Resposta aos críticos do movimento pela volta ao Evangelho puro e simples

(extraído de postagem no site Púlpito Cristão)

Bom, pessoal, agradeço a todos pelas opiniões, contrárias ou a favor, afinal nossa intenção com o movimento é justamente abrir o debate sobre os rumos que a igreja evangélica brasileira tem tomado, e esse é um ano bastante especial, já que teremos eleições e, infelizmente, haverá quem venderá seu púlpito a fim de obter as benesses financeiras.

Não é de longe que boa parte da igreja está vendendo bênçãos. Vendemos sabonete ungido, rosa ungida, unção financeira (R$ 900,00), salvação familir (R$ 1.000,00), vendemos promessas de casa própria e carro do ano para quem determinar a “deus” e fizer a oferta volumosa (sim, pois esse “deus” pregado só trabalha em troca de dinheiro, não trabalha pela Graça conforme o Deus Pai de Jesus Cristo), enfim, estamos vivendo, como foi dito num comentário, um evangelho irreal, de faz-de-conta, de heresias em nome de Jesus. Isso é muito grave e sério, falamos, como crentes, mal das seitas, mas estamos transformando a igreja evangélica brasileira numa grande seita pregadora de heresias, as quais Jesus, os apóstolos e os Pais da Igreja lutaram contra, inclusive dando suas vidas em defesa da fé.

Não somos contra marchas para Jesus. Somos contra usar o nome de Jesus numa marcha, onde o verdadeiro objetivo é demonstrar poderio político e religioso, e não evangelizar. Eu estive por dois anos na marcha, e sério, só tem crente lá. Ninguém é evangelizado, só tem pão e circo, gritos de “o Brasil será do Senhor Jesus” qdo a bíblia diz claramente que nos últimos dias a iniquidade cresceria, e que inclusive os santos serão entregues por um tempo nas mãos do Anticristo. Marcha para evangelização já houve no Brasil, a chamada Cruzada Nacional de Evangelização, antigo nome da Igreja do Evangelho Quadrangular, que se reuniam em tendas de circo e pregavam a Palavra num tempo em que ser crente era ser mal-visto. Procurem no youtube vídeos dessas marchas.

Enfim, somos contra, e muito, a DEMONÍACA teologia da prosperidade, que nos faz adorar a Mamom achando que é Jesus, e outras heresias que, por ignorância ou mesmo safadeza de alguns líderes (como “não toqueis no ungido”, superstições gospel, venda de indulgências modernas, etc) são pregadas livremente, e muitas ovelhas, que desconhecem a Palavra, as aceitam com alegria (afinal, quem não quer dinheiro fácil?). A prova maior disso é que, na edição passada e na de ontem, as pessoas vinham discutir conosco porque estávamos expondo, em nossas faixas, as passagens de 1 Tm 6.3-10 e 2 Pe 2.1-3, e eu perguntava se isso não existia na bíblia deles, e eles continuavam discutindo, quase brigando, revoltados!!!!

É por isso que precisamos voltar ao Evangelho puro e simples, à pregação da Palavra verdadeira, ao ensino, ao cuidado com os pobres, as viúvas e os órfãos, ao verdadeiro amor que Cristo nos ensinou. Esse é o objetivo do nosso movimento pela ética cristã. Se quiséssemos simplesmente aparecer haveria formas mais efetivas e menos hostilizantes, pois creiam, estamos tomando pedrada de tudo quanto é lado. Mas somos estrangeiros nesse mundo, o estranho seria sermos amados por ele, e isso não queremos (pois queremos seguir a Cristo, e o mundo não o amou).

Fiquem na Paz que excede todo o entendimento,

Vera, Paulo e Joaquim Lucas

Anúncios
Esse post foi publicado em Igreja e igreja e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resposta aos críticos do movimento pela volta ao Evangelho puro e simples

  1. claudio disse:

    TAMBEM NAO sou a favor da marcha, vou impimir umas camisas de protesto com frases biblicas contra ganancia e com links apologeticos

  2. Thiago disse:

    Quer um evangelismo sério, vá à Santos no carnaval e participe do evento do Bola de Neve Santos, lá vc pode marchar e sair evangelizando td mundo na areia, eu fui e não me arrependo, era um calor forte e mesmo assim o Espírito Santo me arrepiava.
    Não adianta só mostrar o lado ruim, temos que mostrar a alternativa.
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s