A busca pelo Evangelho puro e simples de norte a sul do país

“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” – Mt 10.8

Hoje o blog Exemplo Bereano nos trouxe a notícia de que bravos cristãos fizeram um protesto silencioso na Marcha para Jesus em Rio Branco – Acre. Assistam ao vídeo do protesto, e acessem o blog Intervalo Cristão:

Busca pelo Evangelho puro e simples de Jesus em São Paulo, em Santa Maria (RS), em Rio Branco (AC)… o que era uma faísca está se espalhando pelo poder do Espírito Santo de Deus, pois a volta de Cristo está próxima e Sua amada Igreja precisa estar ataviada, como toda a noiva deve ser.

Glorifico a Deus pelas vidas dos irmãos que, mesmo sabendo que sofrerão perseguições dentro da “igreja evangélica”, ainda assim estão levando a mensagem do Evangelho puro e simples de Jesus nesses eventos que, de evangelísticos, têm pouco mais do que o nome, pois o principal interesse quase sempre é o de demonstrar o poder numérico e político dos evangélicos, é demonstrar quais as grandes lideranças gospel locais. Jesus se torna pouco menos que uma marca, “Marcha para Jesus”, “caminhada do dia da mulher”, “passeio ciclístico da primavera”. O vídeo dos irmãos subversivos de Rio Branco nos mostra bem isso.

Mas essa perseguição pelos que se dizem nossos irmãos em Cristo, apenas por pregarmos a Palavra (nada mais, nada menos), foi profetizada por Jesus:

“Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” – Mt 10.34-39 (também Lc 12.51-53)

Creio que Deus moveu corações e mentes na Marcha em Rio Branco, e muitos dos que leram os cartazes e as mensagens nas camisetas serão incomodados pelo Espírito Santo a buscarem nas Escrituras se tudo é como lhes tem sido ensinado ou não. Assim, penso que muitas almas prisioneiras dos lobos devoradores poderão ser libertas verdadeiramente por Cristo. E tudo isso partindo de poucos e insignificantes cristãos, que ousaram estar naquela hora e lugar pregando o verdadeiro Evangelho, aquele que recebemos de graça e de graça o damos, afinal nosso Deus não é Mamom, não é mercenário, não é barganhador de bênçãos, mas é infinito em perdoar e não quer a morte do pecador, e distribui o sol e a chuva sobre justos e injustos, não cabendo a nós achar que riqueza material é sinônimo de vida santa diante de Deus, ou que tribulações são sintomas de pecado oculto, como pregam os lobos e alguns que, mesmo com boa intenção, receberam ensinos enganosos e os replicam por ignorância.

Que o Espírito Santo de Deus continue a soprar sobre a faísca da volta ao Evangelho puro e simples de Jesus nos quatro cantos desse país. Sabemos que a grande maioria não receberá de bom grado essa mensagem, pois se encantaram com os favores desse mundo e de um pretenso “deus” que age humanamente, só dando quando recebe algo em troca. Porém, uns poucos serão impactados por esse sopro santo, cumprindo-se assim as profecias dos últimos tempos.

Ora vem Senhor Jesus.

Fonte: Uma estrangeira no mundo

Anúncios
Esse post foi publicado em Igreja e igreja e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s