a marcha da vida, onde o seu povo vai seguindo, espalhado pelo mundo, salgando e iluminando, marcando com graça e verdade os contextos onde a morte, o vazio e o desespero tem prevalecido, impregnando com o cheiro de Cristo os lugares por eles habitados. E não como zumbis que estão mortos e cheiram a morte e enfeiam a vida por serem um forte símbolo de escravidão espiritual, pessoas dominadas e manipuladas, sem perspectivas e sem direção.
    +1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s